NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
10 de dezembro de 2023 - 18h12

Fields lidera, Chicago Bears joga bem e atropela Detroit Lions

QB reencontra melhor forma, ataque funciona, defesa sufoca rivais e time engata segunda vitória seguida

Em uma tarde em que a defesa infernizou a vida do quarterback rival e Justin Fields relembrou os tempos de College Football, o Chicago Bears venceu mais uma. Jogando bem, com autoridade, a equipe não tomou conhecimento e atropelou o rival de divisão Detroit Lions. Atuando em casa, os Bears venceram por 28 a 13 neste domingo (10) e engataram a segunda vitória seguida na temporada.

Fields terminou o duelo com 19 passes certos em 33 tentativas. O QB acumulou 223 jardas aéreas e um touchdown lançado. Com os pés, também liderou a equipe nas jardas terrestres com 58 jardas em 12 tentativas, também para um touchdown. Mas quem também merece menção é D.J. Moore. O wide receiver conseguiu um TD terrestre e outro aéreo, com 88 jardas totais.

Pelos Lions, tarde para esquecer de Jared Goff. Pressionado, conectou 20 passes em 35 tentativas, para 161 jardas, um touchdown e duas interceptações. Jahmyr Gibbs em 11 carregadas conseguiu 66 jardas e um touchdown terrestre. Pelo ar, Josh Reynolds em três recepções, conquistou 44 jardas e um touchdown.

A conexão Fields – Moore para os Bears:

Para fazer valer o fator caso, os Bears partiram com tudo para o ataque. Fields relembrou os tempos de Ohio State e conduziu o drive de forma perfeita. No seu melhor estilo, mesclou escapadas com as pernas e passes mais curtos, porém, precisos. E o touchdown veio numa gracinha de Chicago. Fields alinhou como recebedor e Moore recebeu o snap direto. Num fake, o recebedor fez um freela de running back encontrou bastante espaço do lado esquerdo e só parou na end zone, 7 a 0 para os anfitriões logo de cara.

E Detroit não conseguiu uma resposta rápida e ainda viu Cairo Santos entrar em ação da forma conhecida, precisa, de 46 jardas ampliando a contagem para 10 a 0 ainda no primeiro quarto. Depois, Goff tentou passe longo para Sam LaPorta e viu a bola parar suave nas mãos do cornerback Jaylon Johnson numa interceptação. Só que os Bears não conseguiram, desta vez, aproveitar o turnover e foram parados.

O lance parecia ter feito o ataque do Lions acordar para a vida. Usando a força, o time marchou pelo campo. Usando muitas corridas e passes com boas jardas pós recepção, Detroit estava na linha de 12 do ataque. Ali, viu boa escapada de Gibbs pela direita, que com espaço de sobra, só foi receber contato praticamente dentro da zona pintada e 10 a 6, já que o ponto extra não foi bom.

Virou Ohio State, Fields?

Só que antes do intervalo, Detroit tinha mais uma carta na manga. Novamente indo na tranquilidade, avançando de pouco em pouco, o time seguia. Quando o relógio marcava apenas 26 segundos para o fim do primeiro tempo, o golpe fatal. Goff recebeu o snap, teve tempo para pensar e conectou lindo passe para Josh Reynolds, que subiu soberano e levou os visitantes para o intervalo com vantagem, 13 a 10.

Na volta dos vestiários, os Bears tentaram recuperar o forte começo. Fields passou a forçar um pouco mais os passes e até evoluiu no campo, mas não passou da linha de sete do ataque. Coube, mais uma vez, a Cairo Santos pontuar pelo time, chute de 25 jardas no automático, 13 a 13 na metade do terceiro quarto. O jogo entraria no modo puntball, até que um lance mudou completamente a perspectiva da partida.

A defesa dos Bears sufocou Goff:

Chicago tinha a posse e, depois de alguns lances, estavam numa difícil situação de quarta para 13 jardas. E os Bears arriscaram. Logo na saída, falta a favor do ataque. Free Play. Justin Fields encontrou um passe mágico de 38 jardas nas mãos de Moore. O recebedor só precisou pegar a bola já na end zone em uma virada inesperada, 19 a 13, pois o ponto extra foi bloqueado.

O lance foi realmente o divisor de águas. O ataque de Detroit entrou desconcentrado, sofreu um fumble que foi recuperado por Chicago. Dessa vez, os anfitriões puniram quando Fields correu 11 jardas pela direita e ampliou a contagem para 25 a 13, já que a conversão de dois pontos falhou. Após forçar um downs dos Lions, Cairo Santos voltou a dilatar a vantagem, num field goal de 28 jardas, 28 a 13. Antes do fim, a defesa de Chicago ainda conseguiu nova interceptação em cima de Goff, agora com Tremaine Edwards, dando números finais em 28 a 13.

Na próxima semana, o Chicago Bears (5-8, quarto na NFC Norte) vai jogar fora de casa. O time viaja para encarar o Cleveland Browns (7-5) no domingo (17). Já o Detroit Lions (9-4, primeiro na NFC Norte) volta ao campo um dia antes. No sábado (16), a equipe encara o Denver Broncos em casa.

Foto: Site / Chicago Bears

NFL 2023 – SEMANA 14

Quinta-feira (7)
New England Patriots 21 @ 18 Pittsburgh Steelers

Domingo (10)
Tampa Bay Buccaneers 29 @ 25 Atlanta Falcons
Detroit Lions 13 @ 28 Chicago Bears
Indianapolis Colts 14 @ 34 Cincinnati Bengals
Jacksonville Jaguars 27 @ 31 Cleveland Browns
Carolina Panthers 6 @ 28 New Orleans Saints
Houston Texans 6 @ 30 New York Jets
Los Angeles Rams 31 @ 37 Baltimore Ravens
Minnesota Vikings 3 @ 0 Las Vegas Raiders
Seattle Seahawks 16 @ 28 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 20 @ 17 Kansas City Chiefs
Denver Broncos 24 @ 7 Los Angeles Chargers
Philadelphia Eagles 13 @ 33 Dallas Cowboys

Segunda-feira (11)
22h15 – Tennessee Titans @ Miami Dolphins
22h15 – Green Bay Packers @ New York Giants

instagram