NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
26 de outubro de 2023 - 14h10

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 8 da NFL 2023

Em semana com nenhum time na bye week, o leque de opções e de dúvidas fica ainda maior para acertar na escalação de sua equipe

Adentramos de vez na semana 8 da temporada 2023 da NFL e com isso já começamos aquele quebra-cabeças sobre quem escalar em nossos times do Fantasy Football para arrasar no duelo da rodada e conseguir uma importante vitória.

A hora de errar já ficou para trás e com a temporada chegando na metade, as vitórias se tornam ainda mais fundamentais, seja para sair da parte de baixo da tabela, “manter-se vivo” por uma vaga nos playoffs ou até mesmo para seguir com a boa fase e continuar “nadando de braçadas” nas primeiras posições.

Sendo assim, selecionar os melhores jogadores dentro do seu elenco é missão primordial para que tudo dê certo em uma semana em que nenhum time está de “bye week”, ou seja, você tem todo seu elenco à disposição e um leque ainda maior de opções – e dúvidas – sobre quem deve mandar a jogo.

É para isso que o The Playoffs, seu grande amigo na hora dessas decisões difíceis está aqui mais uma vez para te ajudar na missão de selecionar os melhores jogadores de seu time para você “startar” no duelo da semana 8.

Antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Josh Allen, Cooper Kupp, Patrick Mahomes, Jalen Hurts e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes escolhidos para serem escalados na semana 8!

Foto: Reprodução Twitter Kansas City Chiefs

Quarterbacks quentes

Justin Herbert (Los Angeles Chargers vs Chicago Bears) – Ocupando a sétima colocação entre os quarterbacks que mais bem pontuaram no fantasy está Justin Herbert. O bom QB dos Chargers encara na semana 8 o Chicago Bears, que permite muitos pontos aos adversários. Herbert passou da casa dos 20 pontos no fantasy em cinco de seus seis jogos até aqui e no único que não passou, justamente o da semana passada, anotou pífios 12,86 pontos. Los Angeles precisa dar a volta por cima e voltar a vencer na temporada e para isso Herbert precisa soltar o braço em jogo contra uma linha defensiva que não é conhecida por ser muito forte. Tudo leva a crer que ele pontuará bem. Escale-o.

Jared Goff (Detroit Lions vs Las Vegas Raiders) – Goff é uma grata surpresa até aqui na temporada, mas não foi bem contra o Baltimore Ravens na semana 7. Entretanto, o confronto da semana 8 é em casa, contra os Raiders, partida bem mais tranquila para o QB que costuma se dar muito bem jogando em Detroit. São 22 fantasy points de média para ele jogando em seus domínios, contra somente 12 pontos em média fora de casa. Com bons recebedores à sua disposição e um confronto não muito difícil, Goff tende a ser bem efetivo.

Outros QBs quentes: Jordan Love (GB vs MIN), Joe Burrow (CIN @ SF), C.J. Stroud (HOU @ CAR)

Quarterbacks frios

Matthew Stafford (Los Angeles Rams @ Dallas Cowboys) – A exemplo do que aconteceu em 2022, Stafford vem sofrendo com a fraca proteção que recebe da linha ofensiva e é alvo fácil para sacks das defesas adversárias. Foram só duas vezes que o QB passou da casa dos 15 fantasy points e foi apenas um jogo com mais de um TD lançado. Contra uma defesa forte como a dos Cowboys, é difícil pensar em escalar o jogador. Eu ficaria bem longe do QB dos Rams.

Dak Prescott (Dallas Cowboys vs Los Angeles Rams) – Prescott não faz um bom ano até aqui, mas foi bem na semana 6 contra os Charges antes dos Cowboys entrarem em “bye week”, tendo sua melhor atuação com 24,88 fantasy points. O duelo agora é contra os Rams, que não são de permitir muitos pontos aos QBs. Soma-se a isso o fato de Dak ter superado a casa dos 20 pontos no jogo somente na citada semana 6 contra os Chargers. Ele não deve ter vida fácil contra os Rams, que pressionam muito os quarterbacks, principalmente com Aaron Donald.

Outros QBs frios: Baker Mayfield (TB @ BUF), Geno Smith (SEA vs CLE), Desmond Ridder (ATL @ TEN)

Running backs quentes

Breece Hall (New York Jets @ New York Giants) – Envolto de expectativas antes do início da temporada, Hall não começou bem, é verdade. Com a sombra de Dalvin Cook dentro do elenco dos Jets, Hall até teve boa atuação na semana 1, mas nas semanas 2, 3 e 4 foi muito abaixo das expectativas. Depois disso, contra os Broncos e contra os Eagles o RB deslanchou, teve a “bye week” para descansar e deve voltar com tudo contra a defesa dos Giants, que não é das mais fortes contra o jogo terrestre. O time dos Giants é o terceiro que mais permite jardas corridas na liga e é o segundo que mais tomou TDs dos running backs. Ou seja, você tem motivos de sobra para “startar” Breece Hall na semana 8.

Isiah Pacheco (Kansas City Chiefs @ Denver Broncos) – O running back dos Chiefs vem sendo uma das grandes armas do ataque comandado por Patrick Mahomes até aqui na temporada. Nos últimos cinco jogos, o jogador superou a casa dos dez pontos no fantasy em todas oportunidades, chegando inclusive a passar a marca dos 20 na semana 4 contra os Jets. Seja correndo com a bola ou recebendo passes para ganhar ainda mais jardas, Pacheco vem se destacando bastante e aparece na 8ª colocação entre os RBs com mais pontos no “jogo dentro do jogo”. Escale-o sem medo em matchup bastante favorável contra o Denver Broncos, o time que mais permite pontos vindo do jogo terrestre.

Outros RBs quentes: Alvin Kamara (NO @ IND), Rachaad White (TB @ BUF), Jaylen Warren (PIT vs JAX)

Running backs frios

Najee Harris (Pittsburgh Steelers vs Jacksonville Jaguars) – Najee Haris teve sua melhor atuação a nível de fantasy no duelo da semana 7 contra os Rams e chegou a marca de 15,8 pontos, anotando inclusive seu primeiro touchdown na temporada. Foi ainda a primeira vez que Harris superou seu parceiro Jaylen Warren em 2023. Mas sendo assim, porque colocar o jogador como frio, já que ele enfrenta a defesa dos Jaguars que não vem sendo um primor? O grande defeito até aqui mostrado pela linha defensiva de Jacksonville é justamente os passes curtos para os running backs, dessa forma, Warren é quem se destaca mais no comitê dos Steelers. Com isso, é bem possível que Najee tenha menos snaps do que vem tendo e que sua atuação seja prejudicada com isso.

Miles Sanders (Carolina Panthers vs Houston Texans) – Após desfalcar os Panthers na semana 6 com lesão e cumprir “bye week” com a equipe na semana 7, tudo leva a crer que Sanders voltará ao time titular na semana 8, em duelo contra o Houston Texans. Acontece que o jogador já vinha perdendo um pouco de espaço para o parceiro Chuba Hubbard, que aproveitou bem sua ausência na semana 6 contra os Dolphins anotando um TD e chegando a 88 jardas corridas. Para piorar, Frank Reich disse no início desta semana que Carolina adotará um comitê de RBs e que isso poderá mudar semana após semana. Esse é o pior cenário para quem tem Sanders no elenco. A dica é não escalar o jogador.

Outros RBs frios: Brian Robinson (WAS vs PIT), Emari Demercado (ARI vs BAL), Josh Jacobs (LV @ DET)

Wide receivers quentes

Christian Kirk (Jacksonville Jaguars @ Pittsburgh Steelers) – Se na semana 1 Kirk assustou quem apostou nele tendo números bem abaixo do que os parceiros Calvin Ridley e Zay Jones, isso não se refletiu nos jogos seguintes. O jogador deu a volta por cima e podemos dizer que hoje ele é o alvo preferido, de longe, do quarterback Trevor Lawrence. São seis semanas seguidas com o WR superando a casa dos dez pontos anotados no fantasy e o matchup é contra o terceiro time que mais permite pontos aos wide receivers. Escale Christian Kirk sem medo.

Zay Flowers (Baltimore Ravens @ Arizona Cardinals) – O calouro é até aqui uma das gratas surpresas da temporada e assumiu de vez a condição de WR1 de um ataque potente como o do Baltimore Ravens. Flowers vem, inclusive, sendo acionado tanto quanto o TE Mark Andrews, principal bola de segurança de Lamar Jackson no decorrer dos últimos anos. Os Ravens vêm de atuação espetacular na semana passada contra o Detroit Lions e encaram os Cardinals, que tem uma das defesas mais frágeis de toda NFL. Tudo leva a crer em mais uma boa atuação de Zay.

Outros WRs quentes: Nico Collins (HOU @ CAR), Drake London (ATL @ TEN), Terry McLaurin (WAS vs PHI)

Wide receivers frios

Tee Higgins (Cinccinati Bengals @ San Francisco 49ers) – Higgins teve somente um bom jogo na temporada, na semana 2, quando anotou dois TDs. Porém, de lá para cá o jogador esteve bem abaixo do que pode produzir e decepcionou os GMs que tem ele no elenco e insistiram em escalá-lo. Saindo da “bye week”, a esperança é que a boa conexão com Joe Burrow volte a aparecer, mas pela frente tem a forte defesa do San Francisco 49ers, que vem de atuação ruim contra os Vikings e vai tentar uma recuperação. Os Niners pressionam muito os QBs adversários e Burrow esta temporada não vem reagindo bem a pressões. Indicativos de atuação abaixo de Higgins mais uma vez.

DeAndre Hopkins (Tennessee Titans vs Atlanta Falcons) – DeAndre Hopkins nem de longe lembra aquele wide receiver dominante dos tempos de Houston Texans. Mas a verdade é que o veterano vem sofrendo em um ataque dos Titans que pouco produz no que diz respeito ao jogo aéreo. O jogador teve atuação explosiva somente na semana 5, onde passou da casa das 100 jardas, mas no mais, foram atuações bem discretas para o jogador que volta agora da “bye week”. Sem anotar TDs na temporada até aqui e jogando muito abaixo do previsto, Hopkins é um nome para você ficar longe.

Outros WRs frios: Jerry Jeudy (DEN vs KC), K.J. Osborn (MIN @ GB), Marquise Brown (ARI vs BAL)

Tight Ends quentes

Darren Waller (New York Giants vs New York Jets) – Finalmente Darren Waller chegou para o ataque dos Giants na semana 7. Alvo oito vezes, ele teve sete recepções para 98 jardas e anotou seu primeiro TD pela nova equipe em jogo contra os Commanders. Com 22,8 fantasy points, pulou para a quinta colocação entre os TEs com mais pontos dentro do jogo, posição já mais perto de seu teto. Ele é ainda o terceiro com mais jardas dentre os tight ends. Que Waller tem muito talento, todos sabemos. Fica a expectativa para ele manter os bons números apresentados contra Washington em partida difícil dos Giants contra os Jets.

Outros TEs quentes: Jake Ferguson (DAL vs LAR), Dalton Kincaid (BUF vs TB), Michael Mayer (LV @ DET)

Tight ends frios

Luke Musgrave (Green Bay Packers vs Minnesota Vikings) – Os Packers começaram a temporada 2023 surpreendendo. Jordan Love foi muito bem nos primeiros jogos e Luke Musgrave pôde mostrar todo seu talento como recebedor. Acontece que Green Bay teve uma queda brusca de rendimento e isso refletiu no bom TE. No jogo passado foram quatro recepções para ele e somente 30 jardas para o jogador que teve sua pontuação máxima de 10,9 fantasy points na semana 3, contra os Saints. Não é recomendável escalar Musgrave.

Outros TEs frios: Jonnu Smith (ATL @ TEN), Tyler Higbee (LAR @ DAL), Hunter Henry (NE @ MIA)

Defesas quentes

New York Jets (@ New York Giants) – Uma das melhores defesas da NFL contra o jogo terrestre e também contra o jogo aéreo enfrentando um dos piores ataques de toda liga. Motivos de sobra para “startar” a defesa do New York Jets na semana 8 contra o New York Giants. Se por um lado os QBs dos Giants já foram sackados 37 vezes nesta temporada, por outro lado a defesa dos Jets é uma das que mais força turnovers. Ou seja, a “bola da vez” para a semana 8 é a defesa dos Jets.

Outras defesas quentes: Kansas City Chiefs (@ DEN), Baltimore Ravens (@ ARI), Miami Dolphins (vs NE)

Defesas frias

New England Patriots (@ Miami Dolphins) – Os Patriots ainda não se encontraram na temporada 2023 da NFL. Mesmo que a equipe tenha vencido o Buffalo Bills na semana 7 com boa atuação defensiva, o duelo agora é contra um dos ataques mais potentes da liga, o do Miami Dolphins, fora de casa. Com um ataque que ainda não engrenou e fica pouco com a bola, é pouco provável que a defesa de New England consiga segurar por muito tempo o ataque comandado por Tua Tagovailoa. Expectativa de muitos pontos para os Dolphins. Fique longe da linha defensiva dos Patriots

Outras defesas frias: Cincinnati Bengals (@ SF), Las Vegas Raiders (@ DET), Buffalo Bills (vs TB)

Kickers quentes

Harrison Butker (Kansas City Chiefs @ Denver Broncos) – Jogando em um dos melhores times da NFL e com excelente aproveitamento, “Butkicker” é o quarto da posição com mais pontos no “jogo dentro do jogo”. Em duelo que os Chiefs devem anotar um número considerável de touchdowns e chegar bastante a áreas de field goal, se aproveitando do ar rarefeito de Denver, ele é uma aposta certa para integrar seu time.

Outros kickers quentes: Younghoe Koo (ATL @ TEN), Jake Elliott (PHI @ WAS), Dustin Hopkins (CLE @ SEA)

Kickers frios

Anders Carlson (Green Bay Packers vs Minnesota Vikings) – Ocupando a 31ª posição entre os kickers que mais pontuaram no Fantasy Football nesta temporada, Anders Carlson é nosso escolhido como frio da semana. Em apenas um jogo da temporada o jogador dos Packers chegou a dígitos duplos de pontuação, isso na longínqua semana 1 e os erros de field goal também chamam atenção. Nome para não escalar em sua equipe.

Outros kickers frios: Chase McLaughlin (TB @ BUF), Graham Gano (NYG vs NYJ), Daniel Carlson (LV @ DET)

instagram