NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de outubro de 2023 - 17h10

Em duelo defensivo, Bengals batem Seahawks

Defesa de Cincinnati manteve os Hawks fora da end zone em quatro oportunidades na red zone

O Cincinnati Bengals recebeu o Seattle Seahawks neste domingo (15) em partida válida pela semana 6 da NFL, e venceu um jogo bastante equilibrado por 17 a 13. Depois de um início de muitos pontos, as defesas protagonizaram o restante da partida disputada até a última posse. Ambas as defesas forçaram turnovers e cederam apenas três pontos no segundo tempo. Mais importante, a defesa dos Bengals manteve os Hawks fora da end zone em quatro oportunidades na red zone.

Joe Burrow, após um bom primeiro tempo, terminou a partida com 185 jardas aéreas, dois touchdowns e uma interceptação. Geno Smith moveu seu ataque com 323 jardas, mas não teve nenhum touchdown e duas interceptações.

Ja’Marr Chase foi o alvo preferido de Burrow. O recebedor somou 80 jardas em seis recepções. Tyler Boyd e o calouro Andrei Iosivas marcaram os touchdowns do ataque. Pelos Seahawks, Tyler Lockett teve 94 jardas em seis recepções e DK Metcalf somou 69 jardas. Kenneth Walker anotou o único touchdown dos visitantes na partida.

Com sua segunda vitória consecutiva, os Bengals chegam a campanha de 3-3, um jogo atrás do Baltimore Ravens (4-2), que lidera a AFC North. Os Seahawks (3-2) se mantêm em segundo na NFC West, perseguindo o San Francisco 49ers (5-1).

Na sequência da temporada, os Hawks recebem o Arizona Cardinals (1-4) em duelo divisional pela semana 7. Os Bengals, em bye na próxima rodada, viajam à Califórnia para enfrentar os 49ers.

O JOGO

O Seattle Seahawks teve uma ótima campanha para abrir o jogo. Alternando entre o jogo aéreo e o terrestre, Geno Smith, que não errou nenhum passe, e Kenneth Walker foram muito eficientes. Após o calouro Jaxon Smith-Njigba converter uma terceira descida com recepção de 12 jardas, os Seahawks chegaram na red zone. Após uma interferência de passe de Nick Scott marcando Tyler Lockett, o ataque chegou na linha de uma jarda com primeira para o goal. Kenneth Walker carregou a bola para o primeiro touchdown da partida: 7 a 0 após o extra point de Jason Myers.

A resposta do Cincinnati Bengals veio com uma campanha metódica com passes rápidos de Joe Burrow. Após um drop de Joe Mixon numa terceira para dois, os Bengals conseguiram forçar um offside na quarta descida, mantendo a campanha viva no campo de ataque. Tyler Boyd se destacou com três recepções neste início. Na red zone, Boyd empatou a partida com uma recepção de oito jardas.

A defesa de Cincinnati retornou ao campo e forçou um three and out, devolvendo a bola ao ataque depois do punt. Dessa vez, Burrow explorou o fundo do campo com Ja’Marr Chase. Primeiro com uma recepção de 31 jardas, ultrapassando a metade do campo, e com uma recepção de 23 jardas, que deixou o time na red zone. Burrow lançou seu segundo touchdown da partida em seu décimo passe completo seguido, achando o calouro Andrei Iosivas: 14 a 7 após o ponto extra de Evan McPherson.

O ataque de Seattle chegou na metade do campo após a recepção de 32 jardas de Lockett. No entanto, a campanha terminou sem pontuação após o sack de Logan Wilson numa terceira para 11 jardas.

Os Hawks forçaram o primeiro punt dos Bengals, e receberam a bola com 3:28 restantes no primeiro tempo. Walker apareceu com uma corrida de 21 jardas até a linha de 46. DK Metcalf converteu uma terceira para quatro jardas com uma recepção de 12 jardas. Sob muita pressão, Smith teve um passe incompleto numa terceira para 11 jardas. Myers foi a campo e acertou um field goal de 55 jardas, deixando o placar em 14 a 10.

A defesa de Seattle voltou a atuar bem. Riq Woolen forçou dois passes incompletos e mais um three and out. Com apenas 12 segundos restantes, Cam Sample derrubou Geno Smith, encerrando o primeiro tempo.

O ataque dos Bengals começou com a posse de bola no terceiro quarto. Tre Brown, mano a mano com Chase, interceptou Burrow numa tentativa de passe longo. Esse foi o primeiro turnover do jogo.

Após a interceptação, o ataque de Seattle chegou rapidamente no campo de ataque com Metcalf para 18 jardas. BJ Hill derrubou Walker pela face mask, a falta deu 15 jardas para o ataque, que chegou na linha 30. Smith encontrou o calouro Jake Bobo, que quebrou tackles para 23 jardas. Em segunda para o goal da linha de três, K9 foi chamado por um bloqueio ilegal, empurrando Seattle 15 jardas para trás. Na jogada seguinte, Geno forçou um passe longo, interceptado por Mike Hilton.

De costas para a end zone, o ataque do time da casa falhou em produzir grandes ganhos. Jarran Reed e Dre’Mont Jones sackaram Burrow em jogadas consecutivas, forçando mais um punt.

Os Hawks começaram no campo de ataque após o bom retorno de Deejay Dallas. Bobo fez ótima recepção de 26 jardas. Seattle avançou mais 15 jardas após o contato capacete com capacete no recebedor. Novamente em primeira para o goal, a defesa dos Bengals manteve os Hawks fora da end zone. Myers marcou de 23 jardas, 14 a 13.

Na próxima posse de Cincinnati, Mixon foi derrubado atrás da linha de scrimmage numa terceira para uma jarda. Depois de mais um punt, a bola estava com os Seahawks mais uma vez.

JSN abriu a campanha com uma recepção de 17 jardas. Na sequência, Smith e Metcalf tiveram um erro de comunicação e Cam Taylor Britt interceptou o passe. Sem nenhum avanço dos Bengals, McPherson anotou um field goal de 52 jardas, 17 a 13.

Novamente sem sucesso no ataque, os Hawks devolveram a bola para os Bengals. A bola voltou ao ataque de Seattle após o sack de Boye Mafe forçar mais um punt.

Metcalf abriu a campanha com uma recepção de 30 jardas. No campo de ataque, Smith correu 11 jardas, mais uma vez chegando à red zone. O camisa 14 foi importante convertendo uma terceira descida, deixando o ataque em primeira para o goal. Mais uma vez a defesa dos Bengals respondeu. Com sacks de Trey Hendrickson e Sam Hubbard, os Hawks tiveram turnover on downs com 2:03 no relógio.

Os Bengals precisavam de uma primeira descida para matar o jogo. Tre Brown defendeu o passe longo de Burrow para Higgins na terceira descida, dando mais uma chance para seu ataque ganhar a partida.

Com 1:39 no relógio e um timeout, os Seahawks se alinharam para a campanha decisiva. Geno encontrou Lockett no fundo do campo para 36 jardas, chegando rapidamente, advinha, na red zone. No entanto, a história foi a mesma. Com muita pressão da linha defensiva, os Bengals evitaram o touchdown e selaram a vitória em 17 a 13.

Foto: Reprodução Twitter / TotalProSports

NFL 2023 – SEMANA 6

Quinta-feira (12/10)

Denver Broncos 8 @ 19 Kansas City Chiefs

Domingo (15/10)

Baltimore Ravens 24 @ 16 Tennessee Titans
Washington Commanders 24 @ 16 Atlanta Falcons
Minnesota Vikings 19 @ 13 Chicago Bears
Seattle Seahawks 13 @ 17 Cincinnati Bengals
San Francisco 49ers @ Cleveland Browns
Carolina Panthers 21 @ 42 Miami Dolphins
Indianapolis Colts 20 @ 37 Jacksonville Jaguars
New Orleans Saints 13 @ 20 Houston Texans
New England Patriots 17 @ 21 Las Vegas Raiders
Arizona Cardinals 9 @ 26 Los Angeles Rams
Philadelphia Eagles 14 @ 20 New York Jets
Detroit Lions 20 @ 6 Tampa Bay Buccaneers

New York Giants 9 @ 14 Buffalo Bills

Segunda-feira (16)

Dallas Cowboys 20 @ 17 Los Angeles Chargers

instagram