NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de outubro de 2023 - 23h10

Damian Lillard estreia com altos e baixos mas Bucks vencem Lakers fora de casa

Em primeiro jogo de Lillard pela equipe, Milwaukee venceu após reverter início dominante de Anthony Davis e Los Angeles

Na noite deste domingo (15), Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers se encontraram na Crypto.com Arena, no primeiro jogo da dupla Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo pelos Bucks. Em sua terceira partida de pré-temporada, Milwaukee dominou a segunda metade do jogo e venceu por 108 a 97.

No time da casa, o treinador Darvin Ham decidiu poupar LeBron James, Austin Reaves, Gabe Vincent, Jarred Vanderbilt e Jalen Hood-Schifino. Enquanto Milwaukee disputava sua terceira partida, Los Angeles já estava diante de seu quinto jogo preparatório de uma sequência de seis encontros, o que justificou a preocupação do técnico com a minutagem do elenco.

Entretanto, o time visitante não tinha nada a ver com isso, e colocou suas estrelas em quadra. O grande estreante da noite, Damian Lillard, jogou 22 minutos, anotando 14 pontos, três assistências, três roubos de bola e dois rebotes. O começo de partida do astro foi apagado, tendo em vista as dificuldades para receber passes em boas condições ou atacar contra D’Angelo Russell, que fazia bom trabalho, mas Dame cresceu e apareceu no segundo quarto, encontrando liberdade para infiltrar e movimentando as ofensivas de Milwaukee. No terceiro período, apesar de ser o criador encarregado de conduzir o ataque e ter a bola em mãos, uma vez que Giannis já estava no banco, Lillard fez apenas três pontos e cedeu protagonismo aos jogadores de garrafão, Brook Lopez e Bobby Portis Jr., além de Malik Beasley.

Giannis é sempre um destaque, e guardadas as proporções da ocasião, não foi diferente dessa vez: cestinha da equipe com 16 pontos, também entregou oito rebotes, dois tocos e uma assistência. Contudo, os personagens compartilharam os holofotes, já que Bobby Portis Jr. se aproximou do duplo-duplo, com dez pontos e oito rebotes, assim como Pat Connaughton, com dez pontos, oito rebotes e dois roubos de bola, enquanto Cameron Payne soube incendiar o jogo com seus 12 pontos e sete assistências. Além destes, Brook Lopez também alcançou dois dígitos de pontuação, com 11 pontos.

Em um Lakers desfalcado, destaque para o avassalador Anthony Davis, que anotou 16 pontos, sete rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e dois tocos em apenas 19 minutos. Com 11 pontos, D’Angelo Russell foi o segundo cestinha do time. Vindo do banco, destaque para Max Christie e Cam Reddish, com dez pontos cada, além do participativo Scotty Pippen Jr. com nove pontos, quatro rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

O JOGO

No início, as sintonias eram diferentes. Enquanto os Lakers conseguiam ser efetivos em todas as zonas onde exploravam ataques, a recíproca não era igual. Na área pintada, os Bucks só paravam o time adversário com falta e ainda davam espaço para Los Angeles arremessar de fora. A marcação de Brook Lopez em Anthony Davis, mesmo com dobras, não inibiu a ameaça e a punição foi considerável. Já do outro lado, D’Angelo Russell não deu espaço a Damian Lillard, enquanto Christian Wood conseguiu minimizar os inevitáveis danos causados por Giannis jogando de costas para a cesta. Os passes e arremessos do Milwaukee não pareciam ensaiados o suficiente, mas, no duelo de segundas unidades, um inspiradíssimo Cameron Payne deu sobrevida ao Milwaukee, e o primeiro quarto ficou com os Lakers pelo apertado placar de 29 a 28.

No início do segundo quarto, o jogo muda: saem as disputas de garrafão e entram as bolas de perímetro. Foram vários arremessos de longa distância, principalmente pelos Bucks, que tiveram cinco acertos em 14 tentativas, enquanto o time da casa converteu três dos oito tiros de fora. Enquanto isso, Lillard começou a mostrar confiança para infiltrar, tirando proveito das faltas sofridas e pontuando de forma impactante. Com a crescente de Dame e Greek Freak, a segunda etapa terminou em 56 a 53 para os Bucks.

Com o time inteiramente reserva na volta à quadra, os Lakers viram em Cam Reddish seu maior pontuador, apesar das dificuldades de se encontrar contra uma equipe quase titular dos Bucks. Enquanto Giannis descansava, coube à dupla Brook Lopez e Bobby Portis Jr. converter os ataques do Milwaukee, tirando proveito da vantagem nos duelos de garrafão. Entretanto, Jaxson Hayes também soube se aproveitar de sua agilidade contra Brook e Robin Lopez dando sequência ao bom começo de quarto de Max Christie. O terceiro período terminou em 86 a 79 para Milwaukee.

O último quarto, disputado pelos reservas, não foi dos mais primorosos. O primeiro ponto saiu após mais de três minutos jogados, em lance livre de Andre Jackson Jr., quando o jogo esquentou. Dos jogadores em quadra, destaque para D’Moi Hodge, que ajudou os Lakers com oito pontos e um rebote, mas não conseguiu a vitória. Quando Los Angeles encostava no placar, Payne e Pat Connaughton fizeram os arremessos decisivos para alargar a vantagem e assegurar a vitória dos Bucks por 108 a 97.

PRÓXIMOS JOGOS

O Milwaukee Bucks viaja para enfrentar o Oklahoma City Thunder na terça-feira (17), às 21h. Os Lakers recebem o Phoenix Suns na quinta-feira (19), às 23h.

Foto: Reprodução Twitter / NBA TV

instagram