NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de novembro de 2023 - 11h11

Spurs vencem Suns de virada em quarto período arrasador

Wembanyama e Vassell lideraram reviravolta na partida combinando para 19 dos 33 pontos da equipe no período derradeiro

Nesta terça-feira (31), o San Antonio Spurs bateu o Phoenix Suns no Footprint Center, em Phoenix, por 115 a 114. A equipe visitante contou com um quarto período avassalador para surpreender o adversário e conquistar uma grande virada em partida que chegou a perder por 20 pontos.

Devin Vassell e Victor Wembanyama foram os comandantes  do comeback na última etapa do jogo. O novato francês fechou a partida com 18 pontos – nove anotados no quarto período -, oito rebotes e quatro tocos, enquanto o armador registrou 18 pontos – dez no último quarto -, seis rebotes e cinco assistências.

O cestinha do jogo foi Keldon Johnson, que também liderou os Spurs com 27 pontos, quatro assistências e dois roubos. Além disso, o jogador foi responsável por uma roubada de bola sobre Kevin Durant que ocasionou a virada nos segundos finais da partida. No garrafão, Zach Collins fez bom trabalho e garantiu 14 pontos, cinco rebotes e três tocos.

Os Suns, por sua vez, novamente não contaram com Devin Booker e Bradley Beal em quadra durante a partida. Com a ausência das duas estrelas, Durant foi o cestinha do time com 26 pontos, sete assistências e dois roubos. Eric Gordon voltou a atuar entre os titulares e deixou 20 pontos e seis assistências no jogo.

Com cinco bolas de três na partida, Grayson Allen teve aproveitamento de 71,4% do perímetro e anotou 19 pontos e sete rebotes. Jusuf Nurkic fechou entre destaques da equipe da casa com um duplo-duplo, marcando 12 pontos e 12 rebotes.

O Footprint Center virá palco de novo encontro entre as equipes nesta quinta-feira (2), às 23h00.

O JOGO

No primeiro período, todos os olhos miravam o primeiro duelo de Victor Wembanyama e Kevin Durant na NBA. Nesta batalha, o veterano deixou o jogador dos Spurs ”no chinelo”. Marcando dez pontos com 5/7 nos arremessos de quadra e duas assistências, o ala liderou os Suns na vitória parcial por 27 a 18. O novato, por sua vez, registrou dois pontos em lances livres, três rebotes e dois turnovers.

A vantagem cresceu ainda mais durante o segundo período, novamente vencido pelos mandantes. Grayson Allen teve eficiência perfeita, acertando todas as quatro bolas de três que tentou e alcançando 14 pontos durante o quarto. No total, os Suns ficaram com aproveitamento de 7/9 no perímetro, fator essencial para a equipe chegar no intervalo liderando por uma boa vantagem de 63 a 45.

O jogo se equilibrou durante o terceiro período. Mesmo que com os Suns alcançando vantagem de 20 pontos, Keldon Johnson liderou os Spurs para uma recuperação no quarto que fechou com vitória parcial da equipe por 37 a 32. O ala anotou 12 pontos – três arremessos acertados do perímetro – e três assistências, chegando ao último período perdendo por 95 a 82.

No quarto derradeiro, os Spurs encaixaram uma sequência de 22 a 12 nos primeiros oito minutos e chegavam ao clutch time perdendo por apenas três pontos. Devin Vassell, com dez pontos, e Victor Wembanyama, com nove, eram os jogadores que mantinham a equipe próxima do adversário nos últimos minutos. Curiosamente, a bola que deixou o jogo com diferença de um ponto decorreu de um arremesso errado por Vassell, que se seguiu para um ”rebodunk” de Wemby.

Após a jogada da dupla, o relógio mostrava apenas seis segundos e a posse era dos Suns. O fundo quadra foi cobrado nas mãos de Durant, mas a marcação apertou sobre o ala e Keldon Johnson conseguiu roubar a bola, literalmente arrancando a vitória das mãos da estrela adversária. O jogador seguiu para a bandeja e conseguiu virar o jogo para San Antonio, que agora liderava por uma posse com um segundo restante.

Durant ainda teve uma chance de recuperar a liderança para Phoenix, mas não conseguiu converter. Fim de jogo elétrico com uma vitória surpreendente dos jovens dos Spurs por 115 a 114.

instagram