NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de dezembro de 2023 - 19h12

Reds fecham contratação de Jeimer Candelario

Jogador era agente livre e chega para ajudar no campo interno do time

O Cincinnati Reds e o infielder Jeimer Candelario assinaram um acordo de três anos por US$ 45 milhões, nesta quinta-feira (7). O contrato ainda prevê uma opção para renovação em 2027. O jogador era um agente livre e se junta a um elenco jovem, para dar profundidade ao campo interno do time.

Candelario, 30 anos, é originalmente um terceira base, no entanto, ele pode atuar na primeira base e como um rebatedor designado. Os Reds tem um infield de 23,6 anos de média, com Elly De La Cruz, Matt McLain, Jonathan India, Christian Encarnacion, Spencer Steer e Noelvi Marte. Mas, para o veterano ter um espaço no elenco, os Reds planejam transferir Steer para o campo externo.

O atleta vai continuar na Divisão Central da Liga Nacional (NL Central). Ele estava no Chicago Cubs, após ser trocado no trade deadline de 2023. Em Chicago, entretanto, ele se lesionou e atuou em apenas 41 partidas. Mesmo assim, ele teve uma das melhores temporadas ofensivas da carreira. Neste ano, Candelario teve 22 home runs, recorde em sua trajetória, 39 rebatidas duplas, 70 corridas impulsionadas e um aproveitamento de 25,1% em 140 jogos.

Esta negociação agrega não só potência no ataque e segurança no campo interno, mas também experiência ao jovem grupo. Candelario vai preencher a lacuna deixada pela saída do primeira base Joey Votto. Fora de campo, ele é conhecido por ser uma presença positiva no elenco e também um líder.

Após uma temporada empolgante e que deixou esperança para os anos futuros, Cincinnati tem investido nesta inter-temporada. Ao todo, o clube já gastou US$ 87 milhões com agentes livres. Além de Candelario, a franquia trouxe o arremessador titular Nick Martinez e Emilio Pagán para o bullpen. Em 2023, os Reds terminaram na terceira colocação da NL Central, com 82 vitórias e 80 derrotas.

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs)

instagram