NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de dezembro de 2023 - 12h12

Scottie Barnes continua com o status de ‘intocável’ nos Raptors, diz jornalista

Franquia de Toronto também pode estar perto de negociar Pascal Siakam ou OG Anunoby

Scottie BarnesNesta segunda-feira (11), Shams Charania, jornalista do The Athletic, informou que o Toronto Raptors continua deixando Scottie Barnes fora de qualquer negociação e considera a jovem estrela “intocável”. O repórter também lembrou que várias equipes da NBA estão de olho em uma possível transferência envolvendo Pascal Siakam ou OG Anunoby antes do prazo final de transferências, no dia 8 de fevereiro.

Os Raptors ainda não estão pensando em fazer um rebuild completo, no entanto, é cada vez mais difícil evitar a situação, ainda mais com o seu front office negando quaisquer propostas comerciais envolvendo Barnes.

Atualmente, o time de Toronto está no 11º lugar da Conferência Leste com uma campanha de 9-14. Apesar dos resultados não serem os ideais, apenas meio jogo separa a equipe do Atlanta Hawks pela última vaga no play-in. No entanto, lutar pela nona ou décima colocação seria apenas uma forma de adiar o rebuild.

Vale lembrar que os Raptors não entram na competição com grandes sonhos desde que Kawhi Leonard saiu como agente livre em 2019. Dessa forma, sem uma estrela realmente eficaz, eles tiveram resultados cada vez piores na pós-temporada.

O fato de Siakam e Anunoby serem agentes livres na próxima offseason apenas aumenta a sensação de que chegou a hora de começar de novo. Não há dúvidas de que ambos são jogadores bons, mas nenhum deles é claramente capaz de, sozinho, levar a franquia a um título.

Caso Masai Ujiri, presidente da equipe, prefira continuar lutando por algo melhor, então trocar Scottie Barnes é o caminho certo somado com a manutenção de Siakam e/ou Anunoby. Na atual temporada, o atleta de 22 anos apresenta médias de 19,8 pontos, 9,2 rebotes e 5,6 assistências. Ele também está com 38,3% de aproveitamento nos arremessos de três, um aumento significativo em relação aos seus dois primeiros anos.

De qualquer forma, Barnes é um ativo muito valioso para os Raptors conseguir uma grande estrela em um negócio onde ele seria a peça central. É claro que manter o jogador e construir algo em torno dele também faz sentido, mas isso exige uma reconstrução da franquia.

(Foto: Reprodução Twitter/Toronto Raptors)

instagram