NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de novembro de 2023 - 11h11

Kings batem fora de casa Golden Knights e atingem recorde da NHL

Los Angeles tornou-se oitavo time na história da NHL a vencer os sete primeiros confrontos fora de seus domínios; Anze Kopitar atinge marca de 400 gols na carreira

No segundo embate entre as equipes neste início de temporada, o Los Angeles Kings (8-2-2) vingou-se da derrota que sofreu em casa, nos shootouts, para o Vegas Golden Knights (11-2-1) duas semanas atrás. Na noite desta quarta-feira (8), a franquia californiana venceu por 4 a 1 em Nevada, triunfando nos sete primeiros jogos fora de casa na temporada, e assim, conquistando um marco que somente oito franquias conseguiram na história da NHL. A última vez que isso ocorreu foi em 2009, com Pittsburgh Penguins e New Jersey Devils.

O destaque dos Kings ficou para Anze Kopitar, que marcou um gol e uma assistência, atingindo a marca de 400 gols na carreira. Adrian Kempe também contribuiu com gol e assistência. Trevor Moore e Pierre-Luc Dubois completaram o placar. O goleiro Cam Talbot terminou a partida com 37 disparos salvos.

“Foi o jogo que nós pensamos que seria”, afirmou Todd McLellan, treinador de Los Angeles, aos jornalistas ao final da partida. “Fomos felizes de marcar primeiro, e eu acredito que isso é sempre uma vantagem contra esta equipe (Vegas). E depois disso, nós controlamos muito bem. Quando falhamos, nós tínhamos um excelente goleiro, e tudo isso contribui para uma chance de sucesso e direcionou para uma vitória”.

Já por parte dos Golden Knights, depois de iniciar a temporada pontuando nos primeiros 12 jogos, foi a segunda derrota seguida da franquia. William Karlsson marcou o único gol por Vegas, e o goleiro Adin Hill finalizou a noite com 29 disparos salvos.

“Eu acho que nós jogamos bem a maior parte do jogo,” declarou o atacante Mark Stone aos jornalistas, ao final da partida. “Apenas acabamos meio que nos desligando um pouco (no terceiro período), não tivemos pernas. Mas a adversidade não mata você, o torna mais forte”.

O jogo

Em um primeiro período equilibrado, com Vegas terminando em vantagem nos disparos ao gol, 11 a 9, nenhuma das equipes conseguiu alcançar o fundo das redes.

Já no segundo tempo, os visitantes conseguiram abrir o placar em uma jogada de persistência. Após uma sequência de tentativas dos Kings trabalhando o disco na zona ofensiva, Jordan Spence fez um disparo de longa distância, a finalização acabou explodindo na perna de Alex Pietrangelo, desviando o puck do curso do gol e de Hill, ficando livre para Adrian Kempe só por para dentro das redes, abrindo o placar com 11:30.

Minutos depois, durante um power play dos visitantes, Jordan Spence fez um arremate de longa distância, da mesma região do primeiro gol, e dessa vez foi Trevor Moore quem desviou à meia altura, tirando qualquer chance de Hill na jogada. Nos minutos finais, ambas as equipes tiveram chances de marcar durante momentos de power play, mas os goleiros fizeram boas defesas e terminou 2 a 0 o período.

A última etapa começou com os Golden Knights em vantagem numérica, mas com um minuto, Mark Stone fez uma falta de hooking, e a vantagem voltou ai time de Los Angeles. Com 2:42 jogados, após os Kings vencerem a disputa de faceoff, Kempe recebeu livre e fez um disparou do flanco direito, o disco desviou na defesa e acabou fazendo “uma tabela” atrás do gol. Pierre-Luc Dubois veio no contrapé de Hill finalizando e venceu assim o goleiro, fazendo 3 a 0.

Vegas tentou uma reação faltando pouco mais de cinco minutos para acabar a partida. Pietrangelo partiu dominando o disco desde a defesa, ganhou terreno e atenção, dando um passe lateral para Stone e este fez um passe para trás. Karlsson vinha livre e bateu forte, acertando a gaveta de Talbot. Placar de 3 a 1, dando ânimo para a torcida presente na T-Mobile Arena.

Nos últimos minutos, os Golden Knights partiram para o tudo ou nada, abrindo mão do goleiro para ter vantagem numérica no ataque. Faltando 12 segundos para acabar a partida, no entanto, em uma tentativa de disparo ao gol, o disco acabou interceptado por Quinton Byfield, chegando até a quebrar o taco do atacante. Na sobra, Anze Kopitar finalizou para o gol livre desde a defesa, fazendo o quatro e último gol da partida. Kopitar com este tento chegou à marca de 400 gols na carreira.

Os Kings estão com 18 pontos, na terceira posição da Divisão do Pacífico e voltam ao gelo nesta quinta-feira (9), para uma série de quatro jogos em casa, iniciando contra o Pittsburgh Penguins (5-6-0).

Os Golden Knights lideram com 23 pontos o mesmo Pacífico. Nesta sexta-feira (10), recebem os Sharks (1-10-1) para trazer novamente o rumo de vitórias à equipe, visto que a franquia de San Jose tem a pior campanha na NHL atualmente.

Confira os demais resultados deste quarta-feira (8) pela temporada 2023-24 da NHL:

Ottawa Senators 6 @ 3 Toronto Maple Leafs

Florida Panthers 4 @ 3 Washington Capitals (OT)

(Fotos: Reprodução Twitter/Los Angeles Kings)

instagram