NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de dezembro de 2023 - 02h12

Com Davis dominante, Lakers batem Pacers e conquistam Torneio In-Season

Pivô teve atuação histórica com 41 pontos e 20 rebotes, sendo o destaque de Los Angeles na conquista do título inédito

O Los Angeles Lakers (14-9) se sagrou o primeiro campeão do Torneio In-Season. Neste sábado (9), a franquia angelina enfrentou o Indiana Pacers (12-8) na final da Copa NBA, conquistando o título inédito após vitória dominante por 123 a 109 na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

O garrafão foi o setor responsável pelo triunfo de Los Angeles. Sofrendo nos arremessos do perímetro (2/13 em todo o jogo), a equipe teve 86 de seus pontos anotados na área pintada.

Liderando a equipe para o bom desempenho embaixo da cesta, Anthony Davis foi o principal nome da partida ao registrar incríveis 41 pontos com 16/24 de eficiência nos arremessos de quadra, 20 rebotes, cinco assistências e quatro tocos. Com a atuação, o pivô marcou sua 12ª partida seguida com um duplo-duplo nesta temporada.

Como não poderia ser diferente, LeBron James também teve presença marcante na partida derradeira ao anotar 24 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Além disso, o ala adicionou mais um prêmio individual em sua carreira ao ser nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP) da Copa NBA.

Austin Reaves (28 pontos e três assistências) e D’Angelo Russell também foram destaques no ataque de Los Angeles. Ainda, Cam Reddish teve excelente participação defensiva, anotando três tocos e o maior plus minus da partida (24).

Pelo lado dos Pacers, a eficiência em quadra foi o grande problema na derrota. Mesmo garantindo 21 pontos através de turnovers, a equipe não conseguiu aproveitar ao máximo os 18 erros cometidos pelos Lakers por registrar aproveitamento de 36,8% nos arremessos (35/95) e 24,4% no perímetro (10/41).

Tyrese Haliburton, principal destaque da equipe na temporada, demorou para engatar no confronto, mas anotou novo duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes. Saindo do banco, Bennedict Mathurin empatou como cestinha do time ao registrar os mesmos 20 pontos.

O pivô Myles Turner apresentou dificuldades nos dois lados da quadra ao longo da partida, fechando com dez pontos (3/11 nos arremessos), sete rebotes e seis faltas.

Com a conquista da Copa NBA, os Lakers embolsam US$ 500 mil em premiação para cada jogador e técnico. A franquia fechou sua participação de forma invicta, com sete vitórias. Os Pacers, por sua vez, recebem US$ 200 mil pelo vice-campeonato em campanha com seis vitórias, sendo derrotado apenas na decisão.

Vale ressaltar que, com exceção desta final, todos os confrontos do Torneio In-Season fizeram parte da temporada regular da NBA. Dessa forma, ambas as equipes contabilizaram as seis vitórias anteriores ao jogo decisivo na tabela de suas conferências.

Com campanha total de 14-9, Los Angeles ocupa a quinta posição do Oeste, quatro jogos atrás do líder Minnesota Timberwolves. Após a comemoração do novo título, a equipe se prepara para enfrentar o Dallas Mavericks fora de casa, na terça-feira (12).

Sem o mesmo espaço para descanso, os Pacers voltam a jogar nesta segunda-feira (11), em duelo contra o Detroit Pistons fora de casa.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

O JOGO

A decisão começou em um primeiro quarto movimentado. Os Lakers estavam dominantes no garrafão com Anthony Davis em um início elétrico, anotando 13 pontos e capturando oito rebotes. No total, a equipe de Los Angeles anotou 26 pontos na área pintada. Os Pacers, por outro lado, foram melhores no perímetro, garantindo três arremessos no setor que L.A. ficou zerado. No fim, os Lakers venceram a primeira etapa por 34 a 29.

Enquanto o bom trabalho no garrafão dos Lakers permanecia para o segundo período, Austin Reaves apareceu para complementar o setor ofensivo. O armador contribuiu com 15 pontos durante a etapa e alcançou 22 pontos no primeiro tempo de jogo, sendo peça fundamental para os Lakers seguirem na dianteira da partida. O perímetro e o excelente aproveitamento nos lances livres (21/22) fez com que Indiana seguisse com os cinco pontos de diferença no marcador (65 a 60).

No retorno do intervalo, os Lakers trabalharam para manter a vantagem conquistada no primeiro tempo. Na reta final do terceiro período, a equipe encaixou sequência de 6 a 0, deixando o placar com 11 pontos de distância. No entanto, um arremesso de meio da quadra de Bennedict Mathurin diminuiu o prejuízo para oito pontos de diferença (90 a 82).

No quarto período, Indiana teve uma reação. A franquia entrou mais ligada em quadra para os doze minutos finais e encaixaram uma corrida de  7 a 2 nos primeiros minutos, diminuindo a vantagem de L.A. para três pontos (92 a 89) e obrigando o adversário a pedir um tempo técnico. Contudo, após o timeout, os Lakers voltaram a se acertar e não cederam a virada para os Pacers.

Com seis pontos de vantagem (105 a 99) e cinco minutos no relógio, Los Angeles contou novamente com boa participação de Anthony Davis para praticamente fechar a partida. Em êxtase, o pivô marcou dez pontos em uma sequência sem resposta adversária, quadro que deixou os Lakers com a maior vantagem na partida (115 a 99).

A partir daí, jogadas plásticas dos jogadores de Los Angeles garantiram sequência de 15 a 5, sacramentada com linda enterrada de LeBron James.

Com dois dígitos de diferença no placar e menos de dois minutos a serem jogados, já não havia esperança de uma virada dos Pacers. Assim, os Lakers conquistavam a primeira edição do Torneio In-Season da NBA por placar de 123 a 109.

instagram