NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de novembro de 2023 - 00h11

Rangers superam pressão, batem Diamondbacks e vencem a World Series 2023

Rangers suportaram a pressão, aproveitam as oportunidades e são os campeões da MLB pela primeira vez

PHOENIX, ARIZONA - NOVEMBER 01: Marcus Semien #2 of the Texas Rangers rounds the bases after hitting a home run in the ninth inning against the Arizona Diamondbacks during Game Five of the World Series at Chase Field on November 01, 2023 in Phoenix, ArizonaEm um teste de paciência, o Texas Rangers suportou a pressão do Arizona Diamondbacks, aproveitou as oportunidades, venceu o jogo 5 da World Series por 5 a 0 e conquistou o título da temporada 2023 da Major League Baseball nesta quarta-feira (1). É o primeiro título da história da franquia.

Mesmo com começo destruidor de Zac Gallen, os Rangers buscaram as falhas dos adversários para conseguir abrir o placar e garantir a tão sonhada vitória.

Mesmo indo bem, Nathan Eovaldi oscilou bastante no montinho, se virava como podia, mas conseguiu segurar a pressão dos Diamondbacks.

Gallen atuou em seis entradas e uma eliminação, cedendo três rebatidas, uma corrida, um erro, um walk e seis strikeouts. Nos primeiros seis innings, o pitcher realizou 72 arremessos e não cedeu nenhuma rebatida, eliminou cinco por SO e concedeu um walk. Kevin Ginkel e Paul Sewald entraram no decorrer da partida.

Eovaldi, ficou no montinho por seis entradas, cedeu quatro rebatidas, cinco walks e eliminou cinco por strikeouts. O arremessador dos Rangers sofreu pressão e teve apenas um inning sem deixar batedores chegar em bases. Aroldis Chapman, Josh Sborz fecharam o confronto.

Corey Seager foi considerado o MVP da serie final, repetindo o feito que ele conseguiu também em 2020, pelo Los Angeles Dodgers.

Os Rangers também chegaram à marca de dez vitórias fora de casa nos playoffs, sem derrotas, algo inédito na história da MLB.

Para o título

Os Diamondbacks colocaram pressão desde o início. Até a quinta entrada, o time da casa chegou a colocar corredores em posição de anotar, mas não conseguia aproveitar as oportunidades. Foram nove vezes na base sem conseguir cruzar o home. Já os Rangers só chegaram em base uma vez.

Porém, quem não faz leva. Tudo mudou na parte alta da sétima, três rebatidas válidas seguidas deram a liderança para a franquia texana. Corey Seager conseguiu o primeiro hit do Texas na partida, foi seguido pela rebatida dupla de Evan Carter e com a rebatida simples de Mitch Garver. Seager anotou: 1 a 0 Texas.

Na entrada seguinte, os Rangers deixaram as bases cheias, com apenas um eliminado, mas os Diamondbacks não se abalaram e conseguiram fechar a entrada sem deixar nenhum ponto acontecer.

No último inning, na parte alta, Josh Jung, Nathaniel Lowe e Jonah Heim conseguiram rebatidas simples na sequência, porém, com a ajudinha de Alek Thomas, que errou a varrida no outfield, dois corredores ampliaram a liderança dos Rangers. Sewald terminou de entregar a partida cedendo um home run para Marcus Semien: 5 a 0.

Já na parte baixa, Sborz foi frio, explorou bem os arremessos, dominou os rebatedores rivais e fechou o jogo com dois strikeouts e um popout, levando o Texas Rangers para seu primeiro título da World Series.

(Foto: Harry How/Getty Images)

instagram