NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de outubro de 2023 - 11h10

Caboclo tem seu melhor jogo em derrota do Ra’anana para os Timberwolves

Em busca de um contrato, Caboclo flerta com double-double; calouro Leonard Miller tem partida de impacto na vitória dos Timberwolves

Leonard Miller - Minnesota TimberwolvesO Maccabi Ra’anana encerrou sua excursão pelos Estados Unidos nesta terça-feira (17), com uma nova derrota, desta vez por 138 a 111 contra os reservas do Minnesota Timberwolves. Com o fim dos jogos do time israelense, acabou também para o ala-pivô Bruno Caboclo, que integrou o elenco a fim de mostrar serviços, atrás de uma contrato na liga.

Depois de dois jogos discretos, o brasileiro teve sua melhor partida nesta terça-feira (17), aproveitando as ausências de Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert do outro lado. Caboclo terminou o jogo com dez pontos, nove rebotes e três tocos em 24 minutos de ação. Os maiores pontuadores da equipe foram o ala Dwayne Bacon, cestinha do time durante a excursão, com 26 pontos, além de sete assistências, e o ala-armador Dakarai Tucker, que teve 24 pontos.

Pelos Wolves, que não contaram com pelo menos sete jogadores da rotação da temporada, além de Towns e Gobert, o destaques ficaram por conta do ala-pivô Luka Garza, que teve 30 pontos, e do ala calouro Leonard Miller, que anotou 22 pontos e 15 rebotes. O ala Josh Minott também teve boa partida com 23 pontos, seis rebotes e seis assistências, mesma situação do novo reforço Daishen Nix, que contribuiu com 19 pontos e dez assistências.

Os Timberwolves encerram sua pré-temporada nesta quinta-feira (19), quando visitam o Chicago Bulls.

O jogo

Diferente das outras partidas, o Ra’anana foi a equipe que começou o primeiro quarto agressiva. Com grande participação de Caboclo, que teve quatro pontos e seis rebotes, o time israelense venceu os primeiros dez minutos por 38 a 33, apesar dos 13 pontos de Garza.

Não durou muito o controle do Maccabi no placar. Os primeiros quatro minutos foram um massacre de Minnesota, que fez 22 a 2 no intervalo de tempo e abriu 15 pontos de frente (55 a 40). O placar seguiu nessa diferença até o intervalo (72 a 60).

Com Tucker controlando as ações ofensivas (15 pontos no terceiro quarto), o Maccabi chegou a cortar para quatro a diferença, no início do terceiro período (88 a 84), mas foi o mais próximo que o time chegou. No final da parcial, o placar já apontava 108 a 98.

Nos últimos doze minutos, os Wolves não deram mais chance, não permitindo o rival chegar a menos de seis pontos no placar.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram