NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de novembro de 2023 - 17h11

Ron Rivera diz estar ‘confiante e confortável’ com seu trabalho

Commanders estão com campanha de 4-6 na temporada e nunca tiveram campanha positiva com Rivera

Washington Commanders head coach Ron RiveraEm conversa com jornalistas nesta sexta-feira (17), Ron Rivera, head coach do Washington Commanders, declarou estar “confiante e confortável” com seu trabalho. No cargo desde 2020, os Commanders não tiveram nenhuma temporada com campanha positiva. Em 2023, Washington se encontra com campanha de 4-6, terceiro lugar na NFC East.

Com novo dono da franquia, Josh Harris, a posição de Rivera passou a ser questionada. Ainda assim, Harris declarou que, tanto diretoria quanto comissão técnica, terão o ano inteiro antes de que ele adote alguma mudança séria na equipe.

Rivera não aparentou estar preocupado com futuras ações de seu novo chefe. “Eu não tenho ideia do que o senhor Harris vai fazer. A verdade é que essa é a natureza desse jogo. Eu entendo. Se acontecer, aconteceu. Se eu continuar, eu continuo. Até lá eu vou continuar trabalhando”.

Mesmo sem nenhuma campanha positiva, Rivera foi capaz de vencer sua divisão em 2020, com campanha de 7-9. Depois da derrota contra o Tampa Bay Buccaneers no Wild Card, os Commanders não conseguiram repetir o mesmo sucesso desde então. Atualmente, o atual treinador disse que o maior foco está no desenvolvimento de Sam Howell. Em sua primeira temporada como titular, o jovem quarterback lidera a NFL em jardas aéreas.

O sucesso de Howell não muda o fato de que seu time não esteja conquistando bons resultados. Rivera revelou que sua principal decepção tem sido a atuação de sua defesa. “Meu maior desapontamento é que nós não temos jogado tão bem na defesa quando precisávamos. Isso torna a segurança do meu trabalho duvidosa ? Poderia”.

Desde que chegou em Washington, o treinador passou por momentos turbulentos da franquia. Os Commanders foram alvos de investigações envolvendo seu ex-proprietário Dan Snyder. Além de ser multado em US$ 10 milhões pela NFL, Snyder foi investigado pelo Congresso Americano e pela Comissão Federal de Comércio.

Vale ressaltar também que, em 2020, Rivera lidou com um câncer. O treinador venceu um carcinoma de células escamosas ainda no mesmo ano. Ainda assim, o técnico sentiu os efeitos de seu tratamento ao longo dos anos, afetando sua energia.

Rivera falou abertamente sobre suas dificuldades nos últimos anos. “Cara, eu passei pelo suficiente. Os últimos três anos e meio não têm sido fáceis. Qualquer um que acha que foi fácil, que vá para o inferno. Eu vou ser sincero. É assim que eu me sinto sobre os últimos três anos. Tem sido bastante. Nós fizemos muito, tivemos nossos momentos. O que me faz sentir bem é que no fim das contas, as perguntas que precisam ser perguntadas: a cultura está melhor e nós achamos o quarterback ? Isso é tudo que eu posso controlar. Nossos jogadores vão aparecer e jogar duro até o final, e veremos o que acontece”.

Sobre trabalhar com Harris, o head coach elogiou a postura do dono. “O senhor Harris tem sido ótimo. Ele está mantendo tudo perto do peito, como deveria, e é sua prerrogativa como proprietário tomar decisões que ele sinta ser melhores para o futuro. Vamos continuar trabalhando e jogando duro e veremos como isso se desenrola. Eu vou controlar o que posso e isso é o que vai para o campo”.

Vindo de derrota para o Seattle Seahawks, os Commanders planejam se recuperar jogando em casa contra o New York Giants (2-8), em duelo divisional neste domingo (19).

Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL

instagram