NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de dezembro de 2023 - 19h12

Bedard repudia boatos sobre Perry: ‘Monte de besteira’

Jovem estrela do Chicago Blackhawks quebra silêncio e fala sobre saída do colega e comentários maldosos envolvendo a sua família

O Chicago Blackhawks está em Winnipeg, onde enfrenta os Jets neste sábado (2). Na sexta-feira (1), após um treino da equipe, Connor Bedard falou com a imprensa local e foi questionado sobre os boatos que ligavam a rescisão de Corey Perry a um suposto envolvimento com a sua família. “Um monte de besteira na Internet”, desabafou o jogador.

Perry foi afastado do elenco de Chicago no último dia 25. Nas horas seguintes, redes sociais e sites de fãs foram inundados com boatos sobre o suposto motivo que teria levado o clube a dispensar o jogador, a maioria deles especulando um envolvimento do atacante com a mãe de Connor Bedard.

A diretoria dos Blackhawks só se manifestou oficialmente no dia 28, após colocar o atleta na lista de desistências com fins de rescisão contratual. Na ocasião, o técnico Kyle Davidson citou apenas uma “conduta inaceitável” do jogador e disse que não comentaria especulações, chamando os boatos de “nojentos.” Posteriormente, o clube acrescentou que o afastamento não tinha quaisquer relações com outros atletas.

O contrato de Perry foi oficialmente rescindido no dia 30 e ele se pronunciou através de nota, onde falou sobre problemas com alcoolismo, pediu desculpas e disse que procuraria ajuda profissional. O atacante também mencionou os boatos, os quais negou veementemente.

Principal alvo dos comentários maldosos junto com seus familiares, Bedard se manteve em silêncio sobre o assunto até ser questionado nesta sexta. “Claro que tudo isso tem um impacto em mim na minha família, isso não é justo. Mas está além do nosso controle. É tudo fake, coisa inventada.”

Ben Pope, setorista dos Blackhawks para o jornal Chicago Sun-Times, criticou a imprensa de Winnipeg, opinando que ainda não era o momento de fazer tais perguntas a Bedard, mas elogiou a postura do jovem astro. “Madura e equilibrada”, escreveu o jornalista.

Bedard também foi perguntado sobre Perry e o motivo de, até então, não ter se manifestado a respeito do colega. “Não sou muito de falar”, explicou. “Óbvio que o que está acontecendo com ele é grave e a primeira preocupação tem que ser se ele e a sua família estão bem.”

Foto: Reprodução Twitter/X/NHL

instagram