NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de novembro de 2023 - 11h11

Magic bate Wizards e conquista oitava vitória seguida

Magic assume segundo lugar do Leste e está a uma vitória de igualar maior sequência da história da franquia

Franz Wagner - Washington Wizards @ Orlando MagicPróximo de fazer história, o Orlando Magic (13-5) recebeu o Washington Wizards (3-15) nesta quarta-feira (29), no Amway Center, e venceu por 139 a 120, ampliando sua sequência de vitórias para oito. O Magic está a uma vitória de igualar sua maior série de triunfos da história, que ocorreu em 1994 e foi igualada em somente duas ocasiões. Será que o time de Orlando vai longe na temporada? Aproveite o código promocional Betano e faça suas apostas por lá!

O Magic tem nove vitórias nos últimos dez jogos e se consolidou na segunda posição da Conferência Leste, um jogo atrás do líder Boston Celtics. Os Wizards seguem ladeira abaixo, com uma vitória nos últimos dez jogos e a penúltima posição da mesma conferência. As duas franquias voltam a se enfrentar em Orlando nesta sexta-feira (1).

Franz Wagner foi o grande destaque da partida, registrando 31 pontos em 11/14 arremessos de quadra, além de seis rebotes. Cole Anthony contribuiu com 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e Jalen Suggs foi a 22 pontos em uma noite em que Orlando acertou 51/84 (60,7%) dos arremessos de quadra, sendo 17/27 (63%) nos arremessos de três.

Pelos Wizards, Kyle Kuzma foi o principal pontuador, com 23 pontos e seis assistências, seguido de perto pelos 22 pontos de Deni Avdija. Completando os dígitos duplos dos titulares, Jordan Poole anotou 19 pontos.

O jogo

Depois de um começo devagar, em que ficou atrás sete pontos (5 a 12), Orlando recuperou-se na metade final do primeiro quarto e venceu a parcial por 31 a 26. Já nos primeiros 12 minutos, a equipe da casa mostrou que estava com a pontaria afiada, acertando 13/20 arremessos de quadra.

Mesmo com uma produção ofensiva excelente, Orlando não conseguia desgarrar no placar e viu Washington cortar a diferença para um ponto já na segunda metade do segundo quarto (47 a 46). Na reta final, sim. O Magic emplacou uma sequência de 19 a 10 para fechar o primeiro tempo e conseguiu ir para o intervalo com dez pontos de frente (66 a 56). Wagner tinha 14 pontos e o Magic, 9/15 nas bolas de três.

Washington batalhou no terceiro quarto e não deixou o Magic tirar o jogo do alcance, porém não conseguia cortar a desvantagem para além de duas posses. Entre chegar próximo e ficar com dígitos duplos de diferença, o terceiro quarto terminou com 102 a 89 para o Magic, que foi tranquilo para o último período, dada a dinâmica do jogo até ali.

No último quarto, Orlando rapidamente aumentou a diferença para 19 pontos (114 a 95 em três minutos jogados) e controlou o placar até o fim. O destaque dos últimos 12 minutos ficou por conta da ponte aérea de Suggs para Anthony a 6:40 para o fim, em que Suggs emulou a celebração de Dwyane Wade no clássico passe para LeBron James nos tempos de Miami Heat (que não foi ponte aérea).

(Foto: Reprodução Twitter / Orlando Magic)

instagram