NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
3 de dezembro de 2023 - 21h12

Mike Evans atinge marca histórica e Buccaneers vencem Panthers

Evans atingiu a marca de 1.000 jardas pela décima temporada seguida

O Tampa Bay Buccaneers (5-7) recebeu o Carolina Panthers (1-11) neste domingo (3) pela semana 13 da NFL, vencendo um jogo disputado por 21 a 18. Em um duelo defensivo, especialmente no primeiro tempo, Mike Evans se destacou com 162 jardas e um touchdown. Isso foi o suficiente para Evans atingir 1.000 jardas no ano, marcando sua décima temporada seguida atingindo tais estatísticas. Jerry Rice com 11, é o único recebedor com mais.

Baker Mayfield teve uma partida irregular, alcançando 202 jardas acertando apenas 48% de seus passes, um touchdown e uma interceptação. Bryce Young teve mais um jogo difícil. O calouro passou para 178 jardas, também com aproveitamento de 48%, nenhum touchdown e uma interceptação.

Além de Evans, Rachaad White se destacou no ataque de Tampa Bay. O running back teve 84 jardas em vinte carregadas e um touchdown. Chris Godwin também marcou um touchdown terrestre. Na defesa, Antoine Winfield teve oito tackles, um sack e uma interceptação. J.J. Russell também registrou um sack.

Pelos Panthers, Chuba Hubbard foi a principal arma do ataque. Hubbard anotou 104 jardas em 25 carregadas e dois touchdowns. Junto com Jahmyr Gibbs, foi o único running back com mais de 100 jardas contra os Bucs. Jonathan Mingo liderou os recebedores com seis recepções para 69 jardas. Na defesa, Xavier Woods teve uma interceptação e Marquis Haynes conseguiu um sack.

A vitória mantém Tampa Bay na briga pela NFC South, liderada pelo Atlanta Falcons (6-6), também um jogo à frente do New Orleans Saints (5-7). Com mais uma derrota, Carolina busca chegar ao fim do ano o mais rápido possível.

Valendo a liderança da divisão, os Bucs visitam os Falcons no próximo domingo (10). No mesmo dia, os Panthers visitarão os Saints.

Foto: Reprodução / Twitter NFLonFox

O JOGO

Os Buccaneers avançaram até a metade do campo em sua primeira campanha. Após uma interferência do ataque, os avanços foram comprometidos e Tampa Bay chutou o primeiro punt da partida. O ataque de Carolina também não teve sucesso, sendo obrigado a devolver a bola rapidamente depois de um three and out.

Novamente com a bola, Baker Mayfield conseguiu achar seus recebedores com profundidade. Trey Palmer converteu uma terceira para quatro jardas com uma recepção de seis jardas. Na sequência, Mayfield achou Mike Evans para 40 jardas e primeira para o goal. Na linha de uma jarda, Rachaad White carregou a bola para abrir o placar: 7 a 0, após o extra point de Chase McLaughlin.

Os Panthers começaram a mover a bola com Adam Thielen e Chuba Hubbard. Thielen moveu as correntes com seis jardas em terceira para quatro. O recebedor chegou no campo de ataque com uma recepção de 12 jardas. Hubbard, bastante acionado, carregou a bola 17 jardas, próximo da red zone. Os Bucs foram penalizados com unnecessary roughness, entregando uma primeira descida nas últimas 20 jardas. Em terceira para um, na linha de cinco, Ryan Neal derrubou Hubbard atrás da linha de scrimmage. Eddy Piñeiro acertou o field goal de 23 jardas, 7 a 3.

Com muita chuva, os ataques tiveram muitas dificuldades em mover a bola. Sob pressão, Bryce Young acabou lançando a bola para trás, causando uma terceira para 19. Na sequência, sem converter, Carolina foi para mais um punt, totalizando quatro punts seguidos no jogo.

O duelo defensivo continuou com a interceptação de Xavier Woods no fundo do campo. Começando na linha de 40, Bryce Young tentou fugir da pressão e cometeu intentional grounding, perdendo jardas e ficando em terceira para 22. Sem conseguir converter, Tampa Bay recebeu a bola com dois pedidos de tempo e 1:41 restantes na linha de 20. A campanha acabou comprometida com faltas de ataque. Após uma interferência e uma saída falsa, em sequência, uma terceira para quatro virou terceira para 19. Sem conseguir mover as correntes, os Bucs devolveram a bola para Carolina com 53 segundos e um timeout na linha de 26.

Na maior jogada da equipe no primeiro tempo, Young achou D.J. Chark para 22 jardas, chegando na linha de 45 do ataque. Após uma segurada do ataque, o time voltou para seu campo de defesa. Com três segundos restantes, fora de alcance de field goal, os Panthers optaram por apenas jogar a bola fora e não tentar o hail mary.

O segundo tempo começou na mesma medida do primeiro. Foram quatro three and outs seguidos, dois de cada equipe. Vale ressaltar os sacks de Antoine Winfield e Marquis Hayes. No total, foram 12 jogadas, totalizando zero jardas para ambos os times.

Os Panthers, finalmente, conseguiram mover a bola. Stephen Sullivan fez uma recepção de 16 jardas em terceira para nove. Os avanços continuaram com Mingo recebendo a bola na lateral e correndo 32 jardas até a linha de nove, primeira para o goal. Hubbard teve uma corrida de oito jardas, chegando na linha de uma. Na jogada seguinte, o running back entrou na end zone, dando a liderança de 10 a 7 para sua equipe.

Tampa Bay retomou a liderança em apenas uma jogada. Mayfield achou Evans no fundo do campo, o recebedor se manteve em pé e correu até mergulhar na end zone. Essa foi a maior jogada do Buccaneers na temporada, 75 jardas para retomar a liderança por 14 a 10. Depois do extra point, Brian Burns foi expulso do jogo por socar um jogador adversário.

O terceiro quarto terminou sem mais pontuações. Para iniciar o último quarto, os Bucs voltaram a ter sucesso no ataque. Mayfield, escapando da pressão, achou White para 20 jardas, chegando no campo de ataque. Uma falta de ilegal hands to the face da defesa manteve a campanha viva em uma terceira descida. White voltou a ser acionado, dessa vez com uma corrida de dez jardas, chegando próximo da red zone. Em uma jogada de end around, Chris Godwin correu 19 jardas para o touchdown: 21 a 10.

Com a bola novamente, Carolina continuou tendo sucesso com Hubbard. Em duas corridas, o running back conquistou 11 jardas para uma primeira descida. Na sequência, Mingo fez uma recepção de 12 jardas, sofreu um fumble, recuperado por Sanders na jogada, chegando na metade do campo. Em quarta para seis jardas com seis minutos restantes, Young achou Chark, que fez uma difícil recepção de 30 jardas, até a linha de seis. Em segunda para o goal da linha de uma, Hubbard carregou a bola para o touchdown. Tentando a conversão de dois pontos, Young foi derrubado pela face mask. Com mais uma tentativa, o quarterback estendeu a jogada e correu para a end zone: 21 a 18 com cinco minutos para o fim.

Na campanha seguinte, Mike Evans conquistou 11 jardas, o suficiente para alcançar a marca de 1.000 jardas pela décima temporada consecutiva. Em terceira descida, Donte Jackson defendeu o passe para Godwin, forçando o punt.

Com 3:31 no relógio, começando na linha de 31, os Panthers tinham a chance de virar o jogo no fim. Precisando converter uma quarta para um, Young foi interceptado por Winfield na linha de 43 do campo de defesa com 2:22.

Em terceira para uma jarda podendo terminar a partida com a primeira descida, White conquistou 30 jardas, fazendo o slide para se manter em campo. Com isso, Mayfield ajoelhou na bola e drenou o relógio para garantir a vitória.

NFL 2023 – SEMANA 13

Quinta-feira (30)
Seattle Seahawks 35 @ 41 Dallas Cowboys

Domingo (3)
Indianapolis Colts 31 @ 28 Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 6 @ 0 New England Patriots
Detroit Lions 33 @ 28 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 13 @ 8 New York Jets
Arizona Cardinals 24 @ 10 Pittsburgh Steelers
Miami Dolphins 45 @ 15 Washington Commanders
Denver Broncos 17 @ 22 Houston Texans
Carolina Panthers 18 @ 21 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 19 @ 36 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 41 @ 19 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 19 @ 27 Green Bay Packers

Segunda-feira (4)
22h15 – Cincinnati Bengals @ Jacksonville Jaguars

instagram