NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de novembro de 2023 - 11h11

Trae Young dá show e Hawks vencem Magic no México

Hawks contam com 41 pontos de Trae e vencem Magic por um em seu primeiro jogo na Cidade do México

Trae Young - Atlanta Hawks x Orlando Magic - NBA Mexico City GameOrlando Magic (4-4) e Atlanta Hawks (5-3) se enfrentaram nesta quinta-feira (9) na Arena CDMX, na Cidade do México, e as duas franquias premiaram os mexicanos com um jogo equilibrado e decidido no último minuto, com vitória dos Hawks por 120 a 119.

Com o triunfo, Atlanta confirmou o bom início de temporada e se colocou na quarta posição da Conferência Leste, recuperando-se da derrota para o Oklahoma City Thunder sofrida na segunda-feira (6). Por outro lado, o Magic despencou para oitava colocação da mesma conferência após duas derrotas consecutivas.

O armador Trae Young ofereceu um show particular aos mexicanos no primeiro tempo ao registrar incríveis 33 pontos (9/14 nos arremessos de quadra e 11/11 nos lances livres) e quatro assistências em pouco mais de 18 minutos de ação. Ele esfriou no segundo temporada, mas ainda assim terminou a partida com 41 pontos, oito assistências e três roubos de bola.

Destaques de Atlanta para os 19 pontos e nove rebotes de Jalen Johnson e os 16 pontos e a bola de três vencedora de Dejounte Murray. Do banco, Bogdan Bogdanovic registrou 15 pontos em 3/6 bolas de três.

Pelo Magic, sete jogadores pontuaram em dígitos duplos, com destaque para os 21 pontos e seis roubos de Jalen Suggs, cestinha da equipe. Paolo Bachero teve 17 pontos e oito rebotes, enquanto Markelle Fultz e Mo Wagner, este vindo do banco, terminaram o jogo com 13 pontos cada.

As duas equipes voltam aos Estados Unidos e jogam em casa no sábado (11). Os Hawks recebem o Miami Heat, enquanto o Magic abre o Amway Center para o Milwaukee Bucks.

O jogo

Com Trae e Johnson conduzindo o show, os Hawks abriram 18 a 7 em quatro minutos de jogo no primeiro quarto. Orlando respondeu com uma sequência de 10 a 0 e mostrou que o jogo deveria ser equilibrado, como a campanha na tabela do Leste e o que jogaram até aqui as duas equipes indicavam. A partida seguiu com diferença entre uma e duas posses e o período terminou empatado em 34.

Depois de 12 pontos nos primeiros 12 minutos, Trae explodiu para 21 no segundo quarto e dominou a parcial. Pelos Hawks, só Bogdanovic teve pelo menos cinco pontos. Orlando não ficou assistindo e manteve o equilíbrio do jogo, com destaque para os dez pontos de Suggs só na parcial. Atlanta chegou a abrir dez pontos de frentes em dado momento (50 a 40), mas novamente o time da Flórida remou atrás e equilibrou o placar, que foi para o intervalo marcando 73 a 69 para os Hawks.

O show de Trae esfriou no terceiro quarto e, com isso, também esfriaram os Hawks. A equipe da Geórgia não teve um só lance livre na parcial e acertou somente 9/27 arremessos de quadra. Em contrapartida, Orlando converteu 10/14 lances livres e fechou o terceiro quarto com uma sequência de 13 a 5 para virar a partida na entrada do último período (93 a 98).

Tentando esquecer o segundo tempo sofrível que teve contra o Dallas Mavericks em seu último jogo, o Magic estava conseguindo controlar o placar no quarto período e, depois de uma bola de três do calouro Anthony Black, abriu 11 de frente (100 a 111), mas isso foi quase o último suspiro da equipe. Os Hawks logo escalaram a diferença e emplacaram uma corrida de 14 a 2 para virar o jogo a 4:04 para o fim (114 a 113).

O jogo então partiu para uma sequência de trocas de liderança, até Murray acertar uma bola de três, após assistência de Young, a 0:31 para o fim e fazer dela a bola vencedora da partida.

(Foto: Reprodução Twitter / Atlanta Hawks)

instagram