NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de dezembro de 2023 - 10h12

Negociação de Yankees e Padres por Juan Soto não avança

Outfielder pode parar na franquia mais vitoriosa do esporte, mas algumas barreiras precisam ser superadas

De acordo com Andy Martino, do SNY, nesta sexta-feira (1), a negociação entre o New York Yankees e o San Diego Padres pelo outfielder Juan Soto não avançou nos últimos dias e encontrou alguma barreiras que podem melar o negócio.

Em troca do dominicano, os Padres pediram o reliever Michael King e o arremessador Drew Thorpe, assim como até cinco prospectos, envolvendo os pitchers Jhony Brito e Randy Vásquez. Em contrapartida, os Yankees também consultaram a disponibilidade do outfielder Trent Grisham.

A possibilidade de mandar King para a Califórnia não é tão bem vista em Nova York, já que Soto tem apenas um ano de contrato restante. Essa seria a principal barreira da negociação no momento. Por isso, uma segunda oferta foi feita, com Thorpe, Brito, Vásquez e o arremessador Clarke Schmidt.

Martino informa também que o catcher Austin Wells, o segunda base Gleyber Torres, o shortstop Anthony Volpe e os outfielders Jasson Domínguez e Everson Pereira não foram envolvidos em qualquer conversa até aqui.

O Toronto Blue Jays também é um dos interessados em Juan Soto, segundo Ken Rosenthal, Dennis Lin e Brandon Kuty, do The Athletic. O outfielder pode se tornar o plano principal dos canadenses caso eles não consigam assinar com o arremessador Shohei Ohtani, atualmente um agente livre.

Visto que o interesse maior de San Diego é em jovens arremessadores, como também reportado pelo The Athletic, Toronto pode envolver Ricky Tiedemann (principal prospecto no montinho), Bowden Francis e Alek Manoah.

Soto receberá US$ 30 milhões referente ao seu último ano de contrato, em 2024. É esperado que, pela pouca idade – 25 anos – e forte desempenho no bastão, ele assine um contrato longo após o término deste vínculo.

Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres

instagram