NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
15 de outubro de 2023 - 10h10

Caleb Williams vai mal e Notre Dame atropela USC

Quarterback lança três interceptações, vê safety rival brilhar e perde invencibilidade na temporada

O duelo entre USC e Notre Dame com certeza era um dos que mais chamavam a atenção neste sábado (14) de College. E quem foi para assistir Caleb Williams, provável escolha número um do próximo draft, se encantou com outro nome. O safety dos Fighting Irish, Xavier Watts, interceptou a estrela duas vezes e foi o grande nome no atropelo de ND por 48-20. Foi a primeira derrota dos Trojans na temporada.

Watts esteve sublime. Foram duas interceptações no primeiro tempo. Além disso, deixou o campo com sete tackles na conta, sendo seis solo. O jogador ainda anotou um TD ao recuperar um fumble no fim do confronto Sam Hartman conectou 13 de 20 passes para dois touchdowns. O QB conquistou 126 jardas pelo ar. Pelo chão, Audric Estime carregou a bola 22 vezes, acumulou 95 jardas e anotou outros dois TDs.

Caleb Williams esteve longe daquele que encantou muita gente nos últimos dias. Enfrentando uma defesa extremamente preparada, falhou. Foram 23 passes certos em 37 lançamentos para 199 jardas. Com apenas um touchdown, pela primeira vez, lançou três interceptações ainda no primeiro tempo. MarShawn Lloyd correu oito vezes com a bola, para 46 jardas e um touchdown.

A primeira de Watts para Notre Dame:

O confronto começou muito bem para os anfitriões quando Watts conseguiu sua primeira interceptação em cima de Williams no drive inicial. O safety ainda retornou 38 jardas, facilitando e muito o trabalho do ataque no drive seguinte. Começando da linha de 12 ofensiva, Hartman encontrou Gi’Bran Payne em passe de quatro jardas e abriu a contagem, 07 a 00.

Depois de um punt para cada lado, um field goal também para cada time. Denis Lynch chutou bola de 25 jardas e diminuiu para 07 a 03. Porém, logo na sequência, Spencer Shrader repetiu o feito, para 36 jardas e colocou tudo em 10 a 03. Nos drives seguintes, as defesas novamente dominaram os ataques que não pontuaram.

USC estava com a posse. Williams tentou passe profundo pelo meio, mas além de escorregar segundos antes de lançar, viu a bola ser desviada na linha. Esperto, Watts fez a leitura correta e conseguiu nova interceptação sendo parado apenas na linha de 02 jardas. Ali, foi a vez de Estime entrar em ação e pelo meio, fazer boa corrida para ampliar a contagem para 17 a 03.

Hartman brilhando em passe longo:

Antes do intervalo ainda houve tempo para Williams errar mais uma vez. O QB buscou um lançamento difícil pela esquerda, no movimento contrário ao do corpo. A bola não ganhou tanta força e agora foi a vez de Benjamin Morrison interceptar o rival. Aproveitando de mais um erro, Estime fechou a campanha com uma corrida de uma jarda, 24 a 03. Antes do apito final, Lynch descontou com um FG, 24 a 06.

Na volta do intervalo, todos contavam com uma reação dos Trojans. Na metade do terceiro quarto, Lloyd e Williams fizeram boa jogada para diminuir. O QB ameaçou correr, mas rapidamente passou curto para o running back. Com muito espaço, Lloyd avançou com velocidade e descontou a contagem numa corrida de 31 jardas, 24 a 13 e esperança para os visitantes.

Só que os anfitriões não deixavam os favoritos sonharem com a virada. E voltaram a end zone numa linda jogada. Hartman conectou passe alto perfeito nas mãos de Chris Tyree. O recebedor precisou correr poucos metros para marcar. A jogada terminou num touchdown de 46 jardas e que praticamente dava fim as esperanças rivais, pois o placar mostrava 31 a 13 naquele momento.

O retorno da vitória de Notre Dame:

No último quarto, o último sopro de esperança veio em belo lance de Caleb Williams. O QB conseguiu um passe improvável de sete jardas para Brenden Rice. Contra o movimento do corpo e baixo o suficiente para impedir o desvio da defesa, mas nas mãos do companheiro. Faltavam nove minutos e os números mostravam 31 a 20 para os donos da casa.

Então veio o golpe fatal. E ele veio já no kickoff pós touchdown. Num retorno impressionante. Jadarian Price conseguiu anotar um touchdown de retorno de 99 jardas, impressionando a todos, 38 a 20. Antes do encerramento, um field goal de ND de 23 jardas e uma jogada para coroar a vitória. Mario Williams recebeu passe de Caleb, sofreu um fumble recuperado pelo herói da noite, Xavier Watts que dessa vez foi até a end zone e deu números finais ao duelo em 48 a 20 e fim de invencibilidade de USC na temporada.

Na próxima semana, Notre Dame (6-2) estará de folga. No dia 28/10 a equipe volta ao campo para enfrentar Pittsburgh (2-4) em seus domínios. Já USC (6-1) volta a campo já no dia 21/10. Sem tempo para se lamentar, o time encara em casa Utah (5-1) sonhando com a recuperação.

Foto: Twitter / Notre Dame

instagram