NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de dezembro de 2023 - 10h12

Em noite de Artemi Panarin, Rangers batem Sharks em casa

Atacante marca três gols e tem assistência em vitória de New York sobre San Jose por 6 a 5

O New York Rangers recebeu o San Jose Sharks neste domingo (3) à noite e, em jogo de 11 gols, saiu vencedor por 6 a 5. “Foi lá e cá, lá e cá até que, finalmente, abrimos vantagem”, disse o técnico Peter Laviolette, analisando as primeiras etapas da partida. Os visitantes abriram o placar e estiveram na frente por duas vezes, mas tomaram a virada e viram os anfitriões se distanciar no placar. A reação veio no final, mas não houve tempo para buscar o empate. Com três gols, Artemi Panarin foi o destaque da vitória dos Rangers.

Embalado pela vitória contra New Jersey, San Jose abriu o placar aos três minutos de jogo com Anthony Duclair. Diante de um New York melhor durante todo o primeiro período, os Sharks seguraram a dianteira por alguns minutos e mesmo após tomar o empate, no primeiro gol de Panarin com assistência de Mika Zibanejad, voltaram à frente com Ryan Carpenter.

Mas o período foi exatamente como Laviolette definiu e, o que começou com 2 a 1 para os Sharks terminou com parcial de 3 a 2 para os Rangers. Panarin, novamente, e o próprio Zibanejad colocaram o time da casa em vantagem antes do segundo período.

New York consolidou o resultado a partir do segundo terço de jogo. Ainda superior no gelo, o time da casa levou mais de dez minutos para marcar o quarto gol e, nesse ínterim, chegou a ver San Jose empatar. Will Cuylle pôs os Rangers novamente em vantagem e abriu caminho para a vitória.

Na etapa final, Panarin chegou ao hat trick e abriu 5 a 3 — primeira vez na noite que um time abre dois gols sobre o adversário. Chutando de longe, Kandre Miller fez o sexto e definiu a favor dos Rangers.

Daí pra frente o time da casa, que foi eficiente em explorar a fragilidade da defesa de San Jose e marcar seus gols sob pressão, administrou o placar e recuou. Os Sharks avançaram e ensaiaram uma reação, com dois gols de contra-ataque, pegando uma zaga desarmada e fazendo bom uso da troca de passes. Os visitantes diminuíram com Fabian Zetterlund e encostaram com Alexander Barabanov.

Não foi suficiente para chegar ao empate e a partida terminou 6 a 5 para os Rangers. “É frustrante, porque tivemos boas oportunidades no terceiro período, mas a nossa força mental e nossa capacidade de buscar o resultado foram pontos positivos”, disse o técnico dos Sharks, David Quinn.

“Não foi nosso melhor jogo. Poderíamos ter feito um trabalho melhor quando abrimos 6 a 3, mas tudo bem, ficamos com a vitória, conseguimos quatro pontos no fim de semana e vamos em frente”, comentou Zebanejad, referindo-se também ao sábado (2), quando New York derrotou Nashville por 4 a 3.

Com 37 pontos e 18-4-1, os Rangers seguem líderes na Divisão Metropolitana e voltam ao rinque nesta terça-feira (5), em visita ao Ottawa Senators. Os Sharks são os lanternas da liga com apenas 14 pontos e seguem na estrada. Também na terça-feira (5), jogam fora de casa contra o New York Islanders.

Outros resultados da rodada
Chicago Blackhawks 1 @ 4 Minnesota Wild
Columbus Blue Jackets 1 @ 3 Boston Bruins
Nashville Predators 2 @ 1 Buffalo Sabres
Colorado Avalanche 1 @ 4 Los Angeles Kings

Foto: NHL.com

instagram