NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de dezembro de 2023 - 11h12

Bucks vencem Rockets em noite histórica para Antetokounmpo

Com 7.165 rebotes, Antetokounmpo ultrapassa Kareem Abdul-Jabbar e se torna maior reboteiro da história dos Bucks

Giannis Antetokounmpo - Milwaukee BucksEm meio a uma série de 12 vitórias seguidas em casa, o Milwaukee Bucks recebeu o Houston Rockets no Fiserv Forum, neste domingo (17), e conseguiu vencer por 128 a 119 para a ampliar a sequência invicta. Giannis Antetokounmpo conseguiu 26 pontos e 17 rebotes e ultrapassou o lendário Kareem Abdul-Jabbar como o maior reboteiro da história da franquia, com 7.165 rebotes na conta.

Antetokounmpo entrou para a história, mas na partida, quem liderou foi Damian Lillard. O armador terminou com 39 pontos, em 11/19 arremessos de quadra, e 11 assistências. O ala Khris Middleton foi o terceiro pontuador, com 20 pontos, sendo 14 somente no último quarto.

Do lado dos Rockets, que tiveram sua sequência de cinco vitórias quebrada, o cestinha foi o armador Fred VanVleet, com 22 pontos, além de seis assistências. Alperen Sengun contribuiu com 20 pontos e oito rebotes, enquanto Dillon Brooks foi a 18 pontos.

Com oito vitórias nos últimos dez jogos, os Bucks se consolidaram na segunda posição da Conferência Leste, 1,5 jogo atrás do Boston Celtics. Os Rockets seguem firmes na briga pela zona de classificação direta aos playoffs, agora na nona posição, mas apenas um jogo atrás do sexto lugar, atualmente ocupado pelo Los Angeles Clippers.

Os Bucks recebem o San Antonio Spurs nesta terça-feira (19) como próximo compromisso. Os Rockets seguem na costa leste e pegam o Cleveland Cavaliers, fora de casa, já nesta segunda-feira (18).

O jogo

Apesar da última liderança dos Rockets no jogo ter ocorrido ainda na reta final do primeiro período, a partida foi equilibrada. Com cinco jogadores produzindo quatro pontos ou mais, os Rockets se mantiveram à frente do placar na maior parte do primeiro quarto, mas o 27 a 26 a 2:12 para o fim da parcial acabou sendo a última liderança do jogo. Com 15 pontos de Lillard nos primeiro 12 minutos, os Bucks viraram na reta final e venceram o primeiro quarto por 33 a 28.

O jogo virou uma perseguição de gata e rato, com os Rockets encontrando muitas dificuldades em tirar a desvantagem para menos de duas posses. Os Bucks dominaram os rebotes do segundo quarto e Giannis saiu com dez pontos na parcial para liderar Milwaukee a nova vitória. Na ida para o intervalo, 71 a 60 para os Bucks.

A busca pelo placar seguia, mas o máximo que Houston chegou próximo no placar no terceiro período foi em um 77 a 72. Com uma pontuação dissipada entre os principais jogadores, os Rockets venceram o terceiro quarto, mas ainda partiriam ao quarto derradeiro com nove de desvantagem (100 a 91).

Os 14 pontos de Middleton foram providenciais para os Bucks, que viram os Rockets, em dois momentos, cortarem para três a diferença, já na metade final da última parcial. Uma bola de três do ala colocou 112 a 106 no placar e, daí em diante, controle no placar para os donos da casa saírem vitoriosos.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram