NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de novembro de 2023 - 13h11

Lou Williams afirma que merece entrar para o Hall da Fama do Basquete

Segundo ex-jogador, seu impacto como sexto homem seria suficiente para lhe credenciar como alguém que mudou o basquete

lou-williams-patrick-beverley-clippers-timberwolvesNesta segunda-feira (13), foi ao ar uma declaração de Lou Williams que pode causar muitos debates, já que o atleta afirmou categoricamente merecer entrar para o Hall da Fama da NBA. A fala ocorreu em uma conversa com Paul George, em episódio do Podcast P with Paul George.

Para o ex-jogador, seus feitos seriam suficientes para a honraria: “Eu, sinceramente, sinto que fiz o suficiente [para estar no Hall da Fama]. Acho que quando você pensa em Hall da Fama, pensa nos caras óbvios, entende? Não pensa nos outros homenageados. Está lá um treinador do qual você nunca ouviu falar indo para o Hall da Fama no mesmo ano. Haverá alguns jogadores, alguns membros de comissão técnica que vão para o Hall da Fama.”

Lou Williams foi um jogador marcante em seus tempos de basquete profissional, já que venceu o prêmio de “Melhor Sexto Homem” em três temporadas, a primeira atuando pelo Toronto Raptors e outras duas no Los Angeles Clippers. O jogador é o maior vencedor do prêmio, empatado com Jamal Crawford, que também teve duas vitórias enquanto atuava nos Clippers.

É nesse sentido que Lou, um rosto do prêmio de sexto homem, acredita ter tido impacto suficiente para a homenagem: “O Hall da Fama do Basquete é sobre causar um impacto no jogo que ninguém mais conseguiu causar. E sinto que eu, especialmente, fiz isso. Sinto que Jamal [Crawford] fez isso. Ele será elegível dois anos antes de mim, será elegível no próximo ano. Então, a forma como isso for conduzido em relação a ele me dará uma ideia de como vai ser comigo. Seja na primeira votação ou seja lá como for, acho que fiz o suficiente para conseguir. Fale sobre alguém que abraçou uma posição que me foi entregue. Eu a defendi e tornei isso legal. Tornei isso transcendente quando as crianças passarem a se sentir confortáveis em fazer [o papel de sexto homem]”.

Contudo, apesar de ter se destacado como primeira opção do banco de reservas por onde passou, Williams não parece ter uma trajetória que o torne um forte postulante ao Hall da Fama. Isso porque foram apenas 122 partidas disputadas como titular em 17 anos de carreira, com o recorde de 38 jogos de titularidade em uma única temporada.

Na carreira, o ex-atleta teve médias de 13,9 pontos, 2,2 rebotes e 3,4 assistências. Em 2021, viveu o maior feito coletivo de sua história na NBA, alcançando as finais da Conferência Leste com o Atlanta Hawks, que terminou derrotado pelo Milwaukee Bucks em seis jogos na ocasião.

Além de Raptors, Clippers e Hawks, o armador ainda defendeu as cores do Philadelphia 76ers, Los Angeles Lakers e Houston Rockets. Aposentando-se em Atlanta, na temporada 2021-22, Lou Williams será elegível para o Hall da Fama do Basquete em 2027.

Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clippers

instagram