NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
2 de dezembro de 2023 - 09h12

Em jogo disputadíssimo, Washington supera Oregon e é campeã

Huskies sofrem virada, se recuperam, conseguem levantar a taça da PAC-12 e aguardam vaga no College Football Playoff

Um dos integrantes do top 04 do College Football pode ter carimbado sua vaga rumo aos playoffs. Em um duelo extremamente difícil, #3 Washington precisou mostrar todas as armas para bater um aguerrido #5 Oregon. Com um jogo sólido de Dillon Johnson, os Huskies superaram os Ducks por 34 a 31 e se sagraram campeões da PAC-12. O confronto aconteceu na noite desta sexta (01) no Allegiant Stadium.

Johnson fez de tudo por Washington na noite. O running back em 28 corridas, acumulou 152 jardas e dois touchdowns. Não satisfeito, ainda fez dois passes certos, com cinco jardas aéreas e um touchdown lançado. Fechando a noite magistral, uma recepção de sete jardas. Michael Penix Jr lançou 27 bolas no alvo em 39 tentativas para 319 jardas. Conseguiu um touchdown, porém com uma interceptação.

Logo no começo do embate, os Huskies foram com tudo para cima. Só que o primeiro drive terminou “apenas” num field goal do time, de Grady Gross, para 38 jardas, 03 a 00. Só que a defesa fez o trabalho, colocou o ataque rival de volta para a sideline. E no retorno da unidade ofensiva, Washington castigou. Na linha de cinco, Jonhson viu um buraco pela esquerda e correu até a end zone, 10 a 00.

Penix Jr brilhando por Washington

A primeira resposta dos Ducks veio apenas no segundo quarto, quando Camden Lewis, num chute de 36 jardas descontou para 10 a 03. O problema é que Penix Jr e o ataque estavam com muita vontade de vencer. Num snap direto nas mãos de Johnson, o RB fez as vias de QB, colocou a bola nas mãos de Germie Bernard que completou quatro jardas com as pernas, 17 a 03 com seis por jogar antes do intervalo.

Antes da parada, os Huskies ainda ampliaram quando Gross foi novamente perfeito em chute de 37 jardas, 20 a 03. Quando parecia que a vantagem seria mais tranquila no intervalo, Oregon descontou. Bo Nix recebeu o snap, sofreu a pressão, mas escapou pela direita. Na sequência, soltou um lob perfeito nas mãos de Terrance Ferguson e o duelo parou na metade em 20 a 10.

Quando retornaram dos vestiários, os times repetiram o último drive com pontuação. Bola nas mãos de Nix, escapada para direita, mas ao invés de um lob, um passe mais forte, quase um míssil, nas mãos de Ferguson e Oregon encostou no placar, 20 a 17. Então os fator do nervosismo apareceu na decisão. Primeiro, Penix Jr foi interceptado por Khyree Jackson. No drive seguinte, Nix repetiu o feito e foi interceptado por Mishael Powell. Sorte que o ataque dos Huskies não aproveitou.

Johnson ao resgate de Washington:

Porém pouco depois da metade do terceiro quarto, a virada veio. Nix fez bela corrida de 44 jardas e posicionou Oregon muito bem no campo de ataque. E alguns lances depois, Jordan James encontrou um espaço certeiro e praticamente sem ser tocada foi para a end zone. Seis jardas depois, 24 a 20 na contagem para os Ducks e pressão em Washington.

Para defender a posição dentro do Top 04, o herói da noite voltou a aparecer. Num drive calculado, com muitas jogadas, os Huskies chegaram na linha de oito do ataque. Lá, contaram com três corridas de Johnson, para pontuar na marra. A do touchdown, foi de apenas uma jarda para dar novamente a dianteira em 27 a 24, Washington.

O time saiu derrotado, mas Holden aprontou essa:

Para melhorar, a defesa forçou o punt e no retorno do ataque, Penix Jr conectou Quentin Morre para duas jardas e deixou um certo ar de alívio quando o placar foi para 34 a 24 faltando pouco mais de dois minutos. Tudo bem que depois disso, Nix achou um TD absurdo de 64 jardas para Traeshon Holden, que passou por toda a defesa de Washington e colocou 34 a 31 na contagem. Só que o ataque de Washington foi consciente, segurou a emoção, não errou e a partida terminou em título para os Huskies.

Cinco anos depois, Washington retorna ao topo da Pac-12. O time pode acabar na zona de classificação para o College Football Playoff, algo que não acontece desde 2016. Agora, a equipe aguarda o que o Comitê decidirá. Já Oregon, com bela campanha, deve estar em algum Bowl com relevância para fechar a temporada.

Foto: Twitter / Washington

instagram