NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
26 de novembro de 2023 - 12h11

Georgia vence clássico contra Georgia Tech e mantém 100% na temporada

Bulldogs fecham a temporada regular de 2023 do college football de forma perfeita pelo terceiro ano seguido

Georgia bate Georgia Tech pela semana 13 do college footballPara quem pensou que o clássico estadual da Georgia seria fácil para o líder do Ranking, viu um jogo muito diferente. Neste sábado (25), #1 Georgia (12-0) foi até o Bobby Dodd Stadium enfrentar Georgia Tech (6-6) e conseguiu manter o “Governor’s Cup”, troféu dado ao vencedor do duelo, em Athens ao bater os rivais em 31 a 23.

Para sair com a 29ª vitória seguida – recorde de um time da SEC -, os Bulldogs contaram com uma bela atuação do running back Kendall Milton, que teve 18 carregadas para 156 jardas e dois touchdowns. O jogo terrestre ainda teve mais um TD com Daijun Edwards em 13 corridas para 55 jardas. O quarterback Carson Beck conseguiu completar 13 de 20 passes para 175 jardas, um TD e uma interceptação, não tendo uma tarde inspirada em Atlanta. Entre os recebedores, Dominic Lovett teve cinco recepções para 68 jardas e um TD.

Pelo lado dos Yellow Jacktes, o signal caller Haynes King completou 11 de 2o passes para 158, mas que se destacou por terra com dez corridas para 24 jardas e dois touchdowns. Entre os playmakers do time, nem teve um grande destaque em termos de produção, mas o kicker Aidan Birr conseguiu 11 pontos ao acertar três de quatro field goals tentados, além de dois pontos extras.

Agora, Georgia se prepara para enfrentar #8 Alabama (11-1) na grande final da conferência SEC, no próximo sábado, dia 2 de dezembro, no Mercedes-Benz Stadium, casa do Atlanta Falcons e tradicional casa da decisão da Southeastern Conference. Ambos os times estão invictos dentro da SEC para este duelo que vale muito, principalmente para Bama e suas pretensões de College Football Playoff. Já Georgia Tech encerrou sua participação na temporada 2023 do college football.

O jogo

A partida não começou com Georgia esperava. Logo no primeiro drive ofensivo, Edwards sofreu um fumble no campo defensivo dos Bulldogs e a bola foi recuperada por Georgia Tech, que entrou na end zone após quatro jogadas e corrida de nove jardas de King. Mas a resposta veio na sequência em big play de Beck com Lovett em uma jogada de 29 jardas para a end zone: 7 a 7.

No fim do primeiro quarto, os Yellow Jackets colocaram mais três pontos de vantagem no chute de 25 jardas de Birr. Só que o segundo quarto começou com os Bulldogs virando o placar na corrida curta de Milton. E antes do jogo ir para o intervalo, ambos os times pontuaram em drives seguidos, primeiro com GT botando mais um FG no meio do “Y”, dessa vez de 45 jardas, depois foi a vez de UGA entrar na terra prometida na corrida de três jardas Daijun Edwards para deixar o placar em 21 a 13.

Na volta dos vestiários, Georgia aumentou sua vantagem e colocou dez pontos no marcador em duas campanhas no terceiro quarto. O kicker Peyton Woodring acertou um field goal de 39 jardas e Kendall Milton foi para o seu segundo touchdown terrestre da tarde em uma jogada de quatro jardas: 31 a 13.

O quarto período foi onde Georgia Tech tentou buscar a virada e deu trabalho para os atuais bicampeões do college. Aidan Birr se redimiu de um erro no fim do primeiro tempo e acertou o chute de 40 jardas. A defesa dos Yellow Jackets conseguiu mais um turnover em cima do ataque dos Bulldogs com J. Wallace interceptando Carson Beck.

O time ainda conseguiu diminuir a vantagem em uma posse de bola após Haynes King marcar um TD corrido de cinco jardas e deixar o placar em 31 a 23. Só que a defesa da casa teria que para os visitantes mais uma vez, e com 3:45 minutos no relógio, ainda havia esperanças do empate. Contudo, o jogo terrestre de Georgia moveu as correntes mais uma vez e o time garantiu mais uma vitória sobre o rival.

(Foto: Reprodução X/Georgia Football)

instagram