NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de dezembro de 2023 - 23h12

Ron Rivera confirma que Sam Howell continuará como titular dos Commanders

Jogador chegou a ter posto ameaçado por Jacoby Brissett em derrota contra os Rams

A posição de quarterback no Washington Commanders continua gerando discussões. Neste domingo (18), após derrota para o Los Angeles Rams, o head coach Ron Rivera comunicou, em entrevista no mesmo dia, que Sam Howell ainda será o titular da equipe, apesar da boa e curta aparição de Jacoby Brissett em momento decisivo da partida.

Howell foi para o banco após ser interceptado no início do último quarto, mas já não fazia um bom jogo. Em mais de três períodos, o QB teve apenas 102 jardas em menos de 50% de aproveitamento nos passes (11/26), com um touchdown e uma interceptação.

“Se soubéssemos o problema nós teríamos o resolvido. Precisamos jogar melhor e isso começa por mim. Tudo que podemos fazer agora é seguir em frente e terminar a temporada”, disse Rivera.

O técnico afirmou que apenas queria proteger seu quarterback ao substituí-lo, já que na situação em que estavam, perdendo por 28 a 7 no último período, ele não via motivo para deixá-lo em campo correndo riscos. Howell foi sackado 59 vezes nesta temporada, incluindo uma contra os Rams, liderando a liga na estatística.

Brissett entrou em campo faltando pouco mais de nove minutos para o fim da partida e conduziu os Commanders em duas campanhas que resultaram em pontos. Em menos de um quarto, ele passou para 124 jardas em oito passes completos de dez tentados, além de dois touchdowns.

“Eu estava apenas tentando aproveitar ao máximo minha oportunidade. Isso é a NFL, você não pode ficar surpreso. É meu trabalho estar pronto para jogar a qualquer momento”, comentou Brissett, após a partida.

O QB não ficou chateado com a decisão de Rivera em manter Howell como titular, pois acredita que o jovem quarterback está evoluindo e aprendendo a liderar uma equipe para grandes momentos dentro do campo.

“Nós continuamos fechados com ele. Nós só precisamos continuar o apoiando, aparecer nos momentos mais difíceis, mais ou menos como fizemos no final da partida, e deixar seu trabalho mais fácil”, completou o veterano.

Com a quinta derrota consecutiva no comando do segundanista, os Commanders agora estão, oficialmente, fora da pós-temporada com uma campanha de 4-10.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram