NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de novembro de 2023 - 22h11

Sem Harden no elenco, Sixers batem Raptors com boa atuação coletiva

Em primeiro jogo após a troca do astro, Philadelphia leva a melhor contra Toronto no reencontro de Nick Nurse com a sua ex-equipe

Sem Harden no elenco, Sixers batem Raptors com boa atuação coletivaApós oficializar a troca de James Harden para o Los Angeles Clippers, o Philadelphia 76ers entrou em quadra nesta quinta-feira (2) e venceu o Toronto Raptors por 114 a 99 no ginásio Wells Fargo Center, com boa atuação coletiva de seus titulares.

A partida ainda marcou novamente o reencontro do técnico Nick Nurse, atualmente nos Sixers, com os Raptors, equipe que treinou anteriormente e foi campeão da NBA em 2019.

Principal destaque da vitória foi o quarteto formado por Joel Embiid, que flertou com um triplo-duplo (28 pontos, 12 rebotes e sete assistências), Tobias Harris (23 pontos, sete rebotes e três roubos de bola), Tyrese Maxey (18 pontos) e Kelly Oubre Jr. (23 pontos e cinco rebotes), novo titular do time, após a saída de PJ Tucker.

Dos jogadores que chegaram dos Clippers na troca de Harden, a franquia da Pensilvânia ainda não contou com Marcus Morris e Nicolas Batum, mas Robert Covington e Kenyon Martin Jr. entraram no minuto final, quando o placar já estava decidido.

Pelo lado de Toronto, que vinha de um triunfo convincente contra o Milwaukee Bucks nesta quarta-feira (1) e chegou nitidamente cansado nesta noite, os principais cestinhas foram Scottie Barnes (24 pontos, oito rebotes e oito assistências), O.G. Anunoby (16 pontos) e Dennis Schroder (13 pontos e dez assistências – duplo-duplo). Grande nome da equipe, Pascal Siakam decepcionou e terminou com apenas dez pontos e seis assistências.

O JOGO

Com Kelly Oubre Jr. no quinteto titular no lugar de PJ Tucker, envolvido na troca de James Harden, o Philadelphia 76ers contou com um jogo mais coletivo e foi melhor no primeiro quarto. Do outro lado, o Toronto Raptors se apoiou muito no jovem Scottie Barnes, autor de 12 pontos, mas sentiu a falta de seus outros jogadores. Com isso, a franquia da Pensilvânia fechou o período com uma pequena vantagem de quatro pontos (30 a 26).

Tendo um elenco mais curto nesta noite, pois ainda não conta com os novos reforços, Philly não conseguiu manter o ritmo, viu os reservas do adversário entrarem bem e virarem o jogo. Com uma parcial de 11 a 3 nos minutos iniciais, Toronto fez um início de segundo quarto promissor. No entanto, com as voltas dos titulares, os 76ers equilibraram novamente e foi assim até os instantes finais. Restando dois minutos, os donos da casa fizeram uma boa sequência e fecharam o período na liderança por 58 a 49, com destaque para Embiid com 15 pontos.

O panorama do terceiro quarto foi bem parecido com o anterior. Os visitantes reagiram e encostaram no placar nos primeiros minutos. Mas na reta final do período, os mandantes voltaram a abrir uma folga maior de dois dígitos, indo para a parcial derradeira vencendo por 90 a 77, após grande jogada de Furkan Korkmaz no fim e com boa produção do quarteto Embiid, Maxey, Harris e Oubre Jr.

A folga no placar deu uma maior tranquilidade para os Sixers seguirem ditando o ritmo do jogo e abrindo vantagem. O Toronto Raptors ficou sem resposta para a atuação coletiva do rival logo no começo do quarto período. Já flertando com quase 20 pontos de vantagem, Philly relaxou e viu os canadenses tentarem uma última reação. Entretanto, nada que assustasse o Philadelphia 76ers, que administrou bem até o estouro do relógio para confirmar a vitória sem sustos por 114 a 99, no reencontro do técnico Nick Nurse com o seu ex-time.

Próximos jogos:

Agora, o Philadelphia 76ers receberá o Phoenix Suns neste sábado (4). Já o Toronto Raptors visitará o San Antonio Spurs neste domingo (5).

(Foto: Divulgação Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram