NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
5 de novembro de 2023 - 11h11

Em duelo de QBs de primeira rodada, Washington vence USC e sonha com playoffs

Comandados por Michael Penix Jr., os Huskies levaram a melhor sobre Caleb Williams

Neste sábado (4), um grande duelo de quarterbacks aconteceu no Los Angeles Memoriam Coliseum. De um lado, #20 USC (7-3) com o prospecto mais badalado do país – Caleb Williams. De outro, um time invicto com um QB de primeira rodada em alto nível – Michael Penix. A vitória acabou ficando com #5 Washington (9-0) pelo placar de 52 a 42.

Williams terminou o duelo com 27/35, 312 jardas, 3 TDs, enquanto Penix finalizou a noite com 22/30, 256 jardas, 2 TDs, INT. O grande destaque do jogo ficou para o running back Dillon Johnson dos Huskies, com 26 carregadas para 256 jardas e 4 TDs.

(Foto: Reprodução Twitter/Washington Huskies)

O Jogo

O jogo já começou com bastante emoção, tendo os Trojans abrindo o placar logo cedo: corrida de duas jardas de Raleek Brown num readoption bem executado. A resposta veio pelo chão também, com Johnson marcando seu primeiro TD correndo duas jardas. Após um punt bloqueado pelos Trojans, a ótima posição de campo facilitou o segundo TD dos mandantes. Williams desta vez ficou com a bola e ele mesmo ganhou a jarda que faltava para o TD.

O segundo quarto marcou um atropelo dos Huskies. Penix fugiu do sack, estendeu a jogada ao máximo e lançou 22 jardas para Devin Culp empatar o jogo. Darwin Barlow respondeu com boas jogadas, e finalizou a campanha dos Trojans com uma corrida de uma jarda: 21 a 14 USC. O problema é que a defesa de USC não conseguia encontrar meios de parar Johnson. O RB dos Huskies explodiu uma corrida de 52 jardas para o TD.

Não perca as contas! USC voltou a marcar, em mais uma jogada perfeitamente executada. O time utilizou um flea flicker bem criativo para gerar espaço, e Williams conectou um passe fácil para Tahj Washington ganhar 42 jardas e entrar na endzone. O empate veio novamente: Penix conectou 4 jardas para Ja’Lynn Polk marcar, 28 a 28. A primeira liderança no placar de Washington veio a partir de um fumble sofrido por Williams. Johnson não perdoou e correu para o terceiro TD do dia.

Na volta do intervalo, Penix lançou um passe pelo meio, que foi desviado pela defesa e acabou sendo interceptado. A punição veio com força: Williams encontrou Brenden Rice livre na endzone para receber 25 jardas e empatar o duelo.

Penix se redimiu do erro, ganhando uma jarda em um QB sneak para colocar os Huskies à frente novamente: 42 a 35. Um dos grandes passes da noite foi registrado em mais uma vez que o placar voltou a ficar igual: Williams colocou a bola no canto da endzone, onde somente Mario Williams poderia receber as 20 jardas.

O último quarto definiu o jogo que esteve empatado até então. Washington conseguiu um field goal para ter a vantagem, e sua defesa apareceu bem para forçar um punt. Com a posse de bola para matar o jogo, os Huskies chamaram Johnson de novo, que ganhou a maioria das jardas do drive, inclusive a última para o TD da vitória.

instagram