NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de outubro de 2023 - 10h10

Na volta de Draymond Green, Stephen Curry decide e Warriors vencem Rockets

Com bolas de três na reta final do jogo, Curry decide para os Warriors em vitória sobre os Rockets fora de casa

Stephen Curry - Golden State Warriors @ Houston RocketsRecuperado de uma torção no tornozelo, Draymond Green voltou a atuar neste domingo (29) e viu de perto o poder de decisão de Stephen Curry na vitória do Golden State Warriors (2-1) sobre o Houston Rockets (0-3) por 106 a 95, em pleno Toyota Center.

Curry anotou quatro bolas de três na segunda metade do quarto período e praticamente liquidou um jogo que até ali estava parelho. O armador terminou a partida com 24 pontos (6/14 nas bolas de três), sete rebotes e seis assistências. Klay Thompson teve 19 pontos e Gray Payton II saiu do banco para registrar 15 pontos em 19 minutos.

O jogo também marcou a primeira vez que Chris Paul saiu do banco em sua carreira de 19 temporada na NBA. Com a volta de Green, como titular, CP3 encerrou sua série de 1.365 partidas seguidas em um quinteto titular (Damian Lillard agora é quem segura a série mais longa como titular, com 833 partidas seguidas). O armador anotou oito pontos e sete assistências em 27 minutos de ação.

Pelos Rockets, destaques para os 21 pontos e nove rebotes de Jalen Green e os 19 pontos, sete assistências e cinco rebotes de Alperen Sengun.

Os Warriors jogam de novo já nesta segunda-feira (30), contra o New Orleans Pelicans, enquanto os Rockets voltam à quadra na quarta-feira (1), em casa, contra o Charlotte Hornets.

O jogo

Sem vitória neste começo de temporada, os Rockets começaram a partida agressivos no ataque e abriram 13 a 7 no primeiro quarto. Depois de um tempo, e com a entrada de Paul, a equipe do técnico Steve Kerr equilibrou as ações e virou o placar ao fim do primeiro período (26 a 24).

Comandados pela segunda unidade, os visitantes abriram 10 a 0 no começo do segundo quarto (36 a 24), forçando os Rockets a um pedido de tempo logo no início da parcial. Golden State chegou a abrir 16 pontos de vantagem (42 a 26), mas Houston conseguiu diminuiu o prejuízo na reta final do período, partindo para o intervalo dez pontos atrás (57 a 47).

Em um terceiro quarto equilibrado, os Rockets conseguiram trazer a diferença para uma posse em alguns momentos (76 a 73 a 1:25, por exemplo), mas os Warriors levaram a melhor na reta final e foram para os últimos 12 minutos com 81 a 75 no placar.

A vantagem dos visitante não durou nada no quarto período, com os Rockets empatando e virando o placar após uma cesta de Jalen Green (87 a 85 a 6:42). E esse foi o terreno perfeito para Curry aparecer e decidir o jogo a favor dos Warriors. Entre as marcas de 5:09 e 3:19 para o fim do jogo, o camisa 30 anotou quatro bolas de três seguidas, incluindo a final em cima de Dillon Brooks, que separou a alma do corpo do ala (veja abaixo), e colocou 100 a 89 no placar, liquidando o jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram