NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de novembro de 2023 - 01h11

Ravens vencem Chargers fora de casa e mantêm liderança da AFC

Defesa de Baltimore brilha novamente, com três fumbles recuperados

O Baltimore Ravens (9-3) visitou o Los Angeles Chargers (4-7) neste domingo (26), no SoFi Stadium, e venceu por 20 a 10, em jogo válido pelo Sunday Night Football da semana 12 da NFL.

O resultado mantém os Ravens na liderança da Conferência Americana e, consequentemente, também na ponta da Divisão Norte da AFC. Já os Chargers ocupam a lanterna da AFC Oeste.

Comandando o ataque de Baltimore, Lamar Jackson teve atuação discreta, com 18 de 32 passes completados, para 177 jardas e um touchdown. Correndo com a bola, foram mais 39 jardas em 11 carregadas.

Mesmo sem números expressivos (62 jardas de scrimmage), Zay Flowers foi o grande nome do ataque dos Ravens, com dois touchdowns – um terrestre e um recebendo passe de Lamar.

A defesa dos Ravens foi novamente o destaque da equipe, com direito a três fumbles forçados e recuperados, além de uma interceptação.

Do lado de Los Angeles, Justin Herbert também não foi brilhante, com 29 de 44 passes conectados, 217 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de mais um turnover em fumble. Gerald Everett marcou o único TD lançado por Herbert na partida. Outro destaque quase solitário do ataque dos Chargers foi Keenan Allen, com 14 recepções e 106 jardas.

Na sequência da temporada, os Chargers visitam o New England Patriots na semana 13. Já os Ravens folgam na próxima rodada e voltam a campo só na semana 14, contra outro time de Los Angeles, os Rams, jogo em Baltimore.

(Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Ravens)

O JOGO

Logo na primeira campanha, os Chargers chegaram perto do touchdown, mas no fim tiveram que se contentar com um field goal de Cameron Dicker. Foram os únicos três pontos do primeiro período de jogo, que só teve punts nas outras duas campanhas.

Mas logo no começo do segundo quarto, veio o primeiro touchdown da partida. Os Ravens tiveram uma campanha de mais de seis minutos que terminou em bela conexão entre Lamar Jackson e Zay Flowers na end zone. O time visitante chegou mais uma vez no campo de ataque, mas perdeu a posse num turnover on downs. Só que os Chargers devolveram o presente rapidamente, quando Roquan Smith forçou um fumble do wide receiver Keenan Allen.

Com isso, Baltimore teve a posse novamente no campo de ataque e conseguiu mais três pontos, com field goal de Justin Tucker, abrindo 10 a 3, placar que se manteve até o intervalo de jogo. Ainda deu tempo para mais um fumble forçado pela defesa dos Ravens, agora de Patrick Queen tirando a bola da mão de Austin Ekeler.

E teve mais! Os Ravens sofreram mais um turnover on downs e não capitalizaram mais um fumble. Com isso, os Chargers ainda tiveram uma chance de hail mary, que acabou em Justin Herbert interceptado por Arthur Maulet. Agora sim, times nos vestiários.

Na volta do terceiro período, o Baltimore Ravens pontuou novamente em chute protocolar de Tucker. E foi só neste quarto, que terminou com o Los Angeles Chargers perto da red zone.

No começou do quarto período, depois de uma campanha de 8:44 dos Chargers, a defesa dos Ravens forçou o terceiro fumble da noite, agora com Jadeveon Clowney pra cima de Justin Herbert. Mas o time da casa se recuperou e chegou novamente na cara do gol, finalmente encontrando a terra prometida. Herbert lançou e o TE Gerald Everett anotou o primeiro touchdown de Los Angeles na partida.

Na campanha seguida dos Ravens, um momento bastante raro: Justin Tucker errou um field goal de 44 jardas. Foi o primeiro chute não convertido pelo kicker abaixo de 50 jardas na temporada. Porém, os Chargers não aproveitaram a chance e sofreram um turnover on downs na posse seguinte.

Já dentro do two-minute warning, Zay Flowers fez o papel de running back e correu 37 jardas até a end zone, definindo a vitória e a liderança da Conferência Americana para Baltimore.

NFL 2023 – SEMANA 12

Quinta-feira (23)
Green Bay Packers 29 @ 22 Detroit Lions
Washington Commanders 10 @ 45 Dallas Cowboys
San Francisco 49ers 31 @ 13 Seattle Seahawks

Sexta-feira (24)
Miami Dolphins 34 @ 13 New York Jets

Domingo (26)
Tampa Bay Buccaneers 20 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 7 @ 10 New York Giants
Pittsburgh Steelers 16 @ 10 Cincinnati Bengals
Carolina Panthers 10 @ 17 Tennessee Titans
Jacksonville Jaguars 24 @ 21 Houston Texans
New Orleans Saints 15 @ 24 Atlanta Falcons
Los Angeles Rams 37 @ 14 Arizona Cardinals
Cleveland Browns 12 @ 29 Denver Broncos
Buffalo Bills 34 @ 37 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 31 @ 17 Las Vegas Raiders
Baltimore Ravens 20 @ 10 Los Angeles Chargers

Segunda-feira (27)
22h15 – Chicago Bears @ Minnesota Vikings

instagram