NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de novembro de 2023 - 23h11

Liam Hendriks e Cody Bellinger vencem prêmio Comeback Player of The Year

Closer dos White Sox voltou a jogar depois de tratar um câncer, enquanto outfielder liderou o ataque dos Cubs

MINNEAPOLIS, MN - SEPTEMBER 29: Liam Hendriks #31 of the Chicago White Sox celebrates the final out against the Minnesota Twins in the ninth inning of the game at Target Field on September 29, 2022 in Minneapolis, Minnesota. The White Sox defeated the Twins 4-3

A cidade de Chicago apresentou duas histórias de volta por cima durante a temporada de 2023 da MLB.

O closer Liam Hendriks do Chicago White Sox e o outfielder Cody Bellinger do Chicago Cubs venceram o prêmio Comeback Player of The Year de 2023.

Liga Americana

Hendriks voltou a jogar em 29 de maio contra o Los Angeles Angels pela primeira vez desde que foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin em estágio 4. Ele foi aplaudido de pé pela multidão em uma cena emocionante.

Ele fez cinco partidas pelos White Sox nesta temporada antes de precisar passar pela cirurgia Tommy John em função de uma lesão no cotovelo, em agosto.

O arremessador também foi reconhecido com o prêmio Jimmy V de perseverança no ESPYs em julho. Ele passou por oito rodadas de quimioterapia e quatro rodadas de imunoterapia após seu diagnóstico antes de retornar ao time.

Hendriks é, atualmente, um agente livre depois que os White Sox recusaram exercer a opção de seu contrato.

Liga Nacional

O motivo de Bellinger ter vencido o prêmio foi por motivos diferentes que Hendriks.

O MVP da Liga Nacional de 2019 foi um dos melhores jogadores durante suas primeiras quatro temporadas no Los Angeles Dodgers. No entanto, ele teve uma queda significativa na produção ofensiva e sofreu lesões durante as temporadas de 2021 e 2022, o que impactou seu status como agente livre antes de 2023.

Ele assinou um contrato de um ano, com a opção de segundo ano com os Cubs e cumpriu de forma impressionante. Bellinger foi o líder dos Cubs rebatendo 30,7% com 26 home runs, 97 RBI e 20 bases roubadas.

Como resultado, ele é um dos agentes livres mais cobiçados do mercado, situação bem diferente de onde esteve na última offseason.

Foto: David Berding/Getty Images

instagram