NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
30 de outubro de 2023 - 02h10

Chargers dominam Bears e vencem Sunday Night Football da semana 8

Jogando em seus domínios, Los Angeles abriu boa vantagem no primeiro tempo da partida e foi pouco ameaçado pelo adversário

O Los Angeles Chargers (3-4) bateu o Chicago Bears (2-6) por 30 a 13, no Sunday Night Football deste domingo (29), disputado no SoFi Stadium, em Los Angeles. Abrindo vantagem cedo no placar, os donos da casa não encontraram dificuldades em vencer os Bears, que estavam com seu quarterback Justin Fields entre os desfalques.

Justin Herbert liderou os Chargers na vitória com uma excelente atuação. O quarterback anotou 298 jardas, 31 de 40 nos passes e três touchdowns. Seu principal alvo no jogo foi o wide receiver Keenan Allen, que anotou 69 jardas em oito recepções.

No entanto, Austin Ekeler foi quem mais contribuiu para ganhos em campo, anotando 94 jardas aéreas, 29 jardas terrestres e um touchdown. Além dele, Donald Parham Jr. (43 jardas em quatro recepções) e Simi Fehoko (nove jardas em uma recepção) também pontuaram pela equipe.

Na defesa, Ja’Sir Taylor e Derwin James Jr. se destacaram com uma interceptação cada.

Pelos visitantes, Tyson Bagent assumiu a posição de Fields e anotou 232 jardas em 25 de 37 passes completos, um touchdown terrestre, mas cedendo duas interceptações. Cole Kmet liderou entre os recebedores com 79 jardas e dez recepções. Ao seu lado, DJ Moore anotou 55 jardas em quatro recepções.

O outro touchdown da equipe saiu das mãos do corredor Darrynton Evans, que também registrou 18 jardas em quatro carregadas. Contudo, o líder em jardas terrestres foi RB D’Onta Foreman com 34 jardas em nove carregadas.

Após o triunfo, os Chargers chegam a sua terceira vitória na temporada e seguem na segunda colocação da AFC Oeste. Na próxima partida, a equipe enfrentará o New York Jets em Nova York, no Monday Night Football da semana 9.

Os Bears, por outro lado, sofrem sua sexta derrota no ano e seguem em péssima fase, na última posição da NFC Norte. Agora, a equipe inicia preparação para o próximo compromisso contra o New Orleans Saints, também fora de casa, no próximo domingo (5).

(Foto: Divulgação Site / Los Angeles Chargers)

O JOGO

Logo no primeiro momento da partida, uma jogada polêmica ocorreu após Tyson Bagent concluir um passe de 41 jardas para Darnell Mooney. No momento em que conclui o passe, o recebedor não parece ser tocado pelos defensores – o que possibilitaria a conclusão em touchdown por falta do down by contact -, mas os juízes apitaram o fim da jogada enquanto ele se dirigia para a endzone.

Os Bears não conseguiram ir além no campo e devolveram a bola para os Chargers, que abriram o placar da partida em sua primeira campanha. Os donos da casa saíram do zero com uma grande corrida de Austin Ekeler, que passou por 39 jardas do campo para chegar na endzone: 7 a 0 Los Angeles.

Na reta final do primeiro período, os Chargers conduziram outra boa campanha e voltaram a pontuar com passe recebido por Simi Fehoko, que abriu vantagem de 14 pontos.

No início do segundo período, o péssimo momento de Chicago se confirmou com Bagent sendo interceptado por Ja’Sir Taylor. Com o turnover, os Chargers voltaram a pontuar, mas desta vez com um field goal de 43 jardas convertido por Cameron Dicker.

Mesmo ficando bem atrás no placar, os Bears reagiram na sequência com uma campanha longa. Após 7:03 minutos, 14 jogadas e 75 jardas, Darrynton Evans correu para 11 jardas e anotou o primeiro touchdown de Chicago no jogo, que ficava em 17 a 7.

A alegria dos visitantes não durou muito. Com 1:47 minutos para jogar e três timeouts disponíveis, os Chargers tiveram condições de voltarem a pontuar antes do intervalo. A defesa dos Bears não conseguiu conter o avanço adversário e Herbert encontrou Donald Parham na endzone para deixar o placar em 24 a 7 no fim do segundo quarto.

A vantagem aumentou ainda mais no retorno do intervalo. Mesmo sem marcar touchdowns durante o terceiro período, os Chargers anotaram dois field goals que deixaram a partida em 30 a 7. Os Bears não responderam as pontuações do período e entravam nos últimos 15 minutos perdendo por 23 pontos.

Os turnovers tomaram conta do jogo no último quarto. No total, foram duas trocas de posse para Chicago (uma por não completar a quarta descida e uma interceptação) e duas para os Chargers (fumble e turnover em downs). Mesmo com os erros, Chicago conseguiu anotar seu segundo touchdown na partida após um QB sneak de Bagent, deixando o jogo em uma diferença de 17 após a falha na conversão para dois pontos.

Mesmo voltando a marcar nos momentos finais, não havia mais o que fazer para evitar a vitória dos donos da casa. Fim de jogo com triunfo dos Chargers por 30 a 13.

NFL 2023 – SEMANA 8

Quinta-feira (26)

Tampa Bay Buccaneers 18 @ 24 Buffalo Bills

Domingo (29)

Los Angeles Rams 20 @ 43 Dallas Cowboys
Minnesota Vikings 24 @ 10 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 23 @ 28 Tennessee Titans
New Orleans Saints 38 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 17 @ 31 Miami Dolphins
New York Jets 13 @ 10 New York Giants
Jacksonville Jaguars 20 @ 10 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 38 @ 31 Washington Commanders
Houston Texans 13 @ 15 Carolina Panthers
Cleveland Browns 20 @ 24 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 9 @ 24 Denver Broncos
Baltimore Ravens 31 @ 24 Arizona Cardinals
Cincinnati Bengals 31 @ 17 San Francisco 49ers
Chicago Bears 13 @ 30 Los Angeles Chargers

Segunda-feira (30)

21h15 – Las Vegas Raiders @ Detroit Lions

instagram