NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de novembro de 2023 - 20h11

Aaron Rodgers frustra expectativa e afirma que não voltará nas próximas semanas

Quarterback dos Jets havia afirmado no último Monday Night Football que voltaria em breve, mas agora admite que ainda não está recuperado da lesão

O retorno de Aaron Rodgers aos gramados não acontecerá nas próximas semanas. O quarterback do New York Jets chegou a afirmar que poderia voltar a atuar em breve, em conversa com o safety Derwin James, do Los Angeles Chargers, flagrada durante o último Monday Night Football.

A possibilidade, no entanto, foi refutada pelo próprio jogador nesta terça-feira (7), em participação no programa Pat McAfee Show. Rodgers admitiu que o teor da conversa com James “não pode ser considerado como algo realista”. O quarterback foi visto lançando algumas bolas antes da partida contra os Chargers e explicou que faz isso para aliviar o stress.

Nesta terça-feira (7), Rodgers revelou mais da conversa com o safety dos Chargers e reafirmou que não tem uma data para voltar a atuar pela franquia de Nova York. “Conheço Derwin por algum tempo e tenho enorme respeito por ele. Seria bom voltar a jogar em algumas semanas, mas, infelizmente, não é uma previsão realista”.

Após sofrer a lesão na semana 1, a ideia de um retorno do quarterback nesta altura nunca foi ventilada. No entanto, diante do progresso de sua recuperação, tal possibilidade começou a ser debatida.

Rodgers tem falado a respeito de uma eventual volta ainda esse ano. Assim como o general manager Joe Douglas e até Derwin James questionou o quarterback sobre o tema. Rodgers, entretanto, foi cauteloso e procurou não criar expectativas a esse respeito, nesta terça-feira (7).

“Não estou totalmente recuperado. Se fosse uma lesão mais leve, suportaria jogar com algumas dores e estaria em campo. Mas não é o caso. Estou na janela de oito a 12 semanas do processo de recuperação. Meu tendão está melhorando e preciso ter cuidado agora para não agravar ou atrasar esse processo”, explicou Rodgers.

O retorno do quarterback ainda nesta temporada está associado ao desempenho dos Jets e as chances de chegar à pós-temporada. A franquia não vai arriscar uma nova lesão do quarterback se a equipe não tiver objetivos maiores.

Após a derrota para os Chargers no último MNF, os Jets somam quatro vitórias e quatro derrotas e ocupam o 11º lugar da AFC. Posição que hoje não daria vaga nos playoffs. No entanto, a briga está aberta e New York tem apenas um jogo abaixo dos Bengals, que detém a última vaga na pós-temporada, neste momento.

Os Jets encaram o Las Vegas Raiders, Buffalo Bills e o Miami Dolphins nas próximas três partidas. Sequência que pode ser decisiva para o futuro da equipe na temporada.

Enquanto Rodgers não volta, o comando de ataque vem sendo conduzido por Zach Wilson, que apresenta dificuldades de fazer o ataque progredir. A defesa, no entanto, tem mostrado seu valor e dificulta a vida dos adversários.

Ainda não se sabe quando Rodgers reassume o ataque dos Jets. Para que aconteça ainda nesta temporada, a equipe deverá entrar no eixo e mostrar que pode se colocar como postulante ao título.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram