NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de novembro de 2023 - 19h11

Popovich diz não se arrepender de pedir para torcedores pararem de vaiar Kawhi

Técnico polemizou nesta semana após reclamar de torcedores dos Spurs que estavam vaiando astro dos Clippers

Uma das notícias da NBA nesta semana foi a situação envolvendo Gregg Popovich e a torcida do San Antonio Spurs. Após a torcida vaiar Kawhi Leonard em uma partida da equipe contra o Los Angeles Clippers, Popovich pegou um microfone e pediu para a torcida parar com as vaias. Mesmo com as críticas que recebeu da própria torcida após essa atitude, o experiente treinador afirmou que não se arrepende da decisão.

“Definitivamente, não (me arrependo). É fácil de entender. Eu fiquei ouvindo as vaias, elas ficaram mais altas e mais feias. Eu senti por ele e fiquei com vergonha pela nossa cidade, pela nossa organização. Não é quem nós somos, e não é como nós nos comportamos nos últimos 25 anos. Nós trabalhamos como uma comunidade,” afirmou Popovich, em entrevista antes do jogo da equipe contra o Golden State Warriors desta sexta-feira (24).

Popovich ainda afirmou que as vaias direcionadas a Kawhi são um “indicativo” de como o mundo está hoje em dia, e disse que o protesto “não faz sentido”. “Eu acho que isso é um indicativo de como o novo mundo está. Existe muito ódio no mundo onde eu acho completamente inapropriado. Não é como você deve educar os seus filhos. Então, isso não faz nenhum sentido, é insensato e eu não me arrependo de nada,” disse.

Kawhi foi draftado com a 15ª geral em 2011 pelos Spurs, se tornando um dos jogadores mais importantes da história recente da franquia. Lá, se desenvolveu como um dos melhores jogadores two-way da Liga, sendo eleito o melhor jogador defensivo da temporada em dois anos seguidos, além de ter sido o MVP das finais de 2014, o último título conquistado por San Antonio.

No entanto, o seu final de carreira com os Spurs foi melancólico. Em 2017, uma lesão grave no quadríceps o limitou a apenas nove partidas na temporada, mesmo que os médicos da equipe tenham o liberado para jogar as partidas finais, quando a equipe ainda estava na disputa pelos playoffs. Leonard se recusou, acabando trocado para o Toronto Raptors, onde conquistaria o seu segundo título sendo MVP das finais em 2019.

Desde então, os Spurs caíram em um rebuild que dura até hoje, e a derrota para os Warriors nesta sexta-feira (24) foi a 11ª seguida na temporada. Com a chegada do fenômeno francês Victor Wembanyama, a equipe teve esperanças no início do ano, vencendo três dos primeiros cinco jogos, mas, desde então, não conseguiu mais vitórias e ocupa a última colocação na Conferência Oeste.

(Foto: Twitter San Antonio Spurs)

instagram