NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBB
19 de outubro de 2023 - 12h10

Paulistano vence Corinthians na última bola e é campeão do Campeonato Paulista

Com Kevin Crescenzi MVP da final, Paulistano anota dois pontos no fim e vence Corinthians para faturar o Paulista

Paulistano é campeão paulista em 2023Foi com emoção e quase no estouro do cronômetro, mas, nervosismo à parte, o Paulistano venceu o Corinthians por 83 a 82 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina nesta quarta-feira (18), em partida jogada no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, sede do Final Four da competição estadual.

Com o título, o Paulistano tornou-se bicampeão da competição, vencida pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, a equipe do bairro dos Jardins, na capital paulistana, venceria seu único NBB. O Corinthians segue como segundo maior vencedor da competição, com 14 títulos, atrás somente de Franca, que tem 15.

O armador do Paulistano Kevin Crescenzi foi escolhido o MVP da partida depois de uma atuação de 22 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Do lado corinthiano, Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de sete rebotes, à frente de Cauê Borges, que anotou 17 pontos e cinco rebotes.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a estreia do NBB. O Paulistano vai à Franca enfrentar o time da casa na segunda-feira (23), enquanto o Corinthians joga neste sábado (21), contra o Brasília, fora de casa.

O jogo

Em um primeiro tempo extremamente equilibrado, o Paulistano começou melhor o primeiro quarto, chegando a abrir nove pontos de frente. Na segunda metade da parcial, o time corinthiano equilibrou as ações e acabou somente três pontos atrás (25 a 22).

O segundo período marcou o equilíbrio do duelo, com os dois times se alternando na liderança em diversos momentos. O Corinthians assumiu a liderança no fim da parcial e foi para o intervalo com 40 a 42 no placar.

Todo o equilíbrio do segundo quarto pareceu evaporar no terceiro quarto. O Corinthians rapidamente abriu oito pontos de frente (42 a 50), forçando o técnico Demétrius a parar o jogo. A parada não surtiu muito efeito e, dominando os dois lados da quadra, a equipe alvinegra chegou a abrir 16 pontos de frente (46 a 62), novamente levando o Paulistano a parar o jogo. Dessa vez, deu certo. O time emplacou 14 a 3 na reta final do quarto, indo para o último período perdendo por cinco (60 a 65).

Com a partida novamente próxima, o jogo seguiu equilibrado até o fim. O placar se alterou repetidamente em liderança até os últimos três segundos, quando o ala Anderson aproveitou um arremesso errado de Mogi e garantiu a cesta de dois após o rebote ofensivo, virando o placar. O armador Elinho ainda teve o último arremesso, mas não teve sucesso.

(Foto: Reprodução Twitter / Paulistano Basquete)

instagram