NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de outubro de 2023 - 13h10

Com grande atuação de Jonathan Kuminga, Golden State Warriors derrota Los Angeles Lakers

Em partida onde LeBron James atuou somente no primeiro tempo, último quarto da partida chega a ser bem disputado com cinco trocas de liderança

Com grande atuação de Jonathan Kuminga, Golden State Warriors derrota Los Angeles LakersO Golden State Warriors derrotou o Los Angeles Lakers nesta sexta-feira (13) pelo placar de 129 a 125 na Crypto.com Arena, em Los Angeles, pela pré-temporada da NBA. O ala-pivô Jonathan Kuminga aproveitou a ausência de LeBron James, que disputou apenas o primeiro tempo da partida, e teve grande atuação.

O ala-pivô conseguiu igualar a sua maior pontuação na carreira, sendo responsável por 26 pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola em pouco mais de 27 minutos em quadra. Stephen Curry contribuiu com 18 pontos, três rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e um toco, e viu Moses Moody encerrar a noite com 15 pontos, três rebotes, duas assistências e um roubo de bola.

Pelos Lakers, Taurean Prince chamou a atenção com 17 pontos e dois roubos de bola, e teve a ajuda de Austin Reaves (16 pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola) e de Anthony Davis (13 pontos, seis rebotes, quatro assistências e um roubo de bola). LeBron James esteve em quadra por 17 minutos e meio, e anotou 12 pontos, dois rebotes e cinco assistências.

Os jogadores de Steve Kerr foram melhores no aproveitamento de arremessos (51,7% contra 50,6%), no aproveitamento de lances livres (76,9% contra 62,2%), nas assistências (36 contra 30), nos rebotes ofensivos (10 contra nove) e defensivos (33 contra 32) e nos pontos anotados em turnovers (33 contra 17). Os comandados por Darvin Ham foram melhores no aproveitamento de arremessos de três pontos (44,4% contra 41,5%), nos roubos de bola (13 contra dez), nos tocos (seis contra quatro) e nos turnovers (17 contra 21).

O JOGO

O primeiro quarto começou com o marcador sendo inaugurado logo na sua primeira jogada com uma bola tripla de Reaves e o Lakers abriram uma vantagem de 6 a 0 com outro arremesso triplo certeiro, dessa vez de D’Angelo Russell. Um minuto depois, Andrew Wiggins conseguiu acertar uma bola tripla para colocar os Warriors na frente, abrindo sete pontos de vantagem, a maior da equipe, com um arremesso triplo de Curry. Quatro minutos depois, com uma bola tripla de Prince, os donos da casa foram abrindo uma larga vantagem no marcador, chegando aos dígitos duplos com um arremesso de três pontos de Max Christie restando três minutos para o fim do período. Um minuto e meio depois, Christian Wood acertou um arremesso de três pontos para abrir 13 pontos de frente, sendo essa a maior liderança na partida. Mas a equipe de San Francisco reagiu nos minutos finais, e viram Moody converter um gancho nos segundos finais e Wood errar o lance final, para encerrar os primeiros 12 minutos perdendo por 37 a 32.

No segundo quarto, os Lakers conseguiram se manter na liderança por todo o período, mas não conseguiram voltar a abrir mais de dez pontos de vantagem. Com um auge de nove pontos após Jaxson Hayes acertar um de dois lances livres depois de sofrer a falta de Kevon Looney com pouco mais de oito minutos a serem jogados, a equipe conseguiu segurar as chances de jogadas adversárias conseguindo ficar acima dos cinco pontos durante boa parte do período. A menor vantagem registrada foi de três pontos, quando Kuminga passou dos dez pontos com uma bola tripla depois do passe de Brandin Podziemski com um minuto e meio no relógio. Nos segundos finais, LeBron conseguiu acertar os seus dois últimos pontos na partida depois de ir para a linha de lance livre após a falta do camisa 00 adversário, e viu Podziemski errar o último lance do primeiro tempo, indo para o vestiário vencendo por 70 a 63 (33 a 31 no quarto).

Na volta para a quadra, os Lakers já sabiam que não iam contar com LeBron, que está tendo controle de minutos devido a sua lesão no pé sofrida na temporada passada. Com um minuto e meio jogado, os Warriors já empatavam a partida depois de Curry acertar um lance livre após a falta técnica de Davis. Mas o próprio camisa 3 recolocou a equipe na frente com um fadeaway de curta distância, e conseguiu voltar a abrir dez pontos de liderança com um arremesso de média distância de Prince. Os Warriors começaram a reagir e, com um minuto no relógio, Podziemski acertou um arremesso triplo para dar a vantagem novamente ao time visitante. Wood recolocou os mandantes na frente com uma bandeja, mas a falta de Hood-Schifino em cima de Jerome Robinson permitiu com que o time de San Francisco deixasse o placar igualado em 100 a 100 (37 a 30 no quarto) com um de dois lances livres convertidos nos segundos finais.

No quarto final, a disputa pela vitória foi muito grande, tendo cinco empates e cinco trocas de liderança, sendo três para os visitantes e duas para os mandantes. Os Warriors conseguiram aproveitar melhor as suas vantagens no marcador, conseguindo ficar com uma margem de cinco pontos para os adversários. Enquanto isso, os Lakers tentavam chegar próximo e ficar com a frente do placar a seu favor, mas a curta diferença impedia que a vantagem fosse maior mesmo jogando todos os 12 minutos finais com os mesmos jogadores. Kuminga comandou o time visitante com nove pontos, e viu, mesmo com o erro de Podziemski em um dos dois lances livres finais com quatro segundos no relógio, o time de San Francisco vencer a equipe de Los Angeles por 29 a 25 no quarto e por 129 a 125 na partida.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O próximo compromisso dos Warriors está marcado para este domingo (15), às 22h30, quando enfrentará o Sacramento Kings no Golden 1 Center, em Sacramento. Os Lakers retornam à quadra no mesmo dia, mas duas horas e meia mais cedo (20h), para receber o Milwaukee Bucks, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors

instagram