NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de novembro de 2023 - 08h11

Com show de Hughes, Canucks goleiam Oilers por 6 a 2

Quinn Hughes brilha com 4 pontos, Thatcher Demko crava 40 defesas e Canucks prolongam a má fase dos Oilers

De uniforme preto, ícone do time nos anos 90, o Vancouver Canucks recebeu o Edmonton Oilers nesta segunda-feira (6) na Rogers Arena e aplicou mais uma goleada em cima de Connor McDavid e companhia, desta vez por 6 a 2. Destaque para o defensor Quinn Hughes com um gol e três assistências e Thatcher Demko, que parou o ataque de Edmonton com 40 defesas. Foi a terceira partida entre as equipes na temporada, com os Canucks vencendo todas elas, marcando 18 gols e sofrendo apenas seis.

“Estamos jogando muito bem coletivamente. Nós conhecemos o time deles muito bem e vence-los três vezes no começo da temporada é algo enorme. Estamos 14 pontos na frente deles na divisão do Pacífico, mesmo sendo cedo para olhar pra isso agora, é algo a se comemorar.” completou Hughes, que lidera a pontuação entre os defensores com 20. A vitória foi a sétima do time nos últimos oito jogos e a equipe segue na vice-liderança do Pacífico, atrás apenas dos atuais campeões Vegas Golden Knights.

Pelo lado dos Oilers, a má fase parece não ter fim. São apenas duas vitórias em 11 jogos na temporada, uma nas últimas oito partidas. “Frustrante. Achei que começamos bem a partida, mas quando vimos, estávamos bem atrás do placar.” disse o capitão McDavid, que pela segunda vez na temporada, não marcou sequer um ponto no jogo.

E os visitantes realmente começaram melhores, levando perigo ao gol de Demko, que somente no primeiro período fez 19 defesas. Aos seis minutos, com os Oilers no powerplay, Sam Gagner ganhou a posse do puck e achou Mattias Ekholm que disparou sem chances para Demko, abrindo o placar para Edmonton. Mas o gol acordou os Canucks que viraram o jogo ainda nos primeiros 20 minutos. Aos 11, Hughes contou com a sorte quando seu passe bateu no taco de Vincent Desharnais e enganou Stuart Skinner, empatando a partida em 1 a 1.

Dois minutos depois, veio a virada. Pius Suter invadiu a zona ofensiva e com uma linda tacada, acertou o canto direito de Skinner e fez 2 a 1 Vancouver. Foi o terceiro gol de Suter nos últimos três jogos. E logo depois, com a equipe no powerplay, Brock Boeser aproveitou rebote após finalização de J.T. Miller e ampliou a vantagem para 3 a 1.

O segundo período encheu de esperanças os fãs dos Oilers quando aos sete, Leon Draisaitl aproveitou erro de Demko ao sair do gol e marcou após oito partidas, diminuindo a diferença para apenas um gol. Mas três minutos depois, num belo contra-ataque, Nils Hoglander deixou o seu, fazendo 4 a 2 Canucks. Os Oilers até construíam chances, mas eram incapazes de passar por Demko e deixavam espaços para os contra-ataques dos Canucks.

Já no terceiro período, veio o golpe final do time de casa. Aos sete, mais uma vez no power play, Miller disparou de primeira sem chances de defesa para Skinner, ampliando a vantagem para 5 a 2. E já no fim, Boeser marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 6 a 2. Com os dois gols marcados, Boeser lidera o time em gols e está em segundo na artilharia da NHL, atrás apenas de Auston Matthews que tem 13.

Pela sequência da temporada 23-24, os dois times retornam ao gelo na quinta-feira. Os Canucks pegam a estrada e viajam até Ottawa para enfrentar os Canucks. Já os Oilers também jogam fora de casa, contra o San Jose Sharks, time de pior campanha de toda a NHL. Confira os melhores momentos da grande vitória dos Canucks sobre os Oilers.

https://www.youtube.com/watch?v=FM-YdCaSVPY

Veja os demais resultados desta segunda-feira (6) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Tampa Bay Lightning 5 @ 6 Toronto Maple Leafs (OT) – clique aqui para a reportagem completa da partida.
Columbus Blue Jackets 4 @ 5 Florida Panthers (OT)
Boston Bruins 3 @ 2 Dallas Stars

Créditos na foto: site oficial da NHL e Derek Cain/Getty Images

instagram