NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de novembro de 2023 - 00h11

Em partida eletrizante, Maple Leafs vencem Lightning na prorrogação

Perdendo por 4 a 1, Toronto Maple Leafs reage e derrota Tampa Bay Lightning por 6 a 5 no clássico da Divisão do Atlântico

Com uma Scotiabank Arena lotada, Toronto Maple Leafs e Tampa Bay Lightning deram um show na noite de segunda-feira (6), numa partida cheia de reviravoltas e 11 gols. Com o gol de Calle Jarnkrok aos 46 segundos da prorrogação, os Leafs venceram o duelo por 6 a 5, interrompendo uma sequência de quatro derrotas seguidas na temporada.

As equipes, que se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs em 22-23, entraram no gelo no clima de pós-temporada e começaram a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, Matthew Knies desviou finalização de Mitch Marner, batendo o goleiro Jonas Johansson, abrindo o marcador para o time da casa. Mas a torcida não teve tempo de comemorar pois 35 segundos depois, Victor Hedman soltou uma bomba de média distância, empatando a partida em 1 a 1.

E não demorou para o Lightning virar o jogo. Aos seis, Brandon Hagel achou Nikita Kucherov que de primeira, fuzilou Ilya Samsonov, fazendo 2 a 1 para o time de Tampa Bay. E o russo não estava para brincadeira quando aos 11, com o time no power play, recebeu ótimo passe de Hedman marcando seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem dos visitantes para dois gols.

Quatro minutos depois, foi a fez de Kucherov ser o garçom, servindo a Brayden Point para fazer 4 a 1 Lightning, com mais um gol no power play. No intervalo, o treinador dos Maple Leafs, Sheldon Keefe, sacou Samsonov, que sofreu quatro gols em 12 finalizações e colocou Joseph Woll para iniciar o segundo período no gol da equipe.

Além da troca, Keefe ajustou algumas coisas no intervalo e o time voltou melhor, buscando a reação na partida. Então brilhou a estrela de Auston Matthews. Aos dois minutos, o center finalizou e contou com um desvio em Calvin de Haan para enganar Johansson e diminuir a diferença para dois gols. E aos cinco, Matthews deu uma linda tacada após passe de Knies, marcando o terceiro gol dos Leafs, para a festa dos fãs nas arquibancadas.

E a Scotiabank arena explodiu no começo do terceiro período, quando Nic Robertson disparou, Johansson deu rebote e Jarnkrok marcou seu primeiro gol no jogo, empatando o jogão em 4 a 4. Quando ainda todos comemoravam, Marner pegou o puck logo após o faceoff e achou o ângulo de Johansson, num lindo gol para virar a partida para Toronto.

Mesmo sofrendo quatro gols seguidos, o experiente time do Lightning conseguiu controlar seu nervos e foi atrás do empate. E ele veio a dois minutos do fim, quando de Haan disparou para o gol, Woll defendeu mas não conseguiu controlar o disco que sobrou para Hagel empurrar para o gol, empatando a partida em 5 a 5, mandando a decisão do jogo para o tempo extra.

Na prorrogação, William Nylander deu um lindo drible em Hedman, invadiu a zona ofensiva e achou Morgan Reilly, que deu um passe de primeira, deixando a meta livre para Jarnkrok, que só teve o trabalho de empurrar levemente o puck para o gol, para a festa dos fãs e do banco dos Leafs, decretando o placar em 6 a 5 para os donos da casa.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, o Lightning segue viajando pelo Canadá e enfrenta o Montreal Canadiens já nesta terça-feira (7). Os Maple Leafs seguem em Toronto e recebem o Ottawa Senators na quarta-feira (8). Confira os melhores momentos e todos os 11 gols da sensacional vitória dos Leafs sobre o Lightning.

Veja os demais resultados desta segunda-feira (6) pela temporada 23-24 da NHL:

Edmonton Oilers 2 @ 6 Vancouver Canucksclique aqui para a reportagem completa da partida
Boston Bruins 3 @ 2 Dallas Stars
Columbus Blue Jackets 4 @ 5 Florida Panthers (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram