NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de outubro de 2023 - 23h10

Blackhawks goleiam e vencem os Maple Leafs em Toronto

Tyler Johnson chegou ao seu terceiro gol na temporada

Blackhawks vencem Maple Leafs de goleada no Canadá.

O Chicago Blackhawks resolveu no segundo período e goleou o Toronto Maple Leafs por 4 a 1 nesta segunda-feira (16), fora de casa, na Scotiabank Arena. Tyler Johnson segue com o bom começo e anotou seu terceiro gol na temporada.

Nos Blackhawks, Arvid Soderblom fez uma partida bem segura, fechando a meta nos três minutos finais quando os Maple Leafs partiram para o empty net. Foram 36 defesas e um aproveitamento de 97,3% para sua primeira vitória no ano. Além de Johnson, MacKenzie Entwistle, Corey Perry e Taylor Raddysh foram os autores dos gols de Chicago. Destaque também para Andreas Athanasiou que deu duas assistências no duelo.

Joseph Woll fez até um bom primeiro período com boas defesas se mantendo seguro de baixo das traves. Mas depois a porteira se abriu sofrendo três gols no segundo período que cimentou a vitória de Chicago. Ele terminou com 25 defesas e um aproveitamento de 90%. O único gol da equipe canadense foi do veterano John Tavares.

O JOGO

A primeira chance de perigo da partida veio com um minuto na tentativa de rebote de Taylor Raddysh. O winger dos Blackhawks colocou o puck no cantinho direito, mas Woll ligado fechou bem o ângulo com o paddle.

Chicago voltou a circundar a meta de Woll na metade do primeiro período. Na ligação rápida, Taylor Hall tocou atrás na slot para a chegada de Ryan Donato, mas Woll cresceu bem à frente do atacante.

Depois de algumas chances perigosas dos visitantes, Toronto finalmente conseguiu ameaçar a meta de Soderblom no slap shot frontal de Nylander. Os Blackhawks continuaram a pressão e quase tiraram o zero do placar com grande jogada individual do calouro Connor Bedard.

O center dominou o puck na zona defensiva, saiu em velocidade, deu um corte seco em John Klingberg e finalizou de backhand, mas Woll fez nova boa defesa para os Leafs. O grande momento do período foi já com o ponteiro dando a última volta.

Noah Gregor à caça Zaitsev, que estava com o domínio do puck na zona defensiva, deu um hit forte no jogador dos Blackhawks, que de imediato acusou o golpe. No puck drop no retorno da partida, Connor Murphy tomou as dores do companheiro e partiu para o briga com o camisa 18 dos Leafs.

O que faltou puck nas redes no primeiro período, não faltou no começo do segundo período. Chicago abriu o placar com MacKenzie Entwistle. A equipe de Michigan partiu em contra-ataque com Boris Katchouk, que bateu e Woll fez a defesa. Mas o winger ficou com o rebote e tocou no slot para Entwistle chegar na batida e estufar o gol, 1 a 0.

Chicago nem pode comemorar muito o gol, porque pouco depois os Maple Leafs chegaram ao empate com o veterano John Tavares. Mark Giordano lançou o puck para a zona neutra. Nylander dominou tirou dois para dançar e ajeitou para a chegada do camisa 91 bater forte de slap shot, 1 a 1.

Os Blackhawks quase voltaram a liderança no power play com o que poderia ser o primeiro gol de Benard como profissional. Porém, o disparo da slot da jovem sensação parou na defesa firme de Woll. Já com o relógio baixando na casa dos cinco minutos, os visitantes voltaram a marcar com Corey Perry.

O veterano recebeu um passe em profundidade de Alex Vlasic ficando cara a cara com o goleiro. O camisa 94 esperou a brecha e mandou por baixo das pernas do goleiro de Toronto, anotando seu primeiro gol pelo novo time, 2 a 1.

Os visitantes colocaram dois gols de frente nos últimos minutos no power play com Tyler Johnson. Porém, a jogada toda foi de Andreas Athanasiou que driblou meia defesa de Toronto e tocou para o center marcar seu terceiro gol na temporada disparando na artilharia da equipe na competição, 3 a 1.

Toronto quase descontou no comecinho do último período com seu artilheiro, Auston Matthews, mas a batida ficou para a firme defesa de Soderblom. Os mandantes continuaram a pressionar e tiveram outra ótima oportunidade com Matthews no shorthanded, mas o disco explodiu no travessão.

Os Maple Leafs ainda tiveram mais uma boa chance no power play com Tyler Bertuzzi, mas a batida saiu no canto do gol de Soderblom. Com dois gols atrás, com ainda três minutos por jogar, Toronto foi para o tudo o nada no empty net. A equipe canadenser teve três chacnes em sequência.

Primeiro, Matthews perdeu grande chance no tip-in. Depois, foram as vezes de Nylander e Klingberg, mas Arvid Soderblom cresceu no momento decisivo para salvar os Blackhawks. Como naquele famoso ditado esportivo, quem não faz leva, na primeira chance que Chicago deve de afastar o problema, Taylor Hall ganhou a disputa do disco na zona ofensiva e mandou para o gol vazio, 4 a 1.

Porém, a arbitragem acabou anulando o gol por conta de um offside. Assim, os Maple Leafs continuaram o volume sufocante em busca de dois gols relâmpagos e com 6,2, Nylander no bate-rebate mandou o disparo no alto do gol de Woll, 3 a 2. Mas assim como a jogada anterior, o gol dos mandantes também foi anulado por offside.

Toronto ainda deve uma oportunidade no power play nos segundos finais, mas a equipe perdeu o controle do puck, Taylor Raddysh ficou com o domínio e mandou para o gol vazio para encerrar o jogo. Placar final, 4 a 1 Chicago Blackhwaks

Próximos jogos

As duas equipes terão dois dias de descanso e retornarão ao gelo na próxima quinta-feira (19). O Chicago Blackhawks vai até Denver encarar o Colorado Avalanche no duelo da Divisão Central. Enquanto o Toronto Maple Leafs viaja até o sul da Florida para enfrentar o Florida Panthers.

Foto: Chicago Blackhawks Instagram/Reprodução

instagram