NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de novembro de 2023 - 20h11

Afetados por lesões, Grizzlies contratam armadores Shaquille Harrison e Jaylen Nowell

Com 5 jogadores afastados por 2 semanas ou mais e suspensão de Ja Morant em curso, NBA concede o direito de contratos de dez dias a Memphis

O Memphis Grizzlies tem enfrentado um dos inícios de temporada mais conturbados da NBA até o momento. Além de ter iniciado a campanha com a suspensão de 25 jogos de Ja Morant, a franquia tem sofrido com diversas lesões em seu elenco principal. Buscando minimizar o prejuízo, os Grizzlies fecharam com os armadores Shaquille Harrison e Jaylen Nowell, ambos em contratos de dez dias. A informação é desta quinta-feira (23), de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Mesmo já contando com 15 jogadores ativos no plantel (máximo permitido pela liga), Memphis recebeu uma permissão da NBA (10-day hardship exception) para assinar com os novos reforços, por conta do grande número de desfalques no elenco. Atualmente, constam na lista dos lesionados os nomes de Steven Adams (joelho), Brandon  Clarke (tendão de Aquiles), Marcus Smart (pé), Luke Kennard (joelho esquerdo), Xavier Tillman (joelho esquerdo) e Jake LaRavia (olho esquerdo).

Naturalmente, o desempenho da equipe até aqui tem sido fortemente prejudicado pelas ausências. Cotados como uma das principais forças da Conferência Oeste, os Grizzlies amargam até o momento a penúltima colocação na tabela, com 11 derrotas e apenas três vitórias. Vale lembrar que Morant, principal estrela do time, ainda terá que cumprir 11 jogos de suspensão. No início do mês de novembro, Memphis já havia anunciado a contratação do experiente Bismack Biyombo, na tentativa de amenizar a perda de Adams, que ficará fora de toda a temporada.

A nova dupla de reforços já tem experiência na NBA. Depois de dois anos na G League, Harrison recebeu sua primeira oportunidade na liga em 2018, no Phoenix Suns. Passou ainda por Chicago Bulls, Utah Jazz, Denver Nuggets, Brooklyn Nets e Portland Trail Blazers. O armador fez parte do elenco dos Grizzlies já na pré-temporada, mas foi cortado antes do início das partidas oficiais.

Nowell teve trajetória diferente. Selecionado na 43ª escolha do Draft de 2019, atuou pelos primeiros quatro anos de carreira no Minnesota Timberwolves. Depois de certo destaque na temporada 2022-23, com médias de 10,8 pontos e 2,6 rebotes e duas assistências por jogo, esperava-se que ele recebesse um bom contrato. Não aconteceu, e o armador acabou assinando com o Stockton Kings, também na G League. Agora, ganhará uma nova oportunidade na maior liga de basquete do mundo.

(Foto: Reprodução Twitter/Jaylen Nowell)

instagram