NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de outubro de 2023 - 11h10

Celtics entram em quadra com força máxima e vencem Knicks na pré-temporada

Jason Tatum foi o nome da partida com 28 pontos, oito rebotes e três roubos de bola em 30 minutos jogados

Nesta terça-feira (17), Boston Celtics e New York Knicks se enfrentaram no TD Garden, em Boston, pela pré-temporada da NBA. A equipe da casa entrou em quadra com força máxima e distribuiu uma alta de carga de minutos para seus titulares, conquistando a vitória por 123 a 110.

O grande destaque da partida foi o ala Jason Tatum. Atuando em ritmo de temporada regular em cerca de 30 minutos jogados, o astro dos Celtics apresentou um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (nove de 15) e do perímetro (cinco de oito), sendo o cestinha do jogo com 28 pontos, oito rebotes, quatro assistências e três roubos de bola.

Iniciando sua primeira temporada pelos celtas, o pivô Kristaps Porzingis também mostrou serviço ao registrar 20 pontos, oito rebotes e dois tocos. O veterano Jaylen Brown acompanhou o ritmo dos seus companheiros e contribuiu com 17 pontos, seis assistências e três rebotes.

Jrue Holiday (dez pontos, sete rebotes e quatro assistências) e Derrick White (nove pontos e cinco rebotes) fecharam o quinteto titular de Boston.

Os Knicks, por sua vez, entraram em quadra com RJ Barrett, Julius Randle e Jalen Brunson entre os desfalques. Com a ausência de seus principais jogadores, Quentin Grimes assumiu a liderança do ataque da equipe com 22 pontos, três assistências e dois rebotes. Ao seu lado, o armador Miles McBride também teve diversas oportunidades para atacar o aro, acumulando 16 pontos e seis assistências.

Ainda entre os titulares de New York, Mitchell Robinson foi o mais preciso nos arremessos, com 83,3% de aproveitamento em seis tentativas, 12 pontos e sete rebotes. Por fim, Isaiah Hartenstein foi o reserva da equipe premiado com mais minutos em quadra e flertou com o duplo duplo na partida marcando 13 pontos e oito rebotes.

As equipes voltam a se enfrentar na primeira partida da temporada regular, mas desta vez no Madison Square Garden, em Nova York. Antes disso, os Celtics voltam à quadra na quinta-feira (19) para enfrentar o Charlotte Hornets, enquanto os Knicks encaram o Washington Wizards nesta quarta-feira (18).

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

O JOGO

O primeiro período teve início com um equilíbrio entre as equipes. Mesmo com os Celtics entrando em quadra com os arremessos calibrados e não perdendo muitas chances no ataque, os Knicks respondiam bem e se mantinham próximos do adversário no placar. No entanto, os donos da casa apertaram a marcação nos últimos minutos e conseguiram disparar na liderança do jogo com chutes do perímetro, cenário que resultou em uma liderança celta de 41 a 30 ao fim da primeira etapa.

No segundo período, Jason Tatum se consolidou como o nome do jogo. Quase alcançando a perfeição no ataque – 4/5 nos arremessos de quadra e 2/2 nas bolas para três – o ala anotou 15 pontos e foi fator chave para os Celtics irem para o intervalo liderando por larga vantagem de 78 a 60.

O astro ainda retornaria para jogar os 12 minutos da terceira etapa ao lado de Jaylen Brown e Jrue Holiday, que também estiveram em quadra durante todo o quarto. Contudo, o aproveitamento da equipe decaiu e os Knicks conseguiram diminuir a vantagem para um 100 a 88. Quentin Grimes liderou a ofensiva de New York com 12 pontos.

No último período, os titulares de ambas as equipes já não retornaram com muitos minutos e os reservas de Boston conseguiram vencer a parcial por 23 a 22, com Sam Hauser anotando oito pontos. Com isso, a partida acabou com resultado final de 123 a 110 para os Celtics.

instagram