NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de novembro de 2023 - 00h11

Lakers vencem Cavaliers em retorno de Donovan Mitchell

Após quatro jogos fora do time devido a lesão na perna, Mitchell volta, mas não consegue impedir vitória dos Lakers em Cleveland

Lakers vencem CavsO Los Angeles Lakers venceu o Cleveland Cavaliers por 121 a 115 em equilibrado jogo disputado neste sábado (25), no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland – Ohio, e válido pela temporada 2023-24 da NBA.

Em partida que marcou o retorno de Donovan Mitchell ao time dos Cavs após quatro jogos fora devido a uma lesão na perna, “Spida” viu o ex-Cleveland Cavaliers LeBron James brilhar com a camisa dos Lakers e conduzir sua equipe à importante vitória fora de casa.

No entanto, o cestinha da partida foi Anthony Davis, outro que teve grande atuação na noite deste sábado. O pivô de LA marcou 32 pontos e teve double-double, já que pegou 13 rebotes. Ele ainda distribuiu três assistências e três tocos e conseguiu duas roubadas de bola.

James marcou 22 pontos e teve seis assistências, com seis rebotes, dois tocos e dois roubos e foi fundamental nos minutos finais de jogo para sacramentar a vitória do time de Los Angeles jogando fora de casa.

Outros bons nomes do time roxo e dourado na partida foram Austin Reaves, com double-double de 15 pontos e dez assistências e Max Christie, que foi titular e anotou 12 pontos, com cinco rebotes e três assistências.

Pelos Cavs, “Spida” voltou sendo cestinha do time marcando 22 pontos, com seis assistências e cinco rebotes, mas viu seu parceiro Jarrett Allen ser o grande nome da equipe na partida, com double-double de 22 pontos e 14 rebotes, além de três assistências, três roubos de bola e dois tocos.

Evan Mobley foi um “leão” na defesa de Cleveland e fechou a partida com quatro roubadas de bola e um toco. Além disso, marcou 18 pontos, com seis rebotes e seis assistências.

Com a vitória fora de casa, os Lakers aparecem agora com campanha 10-7, ocupando a sexta posição da Conferência Oeste da liga. O time volta às quadras na segunda-feira (27), quando visita o Philadelphia 76ers de Joel Embiid.

Já os Cavaliers têm campanha 8-8 e estão na oitava colocação da Conferência Leste. Sem descanso, o time mede forças neste domingo (26) contra o Toronto Raptors, em duelo que acontece novamente no Rocket Mortgage FieldHouse.

O JOGO

Os Lakers começaram a partida mais ligados e foram para cima do adversário. Com bom início de jogo de AD, Los Angeles chegou a abrir certa vantagem que foi interrompida por boa corrida de 11-2 dos Cavaliers que já colaram no placar, principalmente quando Donovan Mitchell entrou na partida.

Depois disso, os times foram trocando pontos sem ninguém de fato conseguir desgarrar e os mandantes chegaram a virar a partida com bola tripla de Mitchell, respondida prontamente com chute de três de Austin Reaves que empatou o duelo novamente.

Ao fim do primeiro quarto, mais uma boa sequência dos Cavs que venceram a parcial por 40 a 35 e Mitchell ainda teve a jogada do Q1 e, talvez, até da partida com linda enterrada para cima de Anthony Davis.

No segundo quarto os Lakers tornaram a melhorar, sobretudo com boa parcial da dupla LeBron James e Anthony Davis. O time foi para cima de Cleveland e após ficar boa parte do Q2 ainda atrás do placar, virou com bola de três de D’Angelo Russell, já nos minutos finais da primeira etapa.

Entretanto, os visitantes não sustentaram a virada e mesmo vencendo a parcial por 35 a 31, foram para os vestiários perdendo por 71 a 70 após dois lances livres acertados por Jarrett Allen no finalzinho.

Por falar em Allen, o terceiro quarto foi do pivô dos Cavs. Ele jogou demais, tanto no ataque quanto na defesa e anotou 13 pontos no Q3, que foi um pouco mais devagar das duas equipes, com muitos erros, e terminou 23 a 23. Placar apontando 94 a 93 para os mandantes.

Porém LA sobrou no quarto período e foi bem superior. A virada veio no começo, com pontos de Taurean Prince e os Lakers não perderam mais a dianteira do marcador.

No fim do jogo, os Cavs chegaram a cortar a desvantagem para apenas um ponto, mas uma sequência de erros impediu o time mandante de empatar, ou até mesmo virar o jogo. LeBron chamou a responsabilidade, definiu as jogadas derradeiras da partida e os Lakers saíram de Cleveland com vitória de 121 a 115.

Foto: Reprodução Twitter Los Angeles Lakers

instagram