NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de dezembro de 2023 - 12h12

Com Strome decisivo, Capitals batem Islanders na prorrogação

Em jogo agitado e equilibrado, equipe de Washington garante vitória importante contra rival de divisão com gol na prorrogação

Nesta quarta-feira (20), o Washington Capitals venceu o New York Islanders por 3 a 2 na Capital One Arena em Washington.

Em uma partida muito equilibrada e agitada, os Caps conseguiram a vitória graças a um gol decisivo de Dylan Strome na prorrogação, vencendo a segunda seguida e continuando a sua temporada inconsistente. Washington é a última equipe da Conferência Leste se classificando para os playoffs via Wild Card, mas tem quatro jogos a menos em relação aos seus rivais.

Os Islanders, por sua vez, perderam três dos últimos quatro jogos após uma boa sequêncai de vitórias, que está sendo decisiva em uma divisão metropolitana muito equilibrada. A equipe ocupa a quarta colocação na conferência, e ainda está se classificando para os playoffs pela divisão, ficando na terceira colocação no momento.

(Foto: Twitter Washington Capitals)

O jogo

Os primeiros dez minutos de jogo foram de total domínio dos Capitals, que partiram para cima, tendo chances de marcar com Alex Ovechkin e Tom Wilson, mas parando em Semyon Varlamov. Após ter incríveis 11 chutes a gol parados pelo goleiro dos Islanders nesse período, a equipe finalmente conseguiu abrir o placar após forçar um turnover e Hendrix Lapierre chutar de primeira com precisão e abrir o placar.

Desde os minutos finais do primeiro período, os Islanders melhoraram a ponto de equilibrar o jogo, e chegaram a levar perigo ao gol de Darcy Kuemper com Bo Horvat, mas o goleiro defendeu. No entanto, o momento continuou com eles indo para o segundo período, e foi a vez da equipe visitante começar a colocar pressão, culminando com o gol de empate.

Em uma boa jogada individual, Hudson Fasching enganou a defesa dos Caps com um bom wrap-around, passando por Kuemper e deixando tudo igual. Com um forecheck muito pesado, Washington voltou a dominar as ações, mas Varlamov, de algum jeito, ainda fechava a porta para os seus rivais. No entanto, o goleiro não conseguiu parar quando Joel Edmundsson recebeu de Anthony Mantha e soltou uma bomba da linha azul, colocando os Caps em vantagem novamente.

A vida dos Islanders era muito difícil, principalmente por conta do domínio que os Caps conseguiram impor na zona neutra e zona defensiva. No entanto, eles se aproveitavam da velocidade e transição de sua equipe para criar oportunidades, dando muito trabalho para Kuemper. No começo do terceiro período, eles trouxeram mais um elemento para o seu ataque: o crash the net.

Foi assim que eles começaram a tomar o controle do jogo, colocando homens para evitar a transição dos Capitals e forçar turnovers. Anders Lee aproveitou um desses vacilos e caminhou livre para cima de Kuemper, tirando do goleiro com uma habilidade ímpar e deixando tudo igual novamente.

Aprendendo que o jogo ficou mais físico no final, os Capitals também colocaram a sua fisicalidade, o que deixou a partida um pouco mais complicada para a arbitragem. Mesmo assim, as coisas continuavam limpas e fluídas: um verdadeiro confronto de duas boas equipes de hóquei no gelo. No final, nenhum dos dois times conseguiu marcar o gol decisivo no tempo normal, mandando para a prorrogação.

Se a partida já estava muito aberta com cinco no gelo, as coisas ficaram ainda mais fluídas com três. No entanto, os Capitals rapidamente ganharam um power play, o que não tem sido motivo de muita felicidade para a equipe, que é uma das três piores da Liga na vantagem numérica. Dessa vez, porém, Ovechkin e Strome trabalharam no espaço curto e o center mandou uma pancada, precisa, no alto de Varlamov, para vencer para Washington.

FT/OT: Washington Capitals 3-2 New York Islanders

instagram