NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de novembro de 2023 - 11h11

Wild vence Blues por 3 a 1 na estreia de novo técnico

Sob comando de John Hynes, Minnesota domina St. Louis, resolve no primeiro período e encerra jejum de sete jogos sem vitórias

A semana começou movimentada em Minnesota. Após uma sequência de sete derrotas consecutivas, sendo cinco delas no tempo regulamentar, o técnico Dean Evason não resistiu e foi demitido do Wild. Na mesma segunda-feira (27), o clube anunciou John Hynes como seu substituto. Já no comando do time, o novo head coach assistiu a uma boa performance em casa nesta terça-feira (28). Seguro, o Wild venceu o St. Louis Blues por 3 a 1. “Ter a oportunidade de voltar (a trabalhar como técnico) e treinar um grupo como este realmente me anima”, disse.

O time só precisou de dois minutos e um chute a gol para impressionar o novo chefe. Em um contra-ataque rápido e excelente troca de passes de Mats Zuccarello e Jared Spurgeon, Joel Eriksson-Ek arrematou de primeira para fazer 1 a 0.

A assistência valeu uma muita específico para o atacante norueguês. São dez jogos em casa desde a abertura do campeonato e Zuccarello pontuou em todos, um recorde na história do Wild.

Colton Parayko igualou para o St. Louis Blues e nos minutos finais da etapa, Frederick Gaudreau marcou seu primeiro gol na temporada e devolveu a liderança para Minnesota.

O gol também, praticamente, deu números finais ao jogo, embora ainda restasse dois períodos por jogar.

Curiosamente, o Wild foi muito mais incisivo no segundo período, quando massacrou o time visitante e só foi parado por Jordan Binnington. Apesar dos gols sofridos, o goleiro de St. Louis teve uma excelente performance na noite e impediu que o placar dilatasse.

Mas a boa atuação do arqueiro não foi revertida em gols pelos atacantes. “Eles mandaram no segundo período. A gente não conseguia ter o puck“, lamentou o capitão Brayden Schenn. “Nos dominaram. A história é essa. Não dá pra deixar isso acontecer.”

O terceiro gol de Minnesota saiu no fim da última etapa, ironicamente quanto os Blues estavam melhores e voltaram a equilibrar a partida. Jonas Brodin bloqueou um chute de Robert Thomas e lançou Matthew Boldy. O jovem atacante entrou no mano-a-mano com Binnington e definiu o placar, 3 a 1 para o Wild.

“Fazia um bom tempo. É bom acertar de vez em quando”, brincou Boldy, que não marcava desde 14 de outubro. Foi seu segundo gol da temporada.

“Técnico novo, vida nova. Eles jogaram muito bem”, resumiu Craig Berube, treinador de St. Louis. “A única coisa que falei durante os períodos foi que eles tinham com muita energia enquanto a gente não tinha nenhuma. Precisamos ser mais enérgicos.”

Hynes não poupou elogios à formação de penalty kill, que anulou os três únicos power plays de St. Louis no jogo.

Foi apenas a terceira vitória do Wild em novembro. O time ainda tem mais um compromisso este mês, nesta quinta-feira (30), em Nashville, contra os Predators, o antigo time de Hynes. O Wild está em sétimo na Divisão Central com 16 pontos e apenas seis vitórias.

Os Blues são quarto colocados na mesma chave, com 23 pontos, 11 vitórias, nove derrotas e uma derrota nos shootouts. St. Louis também joga nesta quinta, em casa, contra o Buffalo Sabres.

Foto: NHL.com

Outros resultados da rodada
New York Islanders 4 @ 5 New Jersey Devils
Florida Panthers 1 @ 2 Toronto Maple Leafs
Carolina Hurricanes 4 @ 1 Philadelphia Flyers
Pittsburgh Penguins 2 @ 3 Nashville Predators
Dallas Stars 2 @ 0 Winnipeg Jets
Seattle Kraken 3 @ 4 Chicago Blackhawks
Tampa Bay Lightning 1 @ 3 Arizona Coyotes
Viking Golden Knights 4 @ 5 Edmonton Oilers
Anaheim Ducks 1 @ 3 Vancouver Canucks

instagram