NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de outubro de 2023 - 11h10

Com D’Angelo Russell ‘on fire’, Lakers batem Magic em partida acirrada

Armador não errou arremessos no último período e anotou 12 dos últimos 17 pontos que garantiram a vitória de Los Angeles

Nesta segunda-feira (30), o Los Angeles Lakers (2-2) venceu o Orlando Magic (2-1) por 106 a 103, na Cypto.com Arena, em Los Angeles. Em um confronto acirrado do início ao fim, os visitantes chegaram a liderar a partida durante grande parte do último período, mas uma boa atuação de D’Angelo Russell contribuiu para que os Lakers fechassem o jogo com a vitória.

Além de liderar sua equipe para o segundo triunfo da temporada, o armador foi o cestinha da partida com 28 pontos, oito assistências e bom aproveitamento nos arremessos (10/14 em quadra e 3/6 nas bolas para três pontos).

Mesmo com a partida sendo um back-to-back para Los Angeles, o astro LeBron James – que está atuando com minutos reduzidos para evitar seu desgaste – foi à quadra. Em 32 minutos jogados, o ala também foi importante para garantir a vitória no último período, anotando nove de seus 19 pontos durante a etapa. Ainda, o jogador acumulou quatro assistências e três roubos de bola.

No garrafão, o pivô Anthony Davis contribuiu com números excelentes e alcançou seu terceiro duplo-duplo seguido na temporada, marcando 26 pontos e 19 rebotes, além de cinco assistências.

No outro lado da quadra, o maior pontuador do Magic saiu do banco de reservas. Com 100% de aproveitamento nos arremessos (6/6 FG e 5/5 no perímetro), Gary Harris registrou 17 pontos, três assistências e três rebotes.

Fora Harris, a pontuação ficou bem distribuída entre os titulares. O ala Franz Wagner foi quem liderou a primeira unidade com 16 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois roubos. Jalen Suggs, por sua vez, contribuiu com 15 pontos e oito rebotes. Markelle Fultz (14 pontos e oito assistências), Wendell Carter Jr. (dez pontos e oito rebotes) e Paolo Panchero (nove pontos, cinco assistências e cinco rebotes) fecharam o time de Orlando que entrou em quadra.

Após conquistar sua segunda vitória na temporada, os Lakers se preparam para enfrentar o vizinho Los Angeles Clippers na quarta-feira (1). O Orlando Magic, por sua vez, enfrenta a equipe que de Paul George, Kawhi Leonard e James Harden nesta terça-feira (31).

(Foto: Divulgação / NBA)

O JOGO

Após um início de partida bem equilibrado, o Los Angeles Lakers conseguiu fechar o primeiro período vencendo por 29 a 24 com uma vantagem estabelecida nos momentos finais. ”D’Lo” e Anthony Davis combinaram para 16 pontos no quarto e foram os destaques dos donos da casa. Enquanto isso, Orlando distribuía melhor a pontuação entre seus jogadores e, mesmo acertando 9/23 arremessos, conseguiu se manter próximo do adversário no placar.

Com uma sequência de 9 a 2 nos primeiros dois minutos jogados, os Lakers pareciam tomar conta do ritmo de jogo na segunda etapa. No entanto, com o retorno de titulares em quadra, o Magic conseguiu reverter a situação e chegar até o intervalo liderando a partida por 58 a 54. Gary Harris foi o nome da equipe no período com 14 pontos e quatro bolas de três.

No retorno do intervalo, o equilíbrio entre as equipes permaneceu como o panorama do jogo. Não deixando o adversário disparar com uma larga vantagem, os Lakers só conseguiram virar a partida no último minuto do terceiro quarto, deixando o placar em 81 a 80. Anthony Davis disputou os 12 minutos da etapa e anotou seis pontos e sete rebotes.

No último período, D’Angelo Russell  foi decisivo na partida. Após virar o placar no início do período, o Magic tentava disparar na frente, mas esbarrava no armador que vinha acertando todas as cestas no quarto. Ainda assim, os visitantes chegavam aos últimos três minutos do jogo liderando por quatro pontos (100 a 96).

Apanhando um rebote ofensivo, Davis diminuiu a vantagem para dois pontos e LeBron James concretizou a virada no placar com um arremesso do perímetro. Orlando voltou a ficar na frente com uma bola de três de Suggs, mas ”D’Lo” respondeu na mesma moeda e deixou o jogo em 104 a 103 para os Lakers.

O armador garantiu 12 dos últimos 17 pontos de L.A. após converter os últimos dois lances livres do jogo. O Magic teria a última chance para sair com a vitória, mas o arremesso de Franz Wagner foi bloqueado por LeBron James. Final de jogo com vitória dos Lakers por 106 a 103.

instagram