NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
12 de novembro de 2023 - 22h11

Com field goal no último segundo, Seahawks batem Commanders

Três pontos na última jogada garantiram a sexta vitória de Seattle na temporada

O Seattle Seahawks recebeu o Washington Commanders neste domingo (12), pela semana 10 da NFL, vencendo um jogo disputado por 29 a 26. Depois de um primeiro tempo muito defensivo que acabou empatado em 9 a 9, os ataques apareceram no final. Depois dos Commanders empatarem o jogo com 52 segundos restantes, os Seahawks responderam com um field goal no estouro do cronômetro para vencerem a partida.

Geno Smith, depois de um começo pouco produtivo, terminou o jogo com 369 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. Pelos visitantes, Sam Howell teve 312 jardas, três touchdowns e nenuma interceptação. Vale destacar que Howell perdeu a bola num fumble.

Tyler Lockett e DK Metcalf foram os principais alvos de Smith, cada um com mais de 90 jardas, incluindo um touchdown para Lockett. Kenneth Walker teve 63 jardas terrestres e uma recepção para touchdown de 64 jardas. Na defesa, Boye Mafe teve sua sétima partida seguida com um sack, recorde da franquia. Jason Myers foi perfeito, acertando cinco field goals, incluindo o da vitória no fim.

Pelos Commanders, Brian Robinson foi a principal arma do ataque. Com apenas 38 jardas terrestres, Robinson se destacou no jogo aéreo com seis recepções para 119 jardas. O running back também marcou um touchdown numa recepção de 51 jardas. Antonio Gibson e Dyami Brown somaram 42 e 41 jardas respectivamente, cada um com um touchdown. Brown empatou o jogo no fim com uma recepção de 35 jardas.

Voltando a vencer, os Hawks se mantém em segundo na NFC West, com a mesma campanha de 6-3 do líder San Francisco 49ers. Com a derrota, Washington continua em terceiro na NFC East, atrás do Dallas Cowboys (6-3) e do líder Philadelphia Eagles (8-1).

Na sequência, os Seahawks viajam à Califórnia para um confronto divisional contra o Los Angeles Rams (3-6). Também em duelo divisional, os Commanders recebem o New York Giants (2-8), ambos os jogos ocorrem no próximo domingo (19), pela semana 11 da NFL.

Foto: Reprodução Twitter / Seattle Seahawks

O JOGO

O Washington Commanders teve um início de jogo explosivo. Sam Howell escapou da pressão e encontrou Brian Robinson livre. Robinson fez a recepção e correu sozinho 51 jardas até a end zone. Joey Slye errou o extra point, deixando o jogo em 6 a 0 para os Commanders.

Seattle buscou responder com o calouro Jaxon Smith-Njigba sendo bastante acionado. Njigba recebeu um screen para dez jardas e conquistou 20 jardas numa terceira para seis. O novato Emmanuel Forbes foi chamado por uma falta de unnecessary roughness. Forbes cometeu contato capacete com capacete em Tyler Lockett, por isso o defensive back foi expulso da partida. Os Seahawks chegaram até o campo de ataque e pensaram em arriscar uma quarta para um. No entanto, o ataque cometeu um delay of game e teve de se contentar com o field goal de 45 jardas de Jason Myers: 6 a 3.

Sem sucesso no ataque, os Commanders devolveram a bola para Seattle após seu primeiro punt. Em terceira descida para cinco jardas, Benjamin St-Juste desviou o passe longo para DK Metcalf, forçando o punt dos Seahawks.

Howell acionou Anthony Gibson para sete jardas, convertendo uma terceira em 3. Os Commanders continuaram tendo sucesso em terceiras descidas. Logan Thomas ganhou 17 jardas, chegando no campo de ataque e convertendo mais uma terceira descida. Em terceira para sete, Howell teve seu passe desviado numa jogada de screen. Slye converteu o chute de 49 jardas, ampliando a liderança de sua equipe para 9 a 3.

Os Seahawks voltaram a mover bem a bola. Will Dissly conseguiu 16 jardas numa screen. Geno Smith encontrou Lockett e Metcalf para 13 e 15 jardas respectivamente, ultrapassando a metade do campo. Em 3ª para 6, próximo da red zone, Smith teve um passe incompleto, trazendo o time de especialistas. Myers acertou o chute de 43 jardas, 9 a 6.

Leonard Williams derrubou Sam Howell para seu primeiro sack pelos Seahawks, causando o three and out. A defesa visitante respondeu na mesma moeda, forçando o three and out adversário. Sob pressão, Howell teve seu passe desviado por Boye Mafe, causando o terceiro punt em sequência.

O ataque da casa voltou a funcionar na seguinte posse. Smith manteve a campanha viva com uma corrida de 13 jardas até o campo de ataque. Kenneth Walker levou a bola mais 13 jardas e Jake Bobo recebeu a bola para dez jardas, chegando a red zone. David Mayo derrubou Colby Parkinson antes da primeira descida, causando a quarta descida. O ataque se alinhou para arriscar a quarta para um, mas Geno foi chamado por uma saída falsa. Myers acertou de 33 jardas, empatando o jogo em 9 a 9.

Com menos de dois minutos restantes, os Hawks forçaram mais um punt, devolvendo a bola com 54 segundos e três timeouts ao ataque. Metcalf voltou a aparecer com uma recepção de 16 jardas. Após uma segurada da defesa, Zach Charbonnet foi acionado pelo chão para 12 jardas, chegando em alcance de field goal. Com sete segundos restantes, Smith cometeu um intentional grounding, fazendo o relógio correr dez segundos, encerrando o primeiro tempo em 9 a 9.

Jonathan Allen forçou o primeiro punt do segundo tempo, derrubando Smith para o sack. Em uma jogada muito parecida com o touchdown, Howell escapou da pressão e achou Robinson, dessa vez para 48 jardas até a linha de 21. Boye Mafe conseguiu seu sétimo sack em sete jogos, terminando a campanha do ataque. Slye acertou o chute de 47 jardas, 12 a 9 para Washington.

Os mandantes, finalmente, chegaram na end zone. Geno Smith achou Ken Walker em uma checkdown, e o running back levou a bola 64 jardas para o touchdown. Os Hawks assumiram a liderança pela primeira vez por 16 a 12.

Howell correu 15 jardas em uma jogada de run option. No entanto, Devon Witherspoon forçou um fumble, recuperado por Riq Woolen próximo da metade do campo. A defesa de Washington respondeu bem, pressionando Smith e forçando mais um three and out.

Após o sack de Dre’Mont Jones, o ataque de Seattle retomou a bola na sua linha de 19 depois do punt. Zach Charbonnet foi o destaque da próxima campanha de ataque. O running back teve duas corridas seguidas de dez jardas, chegando na metade do gramado. Em quarta para uma jarda, Charbonnet foi novamente acionado, conquistando sete jardas e chegando no campo de ataque. Sem sucesso nas próximas descidas, Myers converteu mais um field goal, dessa vez de 45 jardas, ampliando a vantagem para 19 a 12.

Os Commanders começaram a ter sucesso correndo com a bola no último quarto. Brian Robinson conseguiu corridas de 14 e 12 jardas. Robinson, no jogo aéreo, conquistou 16 jardas até a red zone. Na jogada seguinte, Howell achou Antonio Gibson livre para o touchdown de 19 jardas, empatando a partida após o extra point de Slye em 19 a 19.

Os Seahawks chegaram rapidamente no campo de ataque após a recepção de 20 jardas de Lockett. Em terceira para três, Percy Butler derrubou Noah Fant atrás da linha de scrimmage. Arriscando mais uma quarta descida, os Hawks conquistaram a primeira descida após uma interferência na marcação de DK Metcalf. Lockett foi acionado numa recepção de 16 jardas, chegando até a linha de 12. Em mais uma falta importante, Walker foi derrubado pela face mask, trazendo primeira para o goal da linha de quatro. O ataque conseguiu seu segundo touchdown da partida com a recepção de cinco jardas de Lockett, trazendo o placar para 26 a 19 após o extra point com 3:45 restantes.

Na campanha mais importante para os Commanders, Terry McLaurin moveu as correntes em uma terceira para dois, chegando na linha de 48 com 2:00 restantes. McLaurin foi acionado novamente, agora em uma quarta para um, conseguindo oito jardas com um minuto e meio restantes. Em terceira para dez, Howell estendeu a jogada e achou Dyami Brown para 35 jardas e o touchdown. Slye empatou o jogo com 52 segundos restantes depois do extra point.

Com menos de um minuto e dois timeouts, Seattle tinha uma última campanha para evitar a prorrogação. Nas situações importantes, Metcalf foi o alvo favorito de Smith. Em terceira para quatro, o camisa 14 moveu as correntes com uma recepção de 17 jardas até a linha de 48. Com 24 segundos e nenhum timeout, Metcalf fez sua última recepção, dessa vez para 27 jardas. O ataque executou o spike com três segundos no relógio na linha de 25. Jason Myers converteu de 43 jardas, seu quinto field goal da partida, dando a vitória para os Seahawks em casa.

NFL 2023 – SEMANA 10

Quinta-feira (9)

Carolina Panthers 13 @ 16 Chicago Bears

Domingo (12)

Indianapolis Colts 10 @ 6 New England Patriots
Houston Texans 30 @ 27 Cincinnati Bengals
New Orleans Saints 19 @ 27 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 19 @ 23 Pittsburgh Steelers
Tennessee Titans 6 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
San Francisco 49ers 34 @ 3 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 33 @ 31 Baltimore Ravens
Atlanta Falcons 23 @ 25 Arizona Cardinals
Detroit Lions 41 @ 38 Los Angeles Chargers
New York Giants 17 @ 49 Dallas Cowboys
Washington Commanders 26 @ 29 Seattle Seahawks
New York Jets 12 @ 16 Las Vegas Raiders

Segunda-feira (13)

22h15 – Denver Broncos @ Buffalo Bills

instagram