NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de outubro de 2023 - 15h10

Tyreek Hill e Micah Parsons desejam jogar flag football nas Olímpiadas de 2028

Jogadores atuais e aposentados da NFL poderão disputar os Jogos na modalidade que estreia no evento

A inclusão do flag football no programa esportivo das Olímpiadas de Los Angeles 2028 animou jogadores da NFL. Após a modalidade ser oficialmente anunciada para o evento, o wide receiver Tyreek Hill, do Miami Dolphins, expressou interesse em representar os Estados Unidos durante participação em seu podcast ”It Needed To Be Said”, na terça-feira (17).

”Você sabe o quão incrível seria montar um super time para jogar as Olímpiadas, cara? Só de competir pela medalha, seria louco”, afirmou o recebedor. ”Cresci como um fã do Dream Team. Eu assistia o documentário sobre o LeBron [James] e eles, provavelmente, umas duas vezes por mês. Eu, simplesmente, amava ver a competitividade desses caras.”

O linebacker do Dallas Cowboys Micah Parsons também comprou a ideia de participar dos Jogos Olímpicos. Em gravação ao seu podcast ”The Edge with Micah Parsons”, o defensor cravou que está ”indo para o time dos Estados Unidos”. ”Vou ganhar uma medalha de ouro olímpico porque eu não consigo isto no atletismo e em nenhum outro lugar, mas eu sei que consigo jogar flag football”, completou.

A modalidade foi oficialmente adicionada às Olímpiadas de 2028 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na segunda-feira (16), ao lado de outros esportes como beisebol, softbol, críquete, lacrosse e squash. No dia seguinte ao anúncio, o vice-presidente executivo da NFL, Peter O’Reilly, afirmou que a liga trabalhará junto com os jogadores para garantir que atletas da NFL, antigos e atuais, possam participar do evento.

”É o pináculo do esporte global […] É uma oportunidade para os atletas representarem seus países. Nós entendemos o desejo, o que eles têm falado sobre e o que continuaremos fazendo é trabalhar com jogadores da NFL, o sindicato e as franquias em um momento futuro para determinar o processo.”, disse O’Reilly, em uma reunião da liga.

Alguns jogadores já aposentados também demonstram vontade em se juntar ao time estadunidense. Segundo a TMZ Sports, Rob Gronkowski, ex-tight end do New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, é um dos exemplos.

Para Parsons, não há dúvidas de que os Estados Unidos montarão uma boa equipe para a disputa dos Jogos. ”Eu e o Tyreek [Hill] vamos começar com isto e vai ser assim. Todos os nossos companheiros deveriam estar nesse time. Nós precisamos de Justin Jefferson lá, do Ja’Marr Chase, CeeDee Lamb… deveríamos falar com tudo mundo assim como fazemos no wrestling”, disse o jogador.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram