NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de outubro de 2023 - 11h10

Vegas Golden Knights vence Los Angeles Kings nos shootouts em noite de Thompson

Goleiro dos Knights defendeu 36 disparos e três cobranças de SOs garantindo a vitória por 4 a 3; franquia segue como melhor campanha (8-0-1) neste início da NHL

O Vegas Golden Knights (8-0-1) venceu, nos shootouts, o Los Angeles Kings (4-2-2), por 4 a 3, neste sábado (28), e se mantém como a melhor franquia neste início de temporada da NHL. Destaque da partida ficou para o goleiro Logan Thompson que defendeu os três SOs e garantiu a vitória aos visitantes.

Thompson, além de brilhar nos shootouts, terminou o tempo regulamentar e a prorrogação com 36 defesas. Michael Amadio, Mark Stone e Willian Carrier marcaram um gol cada. Jack Eichel fez o gol da vitória nos SOs.

Já pelos Kings, Cam Talbot fez 27 defesas, e defendeu um dos shootouts. Alex Laferrierre, Trevor Lewis e Drew Doughty marcaram os gols pelo time da casa.

“Poderia ter ido para qualquer dos lados,” declarou Phillip Danault, capitão alternativo dos Kings, aos jornalistas ao final da partida. “Nós jogamos muito bem. Foi um jogo, realmente, apertado, para ser honesto.”

O jogo

Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar antes dos dois minutos iniciais. Jack Eichel em um contra-ataque seguiu conduzindo o disco livre, desde o centro do gelo, mas na hora de finalizar, acabou parando na luva de Talbot. Faltando menos de sete minutos para o fim do período, os Kings abriram o placar, após Pierre-Luc Dubois partir ao ataque e finalizar rente à Thompson, que refletiu o disco e acabou sobrando para Alex Laferrierre finalizar no rebote e fazer 1 a 0.

O Los Angeles Kings ampliou o placar com cinco minutos do segundo período, após uma finalização de média distância do defensor Mike Anderson, da qual Trevor Lewis havia feito um leve desvio, e o próprio atacante marcou no rebote por baixo das pernas do goleiro.

A reação dos Knights começou aos 12 minutos e “veio à rebote”. Em uma jogada de Pavel Dorofeyev passando por de trás do gol para então finalizar alto de backhand, o disparo gerou um rebote do qual Michael Amadio conferiu 2 a 1 no placar.

Na metade do período, luvas ao chão. Depois de uma jogada de slashing (taco atingindo corpo do oponente) de Andreas Englung, defensor dos Kings, o defensor dos Knights, Nicolas Hague, foi tirar satisfação e partiram para o confronto punho a punho. Após algumas trocas de socos e ganchos, e depois de ambos perderem os capacetes, os árbitros apartaram a briga. Se fosse no boxe, Huge ganharia por pontos o embate.

Faltando sete minutos para encerrar o segundo período, em uma jogada de ataque errada de Laferrierre, os visitantes interceptaram o passe e Willian Carrier partiu num contra-ataque rápido desde o seu campo de defesa, chegou frente a frente com o Talbot e bateu cruzado tirando qualquer chance de defesa para o goleiro e empatando o jogo.

No último período, aos 6:26 veio o gol da virada. Em um power play para Vegas, após uma tentativa frustrada da defesa de retirar o disco do ataque, Jonathan Marchessault recebeu livre ao lado do gol e deu a assistência para Mark Stone finalizar cruzado, na gaveta e fazer 3 a 2. Nos minutos finais, os mandantes partiram para o tudo ou nada, abriram mão do goleiro para ter vantagem numérica no ataque, e surgiu efeito. Faltando 1:03, Drew Doughty recebeu um passe de Kevin Fiala e inflamou a arena com um disparo de longa distância que acertou a forquilha do gol de Thompson, que não pode fazer nada para evitar o 3 a 3, já que havia muito tráfego na sua frente, e que o impedia visualizar melhor o disparo.

A partida seguiu para a prorrogação, com Vegas tendo algumas oportunidades de marcar. A mais real, foi durante uma penalização por tripping que o atacante Phillip Danault cometeu ao 1:08, mas as chances criadas durante essa vantagem numérica para Vegas, quando não pararam nas defesas de Talbot, ficaram na trave. Assim a partida rumou ao shootout.

Aí, Logan Thompson coroou a sua excelente partida. O goleiro de Vegas defendeu as cobranças de Kevin Fiala, Pierre-Luc Dubois e a derradeira de Trevor Moore. Por Los Angeles, Cam Talbot conseguiu defender somente a primeira batida, de Shea Theodore. Na segunda, Jack Eichel fez o que foi o único gol nos SOs.

O Vegas Golden Knights segue com a melhor campanha da NHL no momento, e busca nesta segunda-feira (30), em casa, diante do Montreal Canadiens (5-2-1), manter o retrospecto positivo. Já o Los Angeles Kings irá, na terça-feira (31), até Toronto jogar contra os Maple Leafs (5-2-1) para tentar manter, pelo menos, a sequência de três vitórias fora de casa.

Confira os demais resultados deste sábado (28) pela temporada 2023-24 da NHL:

Anaheim Ducks 7 @ 4 Philadelphia Flyers

Seattle Kraken 2 @ 3 Florida Panthers

Detroit Red Wings 1 @ 4 Boston Bruins

New York Islanders 2 @ 0 Columbus Blue Jackets

Winnipeg Jets 3 @ 4 Montreal Canadiens (SO)

Toronto Maple Leafs 2 @ 3 Nashville Predators (OT)

Ottawa Senators 5 @ 2 Pittsburgh Penguins

New York Rangers 4 @ 3 Vancouver Canucks (OT)

Foto: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights

instagram