NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
8 de novembro de 2023 - 17h11

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 10

Agora é reta final da temporada regular das ligas de Fantasy Football e hora perfeita para reforçar seu time em busca dos objetivos

Chegou a semana 10 da temporada 2023 da NFL e de nosso “jogo dentro do jogo”. Agora começa a segunda parte da temporada regular da liga, mas no fantasy football já estamos na reta final e a margem para erro ficou para trás. As vitórias são essenciais para quem está na briga por uma vaga nos playoffs ou até para quem precisa ganhar e sair das incômodas últimas posições.

Em semana que Kansas City Chiefs, Miami Dolphins, Philadelphia Eagles e Los Angeles Rams estão de bye, a missão de como escalar seu time sem Patrick Mahomes, Travis Kelce, Cooper Kupp, A.J. Brown, Jalen Hurts, Tyreek Hill, entre outros, se torna ainda mais difícil.

Dessa forma, pensar em boas trocas para reforçar seu elenco, não só na semana 10, mas como no restante da temporada, se faz ainda mais importante. Monitorar o mercado para “comprar” atletas que não vêm performando conforme seu potencial ou “vender” outros que estão em grande fase, mas com expectativa de não se manterem em alta, é se suma importância.

E como de costume, para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos nomes listados.

Lembrando mais uma vez que nossos nomes são baseados em ligas PPR (pontos por recepção), que é a regra mais popular entre os jogadores de Fantasy Football.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos alvos de troca para a semana 10 da temporada 2023 da NFL!

Running backs para “comprar na baixa”:

D’Andre Swift (PHI)

De bye na semana 10 e vendo sua produção cair consideravelmente nas últimas três semanas, sobretudo por seu parceiro de backfield Kenneth Gainwell estar ganhando espaço na red zone, D’Andre Swift pode ser um bom ativo que você pode conseguir “comprar” na baixa. O jogador é um dos RBs mais dominantes da liga, joga em um time que utiliza bastante o jogo terrestre e tende a crescer, sobretudo após a bye week. Fica aí uma boa dica para tentar trazer a seu time.

Isiah Pacheco (KC)

Outro jogador que está de bye week na semana 10 e teve sua produção prejudicada nas últimas semanas. Isiah Pacheco começou a temporada 2023 “voando”, mas viu seus números baixarem nas semanas 8 e 9, contra o Denver Broncos e o Miami Dolphins, respectivamente. Porém, após o descanso, os Chiefs devem voltar com tudo para “beliscar” a seed 1 da Conferência Americana e o “Pachecão da massa” deve ter muitas oportunidades para pontuar alto, seja correndo com a bola ou recebendo passes curtos do quarterback Patrick Mahomes. Para quem precisa reforçar a posição de RB, segue uma dica importante que pode ser comprada devido à bye week e aos dois últimos jogos bem abaixo.

Outros RBs para “comprar na baixa”: Bijan Robinson (ATL), Tony Pollard (DAL), Kenneth Walker III (SEA)

Running backs para “vender na alta”:

Rashaad White (TB)

White vem “muito bem, obrigado” no ataque do Tampa Bay Buccaneers, sobretudo nos últimos três jogos. Com dois TDs corridos na semana 9 contra o Houston Texans e recebendo boa quantidade de passes de Baker Mayfield, o RB dos Bucs se tornou uma das armas mais importantes do time. Ainda falando sobre a semana 9, White correu incríveis 20 vezes durante o jogo, com 73 jardas e recebeu ainda quatro passes para 46 jardas, chegando na marca de 27,90 fantasy points. No entanto, é pouco provável que ele mantenha números tão altos no futuro próximo. Chance de uma boa venda, não acha?

Rhamondre Stevenson (NE)

Em um ataque pouco produtivo durante a temporada e um time com campanha 2-7 praticamente eliminado, Rhamondre Stevenson finalmente reagiu nos últimos jogos e entregou o que se esperava dele no início do ano. No entanto, ainda vive com a “sombra” de Zeke Elliott para dividir alguns snaps e como já dito, joga em um time que não deve ter grandes objetivos na temporada e pode até mesmo adotar o famoso tank. Aproveite as últimas boas atuações do RB dos Patriots e consiga uma boa troca.

Outros RBs para “vender na alta”: Gus Edwards (BAL), Alexander Mattison (MIN), Javonte Williams (DEN)

Wide receivers para “comprar na baixa”:

Cooper Kupp (LAR)

Na bye week na semana 10, vindo de três péssimas atuações para seu nível e para piorar, com lesão do quarterback Matthew Stafford, substituído pelo limitado Brett Rypien, Cooper Kupp não vive boa fase. Um dos melhores WR da liga, de forma indiscutível, Kupp ficou fora das primeiras quatro semanas por conta de lesão, voltou muito bem em seus dois primeiros jogos, mas teve sua produção despencando na sequência por conta de problemas do time, como um todo, e agora com Stafford machucado. Os Rams assinaram com o veterano Carson Wentz, que é inconsistente, porém tem experiência e é melhor que Rypien. Sendo assim, podemos vislumbrar uma melhora significativa nas pontuações de Kupp. Olho nessa situação!

Davante Adams (LV)

Sem dúvida uma das grandes decepções até aqui na temporada. Que Davante Adams é um dos melhores wide receivers da NFL, disso não temos dúvidas. Porém o jogador não fluiu este ano, assim como todo ataque que era comandado por Jimmy Garoppolo. Foram apenas dois jogos explosivos para Adams no ano, nas semanas 2 e 3, seguidos de atuações bem apagadas e abaixo de suas projeções. Com a saída de Josh McDaniels do comando do time e com Jimmy G indo para o banco para dar lugar ao calouro Aidan O’Connell, existe a possibilidade de que Adams se recupere e cresça de produção. Vale a aposta.

Outros WRs para “comprar na baixa”: D.K. Metcalf (SEA), Brandon Aiyuk (SF), Ja’Marr Chase (CIN), Chris Godwin (TB)

Wide receivers para “vender na alta”:

Tank Dell (HOU)

Tank Dell foi um dos grandes nomes da semana 9 na liga e vem em alta para a semana 10. Contra Tampa Bay, esse ótimo calouro teve seis recepções para 114 jardas e anotou dois TDs, em seu jogo mais explosivo no ano até o momento. Os Texans jogaram demais contra os Bucs, com C.J. Stroud voando baixo e Dell foi um dos grandes beneficiados dessa grande atuação de seu QB. Porém, por ser calouro e jogar em um time ainda não muito confiável, é normal a oscilação. Por isso fica a dica de aproveitar o bom momento para tentar uma trade por um jogador que seja mais constante.

Diontae Johnson (PIT)

Desde que voltou de lesão na semana 7, o WR dos Steelers vem colecionando bons números e ótimas atuações, subindo de produção semana após semana. No entanto, Diontae joga em um time em que o ataque ainda oscila e mesmo sendo o principal nome ofensivo, a tendência é que num futuro próximo não consiga manter o alto nível em que vem se apresentando. No jogo da semana 9, foram sete recepções para 90 jardas e um TD, um pouco acima das 85 obtidas na semana 8 e das 79 da semana 7. Bom jogador, ótimo momento, time ofensivamente não muito confiável. Vale a pena tentar alguém com mais “poder de fogo”.

Outros WRs para “vender na alta”: Amari Copper (CLE), Jordan Addison (MIN), Jaxon Smith-Njigba (SEA)

Tight ends para “comprar na baixa”:

Travis Kelce (KC)

Se na semana passada Patrick Mahomes integrou nossa lista de “compras na baixa”, o nome “raro” da vez é Travis Kelce. O tight end de Kansas City vem de uma de suas piores atuações recentes, em jogo disputado na Alemanha contra o Miami Dolphins em que teve míseras três recepções para 14 jardas. Na semana 8 contra os Broncos, Kelce também não foi bem, com só seis recepções e 58 jardas. A chance é única de aproveitar o momento ruim e a bye week e tentar o melhor TE da liga, que com toda certeza do mundo vai crescer nas próximas rodadas. A oferta tem de ser alta para convencer o rival de liga a trocá-lo, mas vale a pena.

Outros TEs para “comprar na baixa”: Kyle Pitts (ATL), Evan Engram (JAX)

Tight ends para “vender na alta”:

Cole Kmet (CHI)

“Voando” nos últimos dois jogos e com boa conexão com o QB reserva do time Tyson Bagent, que substitui o lesionado Justin Fields, Cole Kmet se tornou a arma ofensiva mais participativa do time dos Bears nas semanas 8 e 9. No jogo passado foram 55 jardas e dois TDs para ele, com seis recepções e na semana 8, mesmo sem TDs, foram dez recepções e 79 jardas. Fields volta, o ataque dos Bears não é de muita confiança e a tendência é que Kmet não mantenha as ótimas apresentações. Vale tentar um negócio.

Outros TEs para “vender na alta”: Taysom Hill (NO), Jake Ferguson (DAL), Cade Otton (TB)

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Lamar Jackson (BAL)

Grande decepção das últimas duas rodadas, Lamar Jackson teve apenas uma boa atuação nos últimos cinco jogos, na semana 7 contra o Detroit Lions. No mais, desde a semana 4 o QB dos Ravens não passa da marca dos 20 fantasy points, tirando o jogo com os Lions. Para piorar, nos últimos dois jogos o quarterback não superou a marca dos 11 pontos, deixando muitos GMs que tem ele em seus times preocupados. Com Gus Edwards assumindo o jogo terrestre, que vem funcionando, e Lamar lançando cada vez menos a bola nas boas vitórias de Baltimore para cima dos Seahawks e dos Cardinals, os números caíram drasticamente. No entanto, os confrontos agora são um pouco mais complicados e os Ravens vão precisar de seu quarterback bem ativo. Tendência de melhores atuações.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Justin Herbert (LAC), Tua Tagovailoa (MIA)

Quarterbacks para “vender na alta”:

C.J. Stroud (HOU)

Stroud é, sem dúvidas, uma das gratas surpresas na temporada 2023 até agora. Concorrendo até o momento a calouro ofensivo do ano e com grandes chances de vencer o prêmio, o QB dos Texans teve sua grande atuação na semana 9 em jogaço de Houston contra Tampa Bay. O jogador superou a marca dos 40 pontos no fantasy, atuação mais explosiva de QBs até aqui, lançando para cinco touchdowns e incríveis 470 jardas. Difícil ele se manter assim, apesar de ser ótimo. Mas fica a chance de aproveitar o excelente momento e trocá-lo por um quarterback mais consistente.

Outros QBs para “vender na alta”: Sam Howell (WSH), Dak Prescott (DAL), Joshua Dobbs (MIN), Baker Mayfield (TB)

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans)

instagram