NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
19 de novembro de 2023 - 18h11

Com virada no fim, Lions vencem Bears no retorno de Justin Fields

Perdendo por 12 pontos com três minutos, Detroit virou o jogo com TD nos últimos 30 segundos

Em duelo divisional, o Detroit Lions recebeu o Chicago Bears neste domingo (19), pela semana 11 da NFL, vencendo um jogo duro por 31 a 26. Em uma partida na qual os Bears tiveram 40 minutos de posse de bola, os Lions perdiam por 26 a 14 com três minutos para o fim. Ainda assim, Jared Goff liderou a campanha da vitória nos últimos minutos.

Goff teve um dia de altos e baixos, lançando para 236 jardas, dois touchdowns e três interceptações. Justin Fields, retornando após quatro semanas fora com lesão no polegar direito, passou para 169 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Fields também somou 104 jardas terrestres.

Amon-Ra St. Brown foi o alvo favorito de Goff com oito recepções para 77 jardas e um touchdown. Ex-Chicago Bears, David Montgomery teve 76 jardas pelo chão, incluindo o touchdown da vitória com 30 segundos restantes. Jahmyr Gibbs e Jameson Williams também marcaram touchdowns. Na defesa, Aidan Hutchinson teve um strip sack, causando um safety no fim.

D.J. Moore foi bastante acionado, conseguindo 96 jardas e um touchdown em sete recepções. Khalil Herbert teve 16 carregadas para 35 jardas, uma média de apenas 2,2 jardas por carregada. D’Onta Foreman, que saiu lesionado, também marcou um touchdown. Cairo Santos foi perfeito, convertendo quatro field goals, incluindo um de 53 jardas. Na defesa, T.J. Edwards, Tremaine Edmunds e Tyrique Stevenson interceptaram Goff.

Com mais uma vitória no fim, Detroit chega a campanha de 8-2 pela primeira vez desde 1962, mantendo a liderança da NFC North. Agora com campanha de 3-8, Chicago continua na lanterna da divisão.

Em semana curta, os Lions terão mais um confronto divisional, dessa vez recebendo o Green Bay Packers (4-6) na próxima quinta-feira (23), pelo Thursday Night Football. Mantendo-se na NFC North, os Bears visitam o Minnesota Vikings na próxima segunda-feira (27), no Monday Night Football.

Foto: Reprodução / Detroit Free Press

O JOGO

Os Bears começaram com uma campanha muito eficiente. Usando sua mobilidade, Justin Fields teve corridas desenhadas de dez e 11 jardas. Movendo o pocket, Fields encontrou Moore e St Brown para ganhos de 14 e 13 jardas resectivamente. Na red zone, o quarterback correu até a linha de cinco para primeira para o goal. Após uma interferência de passe da defesa, primeira para o goal da linha de uma. D’Onta Foreman carregou a bola até a end zone, 7 a 0 depois do extra point de Cairo Santos.

Chicago manteve o momento da partida com Tyrique Stevenson interceptando Jared Goff. Mesmo convertendo uma quarta descida para duas jardas com DJ Moore no campo de ataque, os Bears não conseguiram pontuar. Após o tackle do calouro Brian Branch para perda de seis jardas, os visitantes foram para o primeiro punt do jogo.

O ataque de Detroit parecia ter encontrado seu ritmo. Josh Reynolds forçou uma interferência de passe, ganhando 34 jardas e chegando no campo de ataque. Na sequência, porém, T.J. Edwards interceptou Goff. Sua primeira interceptação jogando pelos Bears.

A defesa dos mandantes respondeu forçando um turnover do adversário. Cam Sutton forçou o fumble do calouro Tyler Scott, recuperado por Alex Anzalone na linha de 34 do ataque. Jahmyr Gibbs conquistou 14 jardas no chão, até a red zone. Em um passe atrás da linha de scrimmage, Amon-Ra St. Brown ganhou cinco jardas, primeira para o goal na linha de dois. Gibbs encerrou a campanha correndo para o touchdown, empatando a partida após o extra point de Riley Patterson.

Os Bears continuaram agressivos no ataque. Khalil Herbert converteu uma terceira para cinco, recebendo o passe curto de Fields. Darnell Mooney fez recepção de 24 jardas, chegando no campo de ataque. Na linha de 32, o calouro Roschon Johnson moveu as correntes em quarta para uma jarda, correndo entre os tackles. Em terceira para 12, Moore recebeu a bola no meio, quebrou tackles e conquistou 13 jardas. Na red zone, a defesa colocou bastante pressão no quarterback, forçando o field goal de Santos, 10 a 7.

Com 1:47 no relógio, os Lions tiveram uma última campanha no primeiro tempo. St. Brown foi acionado em recepções de dez e 13 jardas em sequêcia. Jameson Williams converteu uma terceira para um com uma recepção de 12 jardas até o campo de ataque. Em jogada de screen, Gibbs levou a bola 14 jardas até a linha de nove. Em terceira para o goal com 16 segundos restantes, Goff achou St. Brown numa janela apertada para o touchdown. Detroit terminou o primeiro tempo liderando por 14 a 10.

Começando com a bola no segundo tempo, os Lions não tiveram muito sucesso. Jack Sanborn derrubou Goff em terceira para duas jardas, forçando o punt.

O ataque visitante continuou movendo bem a bola. Foreman correu para 13 jardas. Moore foi alvo de Fields para 14 jardas. Em terceira para 15, uma falta de contato ilegal na defesa manteve a campanha viva. Mantendo o jogo terrestre, Johnson ganhou mais 14 jardas, chegando no campo de ataque. Chegando até a linha de 35, não convertendo uma terceira para 11, Chicago foi para o field goal. Cairo acertou o chute de 53 jardas, 14 a 13.

Stevenson, que já tinha forçado um turnover interceptando Goff, forçou o fumble de Craig Reynolds retornando o kickoff, recuperado por DeMarquis Gates na linha de 40. Diferente do primeiro tempo, os Bears aproveitaram o terceiro turnover de Detroit. Fields escalou o pocket e encontrou Moore na end zone para 39 jardas. Chicago retomou a liderança da partida por 20 a 14 depois do extra point.

Goff continuou tendo dificuldades no ataque. Dessa vez o quarterback teve seu passe desviado na linha de scrimmage e interceptado pelo linebacker Tremaine Edmunds. O quarto turnover dos Lions na partida.

Começando na linha de 43 do ataque, os visitantes continuaram usando o jogo terrestre. Johnson moveu as correntes em terceira para cinco, com seis jardas. Em terceira para um, Fields foi parado num sneak, causando uma quarta para polegadas. Santos veio a campo e converteu o field goal de 40 jardas, 23 a 14.

A defesa de Chicago teve muito sucesso pressionando Goff na próxima campanha dos Lions. Montez Sweat conseguiu seu primeiro sack pelos Bears, contribuindo para o three and out do ataque.

Os Bears continuaram controlando o jogo com o ataque terrestre. Herbert correu para nove jardas, e na sequência conseguiu a primeira descida. Em terceira para cinco, uma segurada da defesa renovou as descidas de Chicago. Herbert conseguiu quatro jardas em terceira para um. Alim McNeill derrubou Fields para o sack, causando uma terceira para 16 jardas. Improvisando com as pernas, o camisa 1 carregou a bola 30 jardas até a linha de 26. Após mais três corridas, Cairo chutou seu quarto fied goal da partida. 26 a 14 com 4:15 restantes no jogo.

Precisando pontuar rapidamente, Goff teve sua melhor campanha até então. O quarterback conectou com St. Brown para 16 e com Gibbs para 13 jardas, passando a metade do campo. Na jogada seguinte, Goff encontrou Williams para 32 jardas e o touchdown. A pontuação deixou o placar em 26 a 21 com 2:59 no relógio.

A defesa dos Lions fez seu trabalho, forçando o punt rapidamente, devolvendo a bola para o ataque com 2:33 e um pedido de tempo.

Com tempo suficiente, Montgomery foi a opção mais acionada do ataque. Goff achou o running back para 13 jardas. Na sequência, o ex-Chicago Bears carregou a bola para 12 jardas, chegando nos últimos dois minutos. Sam LaPorta foi acionado para oito jardas, chegando no campo de ataque. Após algumas jogadas, Montgomery correu para mais dez jardas, chegando na red zone. Em terceira para duas jardas, Gibbs conseguiu seis jardas no chão, até a linha de um. Na jogada seguinte, Montgomery entrou na end zone. LaPorta fez a recepção para a conversão de dois pontos, deixando o placar em 29 a 26 com 29 segundos para o fim.

Para sacramentar a vitória, Aidan Hutchinson fez um strip sack em Fields, a bola perdida rolou mais de 20 jardas até sair da end zone para o safety. Com isso, a partida terminou em 31 a 26 para os Lions.

NFL 2023 – SEMANA 11

Quinta-feira (16)

Cincinnati Bengals 20 @ 34 Baltimore Ravens

Domingo (19)

Pittsburgh Steelers 10 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 26 @ 31 Detroit Lions
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Green Bay Packers
Las Vegas Raiders 13 @ 20 Miami Dolphins
New York Giants 31 @ 19 Washington Commanders
Dallas Cowboys 33 @ 10 Carolina Panthers
Tennessee Titans 14 @ 34 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 16 @ 21 Houston Texans
Tampa Bay Buccaneers 14 @ 27 San Francisco 49ers
New York Jets 6 @ 32 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 16 @ 17 Los Angeles Rams
Minnesota Vikings 20 @ 21 Denver Broncos

Segunda-feira (20)

22h15 – Philadelphia Eagles @ Kansas City Chiefs

instagram