NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de novembro de 2023 - 11h11

Wembanyama dá show e Spurs vencem Suns no Arizona

Francês brilha, tem double-double de 38 pontos e conduz a boa vitória do San Antonio Spurs fora de casa contra os Suns de Durant

Wembayama brilha contra SunsO francês Victor Wembanyama vem mostrando que está cada dia mais “maduro” dentro da NBA, apesar dos poucos jogos. Em partida disputada nesta quinta-feira (2), contra o Phoenix Suns no Footprint Center, em Phoenix – Arizona, Wemby brilhou e foi o grande jogador dos Spurs em boa vitória de sua equipe por 132 a 121.

O pivô conduziu o time de San Antonio à excelente vitória fechando o duelo com double-double de 38 pontos e dez rebotes, além de outras duas assistências, dois tocos e um roubo.

Ao lado dele, o ala-pivô Zach Collins foi outro muito bem na partida, marcando 19 pontos, com oito rebotes e quatro assistências.

Grande jogo também do ala-armador Devin Vassell, com 17 pontos, dois rebotes e uma assistência, além do bancário e armador Tre Jones, com double-double de 12 pontos e dez assistências.

Pelo Phoenix Suns, que contou com o retorno de Devin Booker com 31 pontos, 13 assistências e nove rebotes, Kevin Durant foi outro que teve boa atuação, aparecendo com 28 pontos, seis rebotes e uma assistência.

Além da dupla dos Suns, que ainda não pôde estrear Bradley Beal, jogo consistente do ex-Milwaukee Bucks Grayson Allen, com 16 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

Com a vitória, San Antonio aparece em oitavo na Conferência Oeste com campanha 3-2. O time volta às quadras no domingo (5), quando recebe o Toronto Raptors.

Os Suns têm campanha 2-3 e ocupam a modesta 11ª posição do Oeste. Neste sábado (4), a equipe tem difícil duelo fora de casa com o Philadelphia 76ers de Joel Embiid.

O JOGO

O primeiro quarto foi de um real “atropelo” dos Spurs. Se impondo dentro de quadra, os comandados de Gregg Popovich não deram chances ao oponente, sobretudo devido à dominância de Wembanyama dos dois lados da quadra. O time do Texas anotou 39 pontos no período inicial contra somente 20 dos Suns, que não encontravam respostas para parar o adversário.

No entanto, Phoenix melhorou no segundo quarto quando a dupla Devin Booker e Kevin Durant finalmente acordou. Mas os Spurs seguiram bem na partida, dominando as ações e Wemby continuou jogando demais. Parcial de 36 a 35 Spurs e times nos vestiários com larga vantagem dos visitantes: 75 a 55.

O que se sentiu no segundo tempo é que San Antonio “tirou o pé do acelerador” na partida e apenas administrou a vitória. Wemby seguiu dominante e anotou mais de 30 pontos pela primeira vez na temporada, acabando como cestinha do jogo e foi ajudado pelos parceiros Devin Vassel e Tre Jones, que fizeram boa partida.

Phoenix teve Booker e Durant em modo “onfire” no segundo tempo e venceu o terceiro quarto por 34 a 28, mas não foi o suficiente para ameaçar os Spurs, que ainda tinham larga vantagem.

No protocolar quarto período, nova vitória parcial dos donos da casa, dessa vez por 32 a 29, mas nada que alterasse o placar final da partida: 132 a 121 Spurs e Wemby dando mostras do craque que pode vir a se tornar muito em breve!

Foto: Reprodução San Antonio Spurs

instagram