NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de outubro de 2023 - 11h10

Cavaliers batem Ra’anana, que contam com um discreto Bruno Caboclo

Atrás de um contrato na NBA, Caboclo faz seu segundo jogo pelo Ra'anana, mas novamente não chama atenção em derrota para os Cavaliers

Emoni Bates - Cleveland CavaliersO time israelense Maccabi Ra’anana fez seu segundo jogo na pré-temporada da NBA nesta segunda-feira (16), contra o Cleveland Cavaliers, e mais uma vez saiu derrotado, desta vez por 120 a 89.

Em um elenco recheado de jogadores atrás de um contrato na NBA, o ala-pivô brasileiro Bruno Caboclo mais uma vez teve oportunidade de mostrar serviço, mas contou com uma linha de estatística discreta.

Em 22 minutos em quadra, Caboclo teve seis pontos, nove rebotes (quatro ofensivos), um toco e um roubo, acertando 2/8 arremessos de quadra. Seu reserva de posição no time israelense, Mamadi Diakite, que teve passagem recente pelos Cavs, apareceu melhor nos mesmo 22 minutos, contribuindo com 17 pontos, cestinha do time. Atrás dele, Dwayne Bacon e Quinndary Weatherspoon tiveram nova partida relevante, anotando 14 pontos cada.

Pelo lado dos Cavaliers, que não contou com nenhum titular, a estrela da noite foi o calouro Emoni Bates. 49ª escolha do último Draft, o alto ala teve 16 pontos em 4/9 arremessos de três, liderando todos os pontuadores de Cleveland. Quem também teve destaque é outra cara nova na equipe: o armador Ty Jerome atuou por 21 minutos e saiu com 15 pontos e seis assistências. Atrás dos dois, 13 pontos para Dean Wade e Caris LeVert.

O Ra’anana faz sua última partida na excursão pelos EUA já nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Minnesota Timberwolves, enquanto Cleveland tem sua última partida da pré-temporada na sexta-feira (20), frente ao Indiana Pacers.

O jogo

Depois de um excursão pela pré-temporada da NBA em 2022, o time da segunda divisão israelense repetiu a dose em 2023 com um elenco recheado de jogadores com passagem pela liga norte-americana, os quais possuem um objetivo: jogarem bem individualmente para conseguirem um contrato. O jogo de basquete em si acaba ficando em segundo plano em termos de qualquer competitividade.

Atuando sem Donovan Mitchell, Darius Garland, Evan Mobley, Jarrett Allen (lesionado) e Max Strus, os Cavaliers não demoraram até abrirem dez pontos de vantagem ainda no primeiro quarto (29 a 19), diferença que não diminuiria dali para frente. Ao fim dos primeiros 12 minutos, 31 a 19 para o time de Cleveland.

Aproveitando para entrosar jogadores novos na rotação, como Georges Niang, além de Jerome e Bates, os Cavaliers não diminuíram o ritmo no segundo quarto, vencendo por 34 a 23 e partindo para o intervalo com 65 a 42 no placar.

No terceiro período, a diferença chegou a seu ponto mais alto a 5:25 para o fim da parcial, após uma cesta de Bates que colocou 88 a 52 no placar (36 pontos de vantagem). A partir daí até o fim, os Cavaliers baixaram a rotação e o jogo ficou nessa ordem de grandeza de distância até o fim.

(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)

instagram